sexta-feira, 27 de junho de 2014

No GACC-RN, vai ter São João!


Vai ter São João! No Grupo de Apoio à Criança com Câncer, a festa será no próximo dia 01 de julho, a partir das 14h, na sede da instituição (Av. Floriano Peixoto, 383, Tirol). O evento, voltado para as famílias assistidas, funcionários e voluntários, promete muita comida típica, animação com quadrilha, brincadeiras como pescaria, derruba lata, rabo do burro e boca do espantalho, e as apresentações da Banda Municipal de São Gonçalo e Brilhante do Forró. Mais informações: (84) 4006-6800.


Sobre o GACC-RN

O GACC-RN é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma diretoria formada exclusivamente por voluntários. A instituição presta assistência integral à crianças e adolescentes com idade entre 0 e 18 anos, do Rio Grande do Norte e até de outros estados, portadores de câncer e doenças hematológicas, bem como a seus familiares/acompanhantes, por meio de apoio logístico, oriundos de municípios do Rio Grande do Norte e até de outros estados.

O alcance desse trabalho é cada vez maior e mais satisfatório. Em 2013, por exemplo, 377 famílias foram cadastradas, superando as 282 em 2012. Quanto aos atendimentos aos usuários, o número também cresceu no ano passado foram 159 a mais, totalizando 6.084. Ainda em relação aos números de 2012, as doações de fraldas descartáveis, exames e produtos diversos também superaram os registros em 2013.

A expectativa para 2014 e os próximos anos continua sendo de crescimento. O Grupo espera fortalecer ainda mais as ações da instituição e aumentar a arrecadação com os diversos tipos de doações, podendo, dessa forma, atender ainda mais crianças e famílias do Rio Grande do Norte.

O GACC-RN funciona em sede própria, na Avenida Floriano Peixoto, 383, Tirol, Natal/RN. Conta com uma estrutura de 53 profissionais das diversas áreas, como: psicologia, serviço social, nutrição, auxiliares administrativos, secretárias, cozinheiras, serviços gerais, dentre outros, a fim de atender as demandas que surgem com o crescimento do grupo. Sua missão é oferecer assistência psicossocial, nutricional, médica e pedagógica às crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares, minimizando suas necessidades básicas fundamentais, amenizando carências financeiras e afetivas direta ou indiretamente, e resgatando, assim, sua inserção na sociedade com prioridade, dignidade e cidadania.

Valores como discrição, assiduidade, responsabilidade, boa vontade, perseverança, iniciativa, criatividade, vontade de mudar, equilíbrio, humildade e ética são tidos como essenciais no trabalho desenvolvido no GACC-RN, que envolve diversos projetos, tais como: Diagnóstico precoce do câncer infantil; Humanização e Cidadania; Projeto União; Projeto Descobrindo Sorrisos; Campanha de Mobilização de Doadores de Medula Óssea; Nota Solidária; Sorrindo para a Vida; Gourmet Solidário; Projeto Mãe Luz; Mães Fortalecidas; Projeto Nutricional: Cozinhando com Amor; Brega Solidário; Festa dos Quinze Anos; e Classe Hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário