quinta-feira, 26 de junho de 2014

O Prefeito Carlos Eduardo participa de entrevista com jornalistas britânicos


O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, concedeu na manhã desta quarta-feira (25) no Palácio Felipe Camarão, entrevista para um grupo de quatro jornalistas britânicos, David Nicholson, Alasdair Pal, Edward Cumming e Charlotte Ashton, pertencentes aos veículos de comunicação, Daily Telegraph,Forbes, Investiment Weekly e Jewish Chronical.


Na entrevista o prefeito falou sobre os atrativos turísticos da cidade,citando entre eles, o Parque da Cidade, o Memorial Natal como um dos investimentos para atrair turistas. Mencionou a reabertura do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão como importante para o conhecimento da cultura local pelo turista. “Nós temos um parque com 136 hectares, o projeto foi edificado por Oscar Niemayer, o mesmo de Brasília. Um lugar muito agradável e interessante para conhecer. A prefeitura tem também um Museu de Cultura Popular Brasileira, mais voltado para cultura nordestina”, explicou o prefeito.

Questionado pelos jornalistas sobres os motivos que fazem Natal ter uma grande potencial para o turismo, o prefeito enumerou a proximidade com a Europa e as praias belíssimas do litoral natalense. “Nós temos aqui sol na maior parte do ano, um bonito litoral, uma boa gastronomia e temos também um povo conhecidamente hospitaleiro. Nosso parque hoteleiro é muito grande com 27 mil leitos e temos um potencial enorme para crescer”, afirmou.

O prefeito também foi questionado sobre os atrasos nas obras para a Copa e como fica a situação das obras que não foram finalizadas a tempo para o mundial. Carlos Eduardo explicou que as obras começaram com atraso porque a gestão anterior não iniciou nenhuma obra e a atual gestão teve apenas 18 meses para executá-las. Ele assegurou que as obras que não ficaram prontas serão concluídas mesmo após o mundial. “Agora que acabou a Copa em Natal, nós vamos dar continuidade a essas obras porque elas são muito importantes para a cidade. Ainda faltam finalizar um viaduto, dois túneis e 50 quilômetros de calçadas padronizadas e com acessibilidade e uma galeria pluvial que vai resolver o problema de 33 pontos de alagamentos da cidade,” enfatizou o prefeito.

Por fim o prefeito falou sobre o potencial de Natal também para investimentos no ramo imobiliário e ressaltou que a Prefeitura valoriza os grandes projetos feitos em conformidade com a lei e apoia empresas do Brasil ou de outros países que queiram aqui investir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário