quinta-feira, 31 de maio de 2012

Artesanat expõe produtos na XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais

O Centro Municipal de Artesanato de Natal (Artesanat), mantido  pela Secretaria  Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) vai expor e vender produtos desta quarta-feira (30), a sexta-feira (1), a partir das 14h00, na XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais e no XXVIII Encontro da Federação das Assembleias Legislativas. O maior encontro parlamentar da América Latina acontecerá no Centro de Convenções de Natal e deve reunir cerca de 1.500 participantes, incluindo delegações internacionais de aproximadamente 30 países diferentes e 14 eventos simultâneos de vários segmentos relacionados aos legislativos estaduais.

Grandes eventos como esse são importantes para a divulgação do artesanato potiguar. "Aproveitando a grande visibilidade e vislumbrando a possibilidade de divulgar a nossa cultura entre os conferencistas, a Prefeitura do Natal facilitou mais uma vez a participação do Artesanat, beneficiando os artesãos cadastrados na Semtas para que possam expor e vender suas peças no evento", declara o titular da Semtas, Alcedo Borges.

No espaço destinado às vendas, será possível conferir produtos que serão apresentados por oito artesãos. “Estamos apresentando o que temos de melhor no Mercado. Temos belas peças de renda de bilro, trabalhos em pintura, trabalhos com pimentas e cestarias em jornal, dentre outros”, afirma Neto Leal, coordenador do Artesanat.

No Artesanat, são mais de quatro mil cadastrados que realizam atividades manuais das mais diversas tipologias.“Ofertamos ações de qualificação profissional, cadastramento de artesãos, emissão de carteira do artesão e promoção desses profissionais em feiras e eventos, nacionais e internacionais, como uma estratégia de incentivo à cultura do artesanato e geração de renda”, destaca Neto Leal,
coordenador do Artesanat.

O Artesanat, que fica na Rua Dr. Leôncio Etelvino de Medeiros, n/s, Capim Macio, também realiza a exposição e a comercialização dos artefatos artesanais de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem nenhum custo para o artesão. “As peças expostas saem direto das mãos do artesão para os clientes, sem intermediação, o que gera mais lucro para o profissional e valores mais em conta para o consumidor”, afirma o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário