quinta-feira, 31 de maio de 2012

PRESS RELEASE

Prefeitura do Assú premia alunos que elaborarem frases contra a Dengue
Visando continuar com o trabalho de mobilização à prevenção e combate a dengue, a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando nas escolas uma seleção direcionada a construção de frases tendo como tema à prevenção e combate a dengue.

Seca: presidente da Faern se reúne com dirigentes do setor rural do RN para definir ações conjuntas
Nesta terça-feira (29) o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, se reuniu, na sede da instituição, com os dirigentes da Anorc, Ancoc, Sinproleite e com o agropecuarista Gustavo Rocha, para fazer uma analise das últimas ações tomadas pelas entidades em favor dos produtores rurais do estado, que enfrentam uma das piores secas dos últimos trinta anos.

Faturas atrasadas podem ser pagas também no cartão
O Hapvida oferece uma nova forma de pagamento para faturas em atraso. Com até 59 dias após o vencimento, os boletos poderão ser pagos também por meio de cartão de crédito.  Com as bandeiras dos cartões Visa e Mastercard, o valor pode ser dividido em até três parcelas, dependendo do total.

Jardins Amsterdã recebe 11ª do Arraiá Prá Lá de Dez!
O primeiro condomínio de alto padrão da FGR Urbanismo, abre as portas para receber a 11ª Edição do Arraiá Pra Lá de Dez! O evento é uma promoção do jornalista Jota Oliveira, e reunirá muita gente bonita no dia 15 de junho, a partir das 21h, nas instalações do condomínio horizontal Jardins de Amsterdã, localizado em Cajupiranga.

Transforme-se/Cosern participa de desfile em I Mostra de Moda de Natal
Uma nova coleção totalmente exclusiva cheia de charme, bom gosto e versatilidade. O Transfome-se/Cosern apresenta sua nova coleção de bolsas intitulada de “Encantos dos Sertões”, na I Mostra de Moda Plus Size de Natal. Quatro reeducandas estarão desfilando em meio ao evento, que acontece na próxima quinta-feira (31), a partir das 20h, no espaço de eventos do Visual Praia Hotel, em Ponta Negra.

ACS-PM promove seminário sobre criminalização dos movimentos policiais
Na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte promove um grande evento que contará com a participação de policiais, parlamentares e representantes de entidades nacionais. O Seminário sobre a Criminalização das Reivindicações dos Policiais e Bombeiros Militares será uma oportunidade de debate sobre legislação e movimentos sociais envolvendo militares.

Agentes penitenciários deflagram greve nesta quinta-feira
Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram deflagrar uma greve por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (31). A categoria já havia decido em assembleia sobre a paralisação, mas foi convocada para uma reunião com representantes do Governo do Estado, no fim da manhã de hoje. Como não houve uma resposta concreta, a greve está mantida.

Sesap realiza Seminário de Atenção Especializada em Aids
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza nesta quinta (31) e sexta-feira (1º), através do Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, o II Seminário Estadual de Atenção Especializada em Aids: Desafios e Perspectivas na Promoção da Adesão ao Tratamento.

Coletiva de Imprensa irá apresentar ações de prevenção à queimaduras no período junino
A Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), através do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), e a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed), através do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), irão apresentar nesta sexta feira, dia 1, às 09h30, no auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, a programação que ambas as instituições estarão desenvolvendo no mês de junho visando prevenir queimaduras no período junino.  O quartel do CBMRN está situado na Avenida Prudente de Morais, nº 2410, Barro Vermelho, em Natal.

Seguro desemprego
Já está em vigor, desde o início de abril, a determinação do Ministério do Trabalho e Emprego que visa estimular o preparo do trabalhador ao condicionar o recebimento do Seguro-Desemprego ao estudo, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Hospital Psiquiátrico promove caminhada a praça Augusto Leite e incia campanha no Dia Mundial sem Tabaco(31)
O Hospital Severino Lopes inicia oficialmente nesta quinta-feira(31), Dia Mundial sem Tabaco (31), projeto “Hospital Livre do Cigarro”. A partir das 08h30 pacientes do hospital farão uma caminhada até a Praça Augusto Leite marcando a abertura do projeto. Durante a caminhada serão distribuídos panfletos para a população alertando sobre os malefícios do cigarro.

DECOM recebe inscrições para minicurso em análise de campanhas históricas
O Departamento de Comunicação Social da UFRN informa ao público acadêmico e a comunidade em geral a realização de minicurso em Análise de Campanhas Históricas, a ser ministrado pelo professor Dr. Alberto Pena (Universidade de Vigo – Espanha), entre os dias 4 e 5 de junho, com o título “Campanhas de Comunicação que Mudaram o Rumo da História”. As inscrições estarão abertas até hoje, 31, no site www.decom.ufrn.br, com a expedição de certificado para os participantes.

Fábio Faria elogia estratégia de educação contra as drogas do governo federal
Uma ação educativa contra o uso de drogas está sendo desenvolvida pelo Ministério da Justiça e foi elogiada pelo deputado Fábio Faria (PSD-RN) em discurso na Câmara Federal. A Série “Por Dentro do Assunto” disponibiliza seis cartilhas elaboradas de forma lúdica sobre os males da dependência química e um livreto informativo específico sobre drogas psicotrópicas. A publicação faz parte de uma estratégia da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

Entrevista coletiva
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenação de Promoção a Saúde e Subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, realizam nesta quinta-feira (31) uma entrevista coletiva sobre a Dengue no RN. Em seguida, será promovida uma conversa com a imprensa com o objetivo de potencializar o trabalho realizado pelos jornalistas do estado em prol da da saúde pública.

Projeto de Fábio Faria que regulamenta profissão de bugueiro tramita na Câmara
A Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável analisa proposta do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) que regulamenta a profissão de bugueiro. O PL 6314/2009 será relatado pelo deputado Irajá Abreu (PSD-TO) e pretende determinar critérios para o exercício da atividade, começando pela exigência de cursos de direção defensiva, primeiros-socorros, mecânica e elétrica básica de veículos.

Sesap promove Fórum de Promoção à Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da V Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), sediada em Santa Cruz, realizou nesta quarta-feira (30), o I Fórum Regional de Promoção da Saúde, no auditório do IFRN.

Procon´s consideram abusiva e ilegal tarifa de cadastro cobrado
Reunidos em Natal, durante o XI Congresso Brasileiro de Direitos do Consumidor, encerrado na última sexta-feira (25/5), dirigentes e representantes de Procons de todo País se manifestaram pela ilegalidade da Tarifa de Cadastro.

Miranda Computação chega à Ponta Negra
Em breve, o Praia Shopping vai ganhar uma unidade da Miranda Computação, maior rede de lojas especializada em informática do Rio Grande do Norte.  Com 132m², a nova operação vai funcionar em frente a Claro e está prevista para inaugurar no mês de agosto. Em 2012, a Miranda completa 25 anos de atuação no mercado potiguar.

Rosalba Ciarlini autoriza nomeação e convocação de 85 novos policiais civis
A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, autorizou a nomeação e convocação de 85 novos policiais civis. Serão 20 delegados, 14 escrivães e 51 agentes que vão integrar o efetivo da Polícia Civil no interior do Rio Grande do Norte. A nomeação será publicada na edição desta quarta-feira (30), do Diário Oficial do Estado (DOE).

Praia Shopping presenteia clientes com um ano de cinema grátis
Desde ontem (30), o Praia Shopping dá início a sua campanha promocional do Dia dos Namorados. Comemorando 15 anos de existência, o Praia preparou um Concurso Cultural em que os clientes, adquirindo gratuitamente o cupom nas lojas do shopping, vão responder a pergunta “Por que meu amor é uma história de cinema?”. As 15 frases mais criativas ganharão 1 cartão VIP MOVIECOM com direito a um ano de cinema grátis. A urna para receber os cupons estará instalada em frente as lojas Triton e Adorno.

América-RN supera "zagueiro-goleiro" do Avaí e vence a segunda
Além do goleiro Diego, o Avaí contava com o voluntarioso Leandro Silva para não ser vazado em Natal, mas aos 35min Pingo conseguiu furar o bloqueio catarinense e garantir a vitória por 1 a 0 ao América-RN.

UFERSA vai à escola
Os professores da UFERSA ministrarão aulas nas escolas públicas de ensino médio das cidades de Mossoró, Caraúbas, Angicos e Pau dos Ferros nesta quinta dia 31 de maio. A aula tem o tema "O que é a Universidade"  os professores vão aproveitar a oportunidade para falar um pouco da importância da universidade para a sociedade e destacar o papel da UFERSA no contexto regional.

Prefeita vistou obra do Bosque das Mangueiras
A Prefeita do Natal, Micarla de Sousa  visitou nesta quarta-feira (30), às 09h00 as obras que estão sendo executadas no Bosque das Mangueiras e serão entregues durante a Semana do Meio Ambiente, a ser realizada no local de 4 a 6 de junho.

Governadora Rosalba Ciarlini assina decreto que permite uso de POS móvel em restaurantes
Pleito dos membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL-RN - há mais de seis anos, o uso de POS (point of sales)  móvel em restaurantes foi normatizado em solenidade na Governadoria, nesta quarta-feira (30), às 14h30. A governadora Rosalba Ciarlini assinou o decreto na presença de líderes e empresários do setor e dos secretários de Estado da Tributação, Desenvolvimento Econômico e Gabinete Civil.

Antiga reivindicação
"O Governo do Estado do RN atende, portanto, a uma antiga reivindicação do setor, que reclamava de constrangimento ao submeter seus clientes ao enfrentamento de filas após o consumo, enquanto as outras unidades federadas permitem o uso do POS sem qualquer restrição", salientou a governadora Rosalba Ciarlini.

Economista e apresentador Ricardo Amorim concede coletiva hoje dentro da conferência da Unale
O consultor Ricardo Amorim, um dos palestrantes da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, da Unale, que acontece até a próxima sexta-feira, 1, irá conceder entrevista coletiva hoje (31) às 8h30, na sala Pipa, do Centro de Convenções de Natal, onde acontece o evento. Não é necessário o credenciamento prévio para a imprensa. Ricardo Amorim é um dos debatedores do programa  Manhattan Connection da Globo News desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado.

Inscrições para o EDITAL II SALÃO NORDESTE DE ARTE POPULAR CHICO SANTEIRO vão até o dia 27/06
O Edital II Salão Nordeste de Arte Popular Chico Santiero está com as onscrições abertas até o dia 27 de junho. Serão selecionadas 30 obras obras, que serão expostas no II SALÃO NORDESTE DE ARTE POPULAR CHICO SANTEIRO, visando incentivar, reconhecer e divulgar os artistas visuais nordestinos.Da obras selecionadas, três receberão prêmio aquisitivos de R$ 3.000,00 e as demais 27, prêmios de participação de R$ 400,00. Informações no site www.cultura.rn.gov.br, no link Editais Abertos

Governador de PE discutirá energia e desenvolvimento em encontro da Unale
Seguindo o tema Matriz Energética e Alternativas para o Futuro, um dos destaques da programação da XVI Confederação Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais desta quinta (31) será a palestra A Importância da Energia para o Desenvolvimento dos Estados, proferida pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, às 09h, no Centro de Convenções. Duas das prioridades do mandato de Campos são a universalização do acesso à energia elétrica e a redução da conta de luz da população carente. Mais de 400 mil pessoas passaram a dispor de energia elétrica por meio do programa Luz para Todos; e a medida de isentar o ICMS sobre o consumo de energia elétrica permitiu 10% de redução nas contas de famílias de baixa renda.

RN sedia maior conferência parlamentar da América Latina
Este é o tema da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que iniciou ontem (30), e se estende até o dia 1° de junho, em Natal (RN).

Estudantes do conjunto Gramoré recebem a Caravana da Saúde Escolar
A Caravana da Saúde Escolar está, nesta semana, no conjunto Gramoré, na zona norte da cidade. O projeto está realizando exames e consultas de saúde vocal, visual e auditiva com alunos e professores da Escola Municipal Maria Dalva Bezerra, onde fica até a próxima sexta-feira (01).

Programação de hoje (31) na AL será na conferência da Unale
Todos os eventos da Assembleia Legislativa do RN previstos para hoje (31) ocorrerão dentro da programação da XVI conferência da Unale. Amanhã é um dos principais dias do evento e a primeira palestra, será com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, A Importância da Energia para o Desenvolvimento dos Estados, às 09h. A segunda palestra da manhã, com o economista Ricardo Amorim, é Brasil – desafios e oportunidades nesta década, as 10h30.

AL aprova Lei que vai melhorar vacinação contra aftosa no RN
Cerca de 150 mil animais serão imunizados contra a febre aftosa, no Rio Grande do Norte. A Assembleia Legislativa aprovou, ontem (30), o Projeto de Lei que reconhece a Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) como órgão de utilidade pública. Tal aprovação permitirá que a instituição firme um convênio com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), no valor de R$ 400 mil para compra de vacinas e contratação de 80 técnicos para aplicá-las no gado.

Projeto Viver Melhor estará na Semut nesta sexta-feira
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm) realiza na manhã desta sexta-feira, 1° de junho, na Secretaria Municipal de Tributação (Semut) ações do “Projeto Viver Melhor”.

Presidente Dilma acata emenda de Agripino que beneficia carnicicultura
Emenda do senador José Agripino (RN) à medida provisória (MP 571) do Código Florestal fez justiça aos produtores de camarão do país e garantiu a eles mais benefícios. A presidente Dilma Rousseff incluiu na MP emenda do líder do Democratas que autoriza que apicuns e salgados sejam utilizados em atividades de carcinicultura e salinas, desde que obedeçam a alguns requisitos. Só no Rio Grande do Norte, mais de 40 mil trabalhadores, principalmente das regiões pobres do estado, serão favorecidos com a medida.  ”Eu me orgulho do texto que defendi e continuo a defender porque os carcinicultores e salineiros vão ocupar uma área que não se produz absolutamente nada”, frisou Agripino.

Governo do Estado apoia atletas de ginástica aeróbica em Campeonato Mundial
O Governo do RN – através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) – custeou as passagens aéreas para os atletas potiguares Wanny Raccyni e João Maria Júnior representarem o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica, que acontece até 03 de junho em Sophia, na Bulgária. Competindo na categoria Dupla Mista Juvenil, os atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Ginástica Aeróbica para integrar a delegação no mundial após participar da etapa nacional em Minas Gerais.

Seminário levanta interrogações para agentes de proteção à criança e adolescente
Muitas interrogações foram levantadas no seminário “Sexualidade e Direitos Humanos: Perspectivas Emancipatórias ou Moralistas?” realizada na tarde desta quarta feira na Assembleia Legislativa, promovido pelo Comitê Estadual de Enfrentamento À Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com apoio da Frente Parlamentar Estadual em

Motta abre workshop de TV digital
Entre os eventos simultâneos da programação da XVI Conferência Anual na União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale), foi realizado na tarde desta quarta (30) o Workshop Regional sobre TV Digital – Nordeste, aberto pelo deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do RN. Promovido pela Astral – Associação Brasileira de Rádios e TVs Legislativas – o workshop discutiu com representantes de vários estados brasileiros e técnicos especialistas na tecnologia digital o papel desses veículos no atual cenário da comunicação brasileira.

Documentário Cais do Sertão será lançado nesta sexta
O lançamento do documentário “Cais do Sertão” acontece na próxima sexta-feira, 1º de junho, às 18h30, no Mercado da Avenida 6 com a 4, e será aberto ao público. Com duração de 52 minutos, o documentário tenta resgatar a história do quarto bairro de Natal, o Alecrim, mostrando seu surgimento, sua importância econômica, política e social para a cidade, o comércio popular, sua vida cultural e artística, a culinária, a feira e os mercados, evocando, ainda, os personagens populares que animaram o bairro. O documentário mostra, também, a polêmica acerca da data da criação do bairro, cujos 100 anos foram comemorados no ano passado,  a questão dos camelôs e os projetos aprovados e não executados, para a solução dos problemas crônicos do Alecrim.

Governo e Mapa apresentam números da campanha contra Febre Aftosa no RN
Será realizada nesta quinta-feira (31) a solenidade de encerramento das vendas das vacinas da Campanha de Vacinação Contra A Febre Aftosa. O evento será ao meio dia, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e contará com a presença do ministro da Agricultura, da Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro, da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Betinho Rosado, além de representantes do IDIARN e da EMATER-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário