terça-feira, 29 de maio de 2012

Prefeitura do Assú começa a pagar a folha de maio nesta terça-feira (29)
A prefeitura do Assú inicia nesta terça-feira (29) o pagamento do funcionalismo relativo ao mês de maio. O calendário de pagamento mensal dos servidos da prefeitura do Assú fixado para o ano de 2012 segue o cronograma e além de ser pago dentro do mês trabalhado vem antecipado em um dia e neste mês será paga nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30).

Confraria do Choro
O próximo encontro da confraria será no Clube de Engenharia, na Rodrigues Alves, próximo a Cidade da Criança, nesta quinta feira, 31, às 20:00h. Não esqueçam de levar um quilo de alimento para o Lar da Vovozinha.

ACS destaca importância dos concursados para suprir falta de efetivo da PM
A decisão da juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, estabelecendo a continuidade do concurso da Polícia Militar, trará grandes benefícios para a sociedade potiguar. A nomeação dos 824 convocados vem sendo uma bandeira da Associação dos Cabos e Soldados, principalmente, em virtude da carência de efetivo observada hoje nos quadros da Corporação.

18º Corrida Soldados do Fogo permanece com inscrições abertas
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte se prepara para comemorar o aniversário de 156 anos dos Corpos de Bombeiros do Brasil com uma grande e festiva corrida de rua. O circuito ocorre a 18 anos na capital potiguar, sendo considerado um dos mais tradicionais eventos do Estado. Os interessados em participarem da 18º Corrida Soldados do Fogo, do Corpo de Bombeiros Militar do RN, já podem se inscrever na prova através do site www.corridasoldadosdofogo.com.br .

Hospital Tarcísio Maia inaugura nova Central de Captação de Órgãos
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) inaugura, nesta quarta-feira (30), a nova Central de Captação de Órgãos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. A solenidade ocorrerá no espaço físico destinado à central, que já está devidamente adequado às normas da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

Governo assina convênio para receber Olimpíadas Escolares em 2013
O Rio Grande do Norte será cidade-sede da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares em setembro de 2013, para atletas de 12 a 14 anos. Nesta terça-feira (29), às 14h30, a governadora Rosalba Ciarlini assinará o convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Governadoria, para oficializar a realização do evento.

Asa de Águia reúne mais de 16 mil pessoas em Natal
A banda Asa de Águia reuniu mais de 16 mil pessoas no ArraiAsa, em Natal (RN), no último sábado (26), no espaço Vila Forró.

Relação dos candidatos aprovados na prova escrita é divulgada
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo, divulga o resultado da prova escrita – Nível E – do concurso público realizado no último dia 29 de abril. Os candidatos aprovados deverão entregar os títulos na próxima sexta-feira, 1 de junho, no Hall do Registro Escolar, que fica no primeiro pavimento do Prédio da Reitoria, no Campus Leste da UFERSA Mossoró, no horário das 7h às 18h. Confira a relação dos candidatos classificados no site: http://www2.ufersa.edu.br/sistemas/concursos/view/publico/uploads/publicacoes/25/RESULTADO%20-%20RESULTADO%20PROVA%20ESCRITA%20-%20NIVEL%20-E-.pdf

Dia do Desafio acontece amanhã em Caicó
O Dia do Desafio acontece amanhã (30), no SESC Seridó, na Ilha de Sant’Ana e por toda a cidade de Caicó, com objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas entre crianças, jovens e adultos. Serão 12 horas de exercícios recreativos, aulões de ginástica, passeio ciclístico, caminhada, escalada, rapel, atividades circenses e muitas outras, todas gratuitas e para todas as idades.

Agripino debate seca no NE em seminário no TCU
Presente no seminário “Desastres Naturais – Ações Emergenciais”, promovido nesta segunda-feira (28) pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o senador José Agripino (RN) disse que o problema recorrente da estiagem no Nordeste é um exemplo evidente da ineficiência do governo federal em gerir soluções definitivas.

Uma das piores
“Em 1983 quando era governador, enfrentei uma das piores secas do Rio Grande do Norte. Com recursos estatuais, consegui amenizar parte do sofrimento da população da zona rural. Mas se naquela época o governo federal já tivesse estabelecido um plano de ações baseado em estudos técnicos, hoje esse problema crônico, já poderia ser controlado com maior facilidade”, lembrou Agripino citando ainda a enchente enfrentada por ele, como chefe do executivo potiguar, em 1985.

Copa Natal de Futebol tem seis jogos nesta terça e quarta-feira
Iniciada no último sábado (26), a Copa Natal de Futebol Amador segue movimentando as comunidades, com seis jogos a serem realizados nos próximos dias. Nesta terça-feira (29), às 21h, enfrentam-se Vila Verde x José Sarney, no campo Piabão, localizado no Conjunto Santa Catarina, Zona Norte. E na quarta (30), é a vez de mais cinco disputas, envolvendo Soledade II x Além Potengi, Santa Catarina x Eldorado, Gramoré x Vale Dourado, Pajuçara I x Parque das Dunas e Rocas x Passo da Pátria.

Oposição pede à PGR investigação sobre interferência de Lula no mensalão
 Democratas e PSDB entraram nesta segunda-feira (28) com uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que se averiguem as denúncias de interferência do ex-chefe do Executivo no julgamento do mensalão. Segundo reportagem da revista Veja desse final de semana, Lula teria oferecido proteção na CPI do Cachoeira ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em troca de adiamento do julgamento do mensalão na Corte.

Censo Escolar 2012 será aberto nesta quarta-feira
Começa nesta quarta-feira, 30, a primeira etapa do Censo Escolar 2012, quando será aberto o Sistema Educacenso na internet. O período de coleta, digitação e exportação dos dados vai até o dia 30 de julho e o resultado preliminar deve ser publicado no Diário Oficial da União até o dia 15 de agosto. Após a publicação, as escolas terão 30 dias para conferência e correção dos dados listados nos relatórios.

Secretários explicam entendimento entre PMN e  MP para execução das obras de mobilidade urbana
O procurador Geral do Município do Natal (PGM), Francisco Wilkie Rebouças Chagas e a secretária municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Tereza Cristina Vieira Pires, concederam coletiva à imprensa no final da tarde desta segunda-feira (28), no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm), para explicar o entendimento firmado entre a Prefeitura do Natal e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), para execução das obras de mobilidade urbana com vistas a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Série B: América-RN quer seguir com 100% e alcançar sétima vitória
O técnico Roberto Fernandes quer manter o América-RN com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro, além de buscar a sétima vitória consecutiva e o oitavo jogo sem derrota.

Energias renováveis e legado da Copa são temas da realidade brasileira e do RN
Com presenças confirmadas de delegações estrangeiras da China, Rússia, Argentina, entre outros países, e de praticamente todos os estados brasileiros, a XVI Confederação Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais deverá ser uma das maiores já promovidas na história da Unale, a entidade que agrega os legislativos estaduais.

Entrevista
Em entrevista hoje (29) ao Bom Dia RN, na Intertv, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, falou sobre a pertinência dos temas centrais do evento, energias renováveis e o legado da Copa 2014 para o País, notadamente para o Rio Grande do Norte.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário