terça-feira, 17 de junho de 2014

Jaime Calado reúne auxiliares para avaliar efeitos das chuvas


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, reuniu na manhã deste domingo (15) um grupo de secretários municipais para avaliar os efeitos das chuvas que vem castigando a Grande Natal nos últimos três dias. Participaram da reunião emergencial os secretários João Eider (Gabinete Civil), Agripino Oliveira (Defesa Social), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Alessandro Gaspar (Infraestrutura), Jalmir Simões (Saúde), Janecleide Oliveira (Assistência Social), Ledson França (Comunicação), Paulo Roberto (Demutran), Afondo Cordeiro (SAAE) e ainda o tenente Trindade da Polícia Miliatar.


Pelo levantamento, até agora, não foi identificado nenhum ponto de risco para a população. As equipes de plantão constataram erosão em alguns pontos, provocada pela força das águas. Na Rua Duque de Caxias, Conjunto Amarante, uma infiltração causou o rompimento da rede de drenagem e danificou o asfalto. Na RN 160, altura da comunidade de Santo Antônio do Potengi, um riacho que cruza a rodovia transbordou e inundou as pistas destruindo o acostamento e parte do asfalto. Na comunidade de Nova Zelândia cinco postes cederam, mas a COSERN já foi acionada para resolver o problema.

Como a previsão é de mais chuva para os próximos dias o prefeito Jaime Calado determinou que as equipes fiquem em estado de alerta. Na RN 160, mesmo se tratando de uma rodovia estadual, de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (DER), Jaime pediu ao grupo do município prioridade nas providências para evitar a interdição total do trecho. Estão atuando diretamente na contenção das áreas as Secretarias Municipais de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Departamento Municipal de Trânsito e Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

No final da tarde de hoje outra reunião de avaliação das providências foi realizada. As máquinas da prefeitura já estão trabalhando nos casos mais que exigem mais cuidados. Jaime cobrou do SAAE a restauração urgente do fornecimento de água nos pontos onde houve rompimento da rede de distribuição de água. A Infraestrutura de São Gonçalo vai trabalhar também na recuperação das ruas esburacadas. Auxiliares e equipes vão permanecer de prontidão durante a noite e a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário