segunda-feira, 16 de junho de 2014

Embaixadora e Consul Geral dos EUA no Brasil concedem coletiva em visita à Rampa


A embaixadora americana Liliana Ayalde e a Cônsul Geral Usha Pitts (Consulado Geral dos EUA/Recife) aproveitam a vinda para Natal, a fim de assistirem ao jogo Estados Unidos e Gana, que será realizado nesta segunda-feira, às 19h, na Arena das Dunas, para visitar o prédio Rampa, no bairro de Santos Reis, que está sendo reformada para abrigar o Museu da Aviação e da Segunda Guerra. A visita está programada para começar às 10h e elas concederão entrevista coletiva para a imprensa.

As autoridades americanas visitarão outros pontos turísticos que revelam a relação histórica entre os Estados Unidos e Natal durante a Segunda Guerra Mundial. No roteiro, está inclusa visita à exposição “E Natal Ganhou a Guerra”, em cartaz na Pinacoteca Potiguar. A mostra foi organizada por Fred Nicolau, com acervo de Augusto Maranhão, ambos da Fundação Rampa.
Os funcionários do consulado falam português com fluência, portanto, não haverá problemas de comunicação para os veículos que não dispuserem de equipes bilíngues. Aguardamos todos para registrarem as impressões dessas autoridades sobre a história que temos em comum e sobre futebol, afinal, o momento é oportuno para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário