quinta-feira, 10 de maio de 2012

Festival do Camarão
O Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte estará promovendo no próximo dia 26 (Sábado), das 12h às 18h, o Festival do Camarão. Terá atrações musicais, dois pratos principais, pastéis de camarão, coxinhas de camarão, etc. A bebida não é inclusa. A senha custará 40 reais e 20 reais para o sócio adimplente e esposa(o). Contato para aquisição da senha: 3211.1229 (Clube de Engenharia), no horário das 14h às 18h.

JEMEX
A Prefeitura de Extremoz, por meio das secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Lazer realizou nesta quinta-feira, 10, a abertura dos 2º Jogos Estudantis do Município - JEMEX. A solenidade ocorreu no Ginásio Poliesportivo e contou com a participação de escolas do município, rede pública e rede privada, além da equipe de natação dos Núcleos Esportivos da Prefeitura.

Deputado Walter Alves visita a Faern e fala sobre a seca no RN
Na tarde desta quarta-feira (09), o deputado estadual Walter Alves (PMDB) visitou sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e conversou com o presidente da Instituição, José Álvares Vieira. O parlamentar discutiu sobre os rumos da seca no interior potiguar e se mostrou preocupado com a situação. Também afirmou que o seu mandato está totalmente à disposição dos produtores rurais.

Augusto Maranhão é entrevistado no programa Xeque-Mate
O diretor de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn), Augusto Maranhão, será o entrevistado de amanhã do programa Xeque-Mate, da TV Universitária (TVU/UFRN). Entre os temas debatidos pelo empresário do setor de transporte da Capital Potiguar e os alunos do curso de Jornalismo da UFRN estão as questões da mobilidade urbana de Natal, novas políticas das empresas de ônibus da cidade, questões voltadas para acessibilidade, entre outros.

Presidente da Faern participa da abertura da Expoleilão em Parnamirim
Nesta sexta-feira (11) às 08h, o Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, será o local da abertura da IX Expoleilão. Neste ano, a Associação Norteriograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc) e a Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc) resolveram promover um café da manhã para produtores rurais, representantes de entidades agropecuárias e a imprensa para divulgar o evento, que ocorre até o domingo (13).

Seturn e Associação dos Ciclistas do RN promovem “Café com Motorista” neste sábado
O Café com o Motorista é um projeto desenvolvido em empresas do transporte urbano com o objetivo de humanizar a relação entre motoristas de ônibus e ciclistas. É cada vez maior o número de ciclistas pelas ruas de Natal. Pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transportes para chegar ao trabalho, a encontros ou simplesmente para praticar exercício físico.  Por esse motivo, membros do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn) e da Associação dos Ciclistas do RN (ACIRN) firmaram uma parceria inédita que pretende manter a relação de paz no trânsito entre motoristas de ônibus e ciclistas.

Sábado é dia da “Corrida Miranda” em parceria com a Estrutural
O Kit do Atleta pode ser pego a partir de amanhã até a sexta-feira (11) no Pittsburg da Avenida Prudente de Morais das 10h às 19h. Será neste sábado (12), em Natal, a Corrida Miranda. O evento acontece em comemoração aos 25 anos da Miranda Computação e conta com a parceria da Estrutural, construtora que desde o início da sua história busca apoiar atletas e iniciativas importantes para o esporte potiguar, ou para a qualidade de vida de quem mora no Rio Grande do Norte.  Exemplo disso é o apoio ao lutador Ronny Markes e ao Rally Universitário.

Festival de Flores de Holambra acontece até domingo no Via Direta
Até o próximo domingo (13), Dia das Mães, os potiguares têm a oportunidade de visitar uma das mais belas exposições do RN: o Festival de Flores de Holambra do Via Direta. O evento, que começou no dia 30 de abril e contou com 13 dias de apresentação, dois a mais do que nas edições anteriores, está expondo mais de 200 espécies diferentes de plantas e flores. Os estandes de vendas estão abertos de acordo com o horário do funcionamento do shopping, das 9h às 21 h.

AME Nova Natal e CEMEI comemoram o Dia das Mães
Em homenagem ao Dia das Mães, o Ambulatório Médico Especializado (AME) de Nova Natal, em parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Abgail Barros de Azevedo, também na zona Norte, comemoram a data mais esperada do mês de maio nesta sexta-feira (11), a partir das 8 horas.

Sesap orienta municípios sobre adesão ao Provab
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) participou, ontem (9), de uma videoconferência com todas as secretarias de saúde do Brasil sobre o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). O objetivo é reforçar com os municípios o prazo para adesão ao Provab, que encerra nesta sexta-feira (11).

Reunião discute interdição no setor de reanimação do Walfredo Gurgel
Uma reunião realizada na tarde de ontem (9), no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), debateu como se dará – de forma concreta – a interdição ética no setor de reanimação do hospital, imposta pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) na última terça-feira (8).

Hospital Walfredo Gurgel comemora Dia das Mães
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), através do Núcleo de Assistência à Saúde do Trabalhador (Nast), promoverá uma série de atividades neste mês, em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (13).

Hemonorte  alerta  doadores
O Hemocentro do Rio Grande do Norte Dalton Cunha ( Hemonorte) alerta aos doadores de sangue, que  de acordo com a portaria do Ministério da Saúde  (MS) Nº 1.353/2011,  a pessoa que  se vacinar contra a Influenza , só pode voltar a doar após quatro semanas.

Diretoria da Associação de Cabos e Soldados realizará visitas em companhias
A nova diretoria da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, empossada no mês de abril, fará, a partir deste mês de maio, um trabalho intenso de visitas em todas as companhias pertencentes ao Comando de Policiamento Metropolitano. O objetivo, de acordo com o presidente da ACS-PM, soldado Roberto Campos, é fazer um trabalho de recadastramento, bem como avaliar as condições de trabalho.

L O T O F Á C I L 
Concurso : 749
Data : 07/05/2012
SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV. VALOR LÍQUIDO ACUMULADO PARA O CONCURSO ESPECIAL DA INDEPENDÊNCIA - R$ 12.140.985,50.
Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)
01 - 02 - 03 - 04 - 06
07 - 08 - 11 - 13 - 14
15 - 18 - 19 - 22 - 24

Fábio Faria tem reunião no Ministério da Educação sobre UERN de Apodi
O deputado federal Fábio Faria (PSD) participou de reuniões na manhã desta quarta-feira (9) no Ministério da Educação, juntamente com a deputada Fátima Bezerra (PT), onde defenderam a liberação de emenda parlamentar da bancada do Rio Grande do Norte para a implantação do Campus da Universidade Estadual (UERN) na cidade de Apodi. Os dois foram recebidos pelo secretário de Ensino Superior, Amaro Lins, e pelo secretário-Executivo, José Henrique Paim Fernandes.

Caminhada celebra o Dia Mundial de Doação de Leite Humano



No próximo sábado (12) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizam, em parceria com diversas instituições, a segunda Caminhada da Mãe Potiguar. O evento pretende homenagear as mães de todo o estado e conscientizar a população sobre a importância da doação do leite materno, em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado no dia 19 de maio.

Sábado (12) tem “Prefeitura Itinerante” em Poço de Pedra

A comunidade de Poço de Pedra vai receber no próximo sábado (12) os atendimentos sociais do projeto “Prefeitura Itinerante” que entrou no terceiro ano de realização. A estrutura do evento vai ser montada em frente ao telecentro.

A ação começa a partir das 8h e vai oferecer serviços de confecção de identidade, CPF, carteira de trabalho, plantão jurídico, plantão social (bolsa família, Peti, Projovem) e vai abranger ainda a unidade de saúde com atendimentos de consultas médicas, odontológica, saúde bucal, orientações da vigilância sanitária, teste glicêmico e outros.

Caminhada da Mãe Potiguar reunirá mais de 1000 mulheres no próximo sábado



No próximo sábado, dia 12 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) estarão promovendo a Caminhada da Mãe Potiguar. O evento acontece em comemoração ao "Dia das Mães", e vai reunir mais de mil mulheres na capital norte-riograndense.

Deputado Marco Maia cumpre agenda intensa em Natal

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), desembarca em Natal nesta quinta-feira (10), por volta das 17h, para receber o título de Cidadão Natalense e a Comenda dos 400 anos da Câmara Municipal de Natal. Marco Maia aproveita a estadia na cidade para dialogar com dirigentes e militantes do PT, e participar da inauguração da sede municipal do partido. A agenda foi confirmada hoje (08) pelo próprio presidente que entrou em contato com a deputada federal Fátima Bezerra.

Fábio Faria cobra do governo solução para o problema da falta d’água no Alto Oeste



O sofrimento da população de Luís Gomes e de moradores da região Alto Oeste pela falta de abastecimento d’água foi levado ao Plenário da Câmara pelo deputado federal Fábio Faria, primeiro vice-líder do PSD. Em pronunciamento, Fábio Faria lembrou que as obras do Sistema Adutor do Alto Oeste estão paralisadas, segundo o governo, por falta de recursos.

Encontro discute Saúde do Trabalhador na região do Alto Oeste



Representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), e técnicos atuantes nessa área da VI Unidade regional de Saúde Pública (Ursap), sediada em Pau dos Ferros, com o apoio da gerência e da coordenação técnica da unidade regional, reuniram-se, nesta terça-feira (08), para debater a implantação da padronização dos atos de monitoramento em saúde do trabalhador.

Hemonorte recebe doação de Voluntários da Cruz Vermelha



O Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) recebeu, na manhã de hoje (08), a visita de um grupo de voluntários da Cruz Vermelha do RN, que decidiram comemorar o dia internacional da instituição – que completa, nesta terça-feira 159 anos –, doando sangue.

Domingo das Mães é no Praia Shopping


Neste domingo (13), o Praia Shopping tem uma programação especial para toda a família aproveitar o Dia das Mães.  Das 13h às 15h, o almoço musical vai embalar as mamães com o melhor da música popular brasileira. A partir das 15h, além das opções em compras, do Play Games e das estreias de filmes no Moviecom, começa a edição especial do Domingo Animal. Dessa vez, a feira de animais de estimação vai contar com o Festival de Filhotes da Raça Chow Chow, sorteios de brindes, oficina de artes e distribuição de flores, pipoca e algodão doce para os primeiros visitantes. Vale a pena conferir!

Rede de Leitura Literária abre concurso para criação de logomarca oficial



Estão abertas desde ontem (7) a 30 deste mês as inscrições para o concurso de criação da logomarca oficial da Rede de Leitura Literária (RELLer). Criada em outubro de 2011, por representantes de várias instituições e entidades com atividades voltadas para a leitura, a RELLer tem por objetivo apoiar e incentivar a pesquisa científica e ações de extensão e fomento à leitura em todo o RN.

Centenário de Dix-Huit é lembrado na Assembleia

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) lembrou na Sessão Plenária de hoje do centenário de nascimento do político mossoroense Jerônimo Dix-huit Rosado Maia, a ser comemorado no próximo dia 21. Ele aproveitou para convidar a todos para visitarem a exposição “Centenário de Nascimento de Dix-huit Rosado”, que será aberta no próximo sábado (12), às 20 horas no Memorial da Resistência, em Mossoró. A mostra trará fotos, objetos pessoais, documentos, depoimentos e vídeos com a trajetória de Dix-huit Rosado em três aspectos: a figura do ex-prefeito enquanto gestor público; o lado político do homenageado; e seu lado familiar. A previsão é que o acervo fique exposto nos meses de maio e junho e depois seja transferido para o Museu Lauro da Escóssia.

Inscrições para cursos gratuitos encerram amanhã
Quem quiser participar de um dos cursos oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) de junho tem até amanhã (11/05) pra se inscrever. Vagas são para Natal, Mossoró e Caicó


Encerram amanhã (11/05) as inscrições para os cursos gratuitos de junho oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), iniciativa do Sistema Fecomércio/RN por meio do SESC. Para se inscrever, é preciso à unidade onde serão ministrados os cursos: SESC Cidade Alta (Natal), SESC Mossoró e SESC Seridó (Caicó). A lista dos aprovados – que preencherão as 233 vagas oferecidas – será divulgada dia 21 de maio. Novos cursos serão abertos mensalmente pelo PCG até novembro deste ano.

Tomba faz apelo por melhorias nas estradas e no sistema de saúde pública
            Reparos urgentes no trecho da estrada que liga Santa Cruz a Natal foram solicitados pelo deputado Tomba Farias (PSB) ao governo. O parlamentar citou problemas como a má conservação das estradas e o excesso de animais na pista, que colocam em risco a vida dos motoristas.

Deputado diz que é preciso pressa no
combate aos efeitos da seca no Seridó


Pressa nas providências para solucionar os problemas da seca no Seridó. É isso o que pretende o deputado Vivaldo Costa que solicitou hoje do governo do Estado o início da construção das adutoras do distrito de Lajinhas e das comunidades Palma e Barra da Espingarda, todos no município de Caicó.
“Não adianta mais abastecer essas comunidades com água de rio. É preciso celeridade nas providências para o início das obras. O agropecuarista precisa de pressa para resolver essa questão da falta de água. E esse momento é propício”, afirmou.

Semob dará suporte a Caminhada da Mãe Potiguar
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, preparou uma operação especial para garantir a realização da Caminhada da Mãe Potiguar, evento que será promovido pelo Corpo de Bombeiros do RN e a Secretaria de Estado da Saúde Pública, neste sábado, 12.

20° Academia da Terceira Idade beneficiará Conjunto Pirangi

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega na tarde desta quinta-feira (10),  a 20° Academia da Terceira Idade aos moradores da primeira etapa do Conjunto Pirangi, no bairro de Neópolis, zona Sul da Capital. A inauguração será às 20h, e contará com a presença da prefeita Micarla de Sousa.

SME e SEEC-RN organizam o II Encontro Estadual e Municipal para Escolha do Livro Didático

O II Encontro Estadual e Municipal para a Escolha do Livro Didático do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e Educação do Campo – 2013 acontece nesta quinta-feira (10),  das 13 às 18 horas, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), que se localiza na Avenida Coronel Estevam, 3705 Nossa Senhora de Nazaré.

Titular da Semtas acompanha atendimento aos assistidos pelo Albergue Municipal

O secretário municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Alcedo Borges, visitou na noite desta quarta-feira (9), o Albergue Municipal José Augusto da Costa. O local é destinado aos moradores de rua e pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. “Temos visitado periodicamente este local, como forma de acompanhar o andamento dos trabalhos e a qualidade dos serviços prestados”, disse o secretário Alcedo Borges. O equipamento foi inaugurado no dia 23 de dezembro do 2011 e fica localizado na rua Câmara Cascudo, 176, Ribeira e é administrado pela Semtas.

A professora Berenice Bento, que coordena o Núcleo Tirésias no CCHLA da UFRN, foi convidada para ser conferencista magistral na sessão inaugural do III Encontro Latinoamericano e do Caribe sobre Sexualidade e  Sociedade. O evento acontecerá na Universidade Nacional Autônoma do México, em junho.

Governadores do Nordeste apelam ao STF para rever inconstitucionalidade de incentivos fiscais


Quatro dos nove governadores do Nordeste foram ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ayres Britto, nesta quarta-feira,09, falar dos prejuízos que a Súmula Vinculante 69 que trata da inconstitucionalidade da concessão de incentivos fiscais vai trazer para os Estados da região. Teotônio Vilela (AL) Marcelo Deda (SE), Ricardo Coutinho (PB) e Rosalba Ciarlini (RN) manifestaram preocupação com a decisão do STF de considerar qualquer isenção, incentivo, redução de alíquota ou base de calculo ou outro beneficio fiscal relativo ao ICMS, concedido sem previa aprovação em convenio celebrado no âmbito do CONFAZ, inconstitucional.

Greves comprometem serviços
Diário de Natal
A greve do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed) teve início em 25 de abril ea do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN (SindSaúde) já dura há mais tempo, 38 dias, ambas sem previsão de término.

AMU Natal implanta Projeto Samuzinho



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Natal irá iniciar a partir deste mês, o Projeto Samuzinho, em sua sede que fica na Avenida Nascimento de Castro, 300, Dix Sept Rosado.

Felipe Maia quer R$ 50 milhões para amenizar os efeitos da seca no RN

Para amenizar os efeitos da seca no estado, o deputado federal Felipe Maia apresentou emenda à medida provisória (MP) 566/2012 solicitando o envio de R$ 50 milhões para o Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, a matéria visa proporcionar compensações a agricultores e promover ações de defesa civil na região.

A MP 566 destina R$ 704 milhões para atenuar os prejuízos da estiagem no Nordeste.

Comissão gestora do fundo voltado à cultura abre vaga para representantes
A Secretaria de Cultura do Rio Grande do Norte abriu edital de convocação para o processo eleitoral de representantes da classe artística na Comissão Gestora do Fundo Estadual de Cultura (FEC). Serão escolhidos 04 (quatro) representantes do setor, oriundos das 04 (quatro) Mesorregiões do Estado do Rio Grande do Norte, para a Gestão de 2012 a 2015. O edital e anexo pode ser conferido na íntegra no site da Secretaria: http://www.cultura.rn.gov.br.

Arte, cultura e cidadania em seminário na UFRN
O Núcleo de Arte e Cultura (NAC), do Departamento de Artes, da Escola de Música da UFRN, realiza, entre os dias 22 e 25 de maio, O II Seminário de Arte e Cultura da UFRN, sob o tema: "Formação e Democratização no contexto da Universidade Cidadã". O objetivo do evento é promover o debate acerca de questões emergentes no âmbito da arte e da cultura, considerando o processo de formação que se oriente pelo diálogo entre a universidade, os movimentos sociais, os segmentos produtivos e institucionais. Paralelo ao evento, será realizado o I Fórum de Arte e Cultura da UFRN. Mais informações no site http://www.nac.ufrn.br ou pelo telefone (84) 3215-3237.

Prefeita recebe comandantes da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada de Natal

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, recebeu em visita de cortesia na tarde desta quarta-feira (9), no seu gabinete na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), o general do Exército Fernando Maurício Duarte Melo, comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada de Natal (7ª BDA – INF MTZ) e o general de Brigada, Carlos José Ignacio, que assumirá o comando da 7ª BDA – INF MTZ na próxima sexta-feira, às 9 horas, no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), no Tirol.

Embrapa Nordeste fecha apoio e participação na Expofruit 2012


Natal, 09 de maio de 2012 – Em reunião realizada hoje, na UFERSA, a Embrapa Nordeste confirmou o apoio e a participação na Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - EXPOFRUIT 2012, que acontece de 13 e 15 de junho, em Mossoró. A presença da Embrapa na feira traz possibilidades de aproximação com os produtores da região visando incremento nas pesquisas do órgão.

Jogo entre Goiás de América-RN pela abertura da Série B é adiado
Terra Brasil
A CBF informou que o confronto entre América de Natal e Goiás, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, que seria disputado no dia 18 de maio, sexta-feira, será adiado para o dia seguinte.

Embrapa articula ações junto a fruticultores

e pesquisadores do RN





Incrementar ações de pesquisas no Rio Grande do Norte. Essa proposta foi apresentada pelos representantes da Embrapa, Domingo Haroldo Reinhardt, da Embrapa Mandioca e Fruticultura e, Vitor Hugo, da Embrapa Agroindústria Tropical, durante reunião nesta quarta-feira, 09, na reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Dia das Mães: Último dia para compras na floricultura online do Grupo Vila

Natal, 09 de maio de 2012 – Hoje é o último dia para compras na floricultura online criada pelo Grupo Vila especialmente para o Dia das Mães. A inovação tem o objetivo de dar mais conforto e facilitar a vida das pessoas que irão prestar sua homenagem no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, no domingo das mães - 13 de maio. As compras online estarão disponíveis até o final do dia, às 23h59.

Deputado diz que asfaltamento de
trecho de RN é necessidade urgente

O deputado Walter Alves-PMDB defende a necessidade urgente de asfaltamento da rodovia RN-042, no trecho compreendido entre o distrito de Cacimbinha e a sede do município de Cerro Corá, na região Seridó.
“Trata-se de uma estrada rústica, praticamente intrafegável por causa da quantidade de buracos. Essa situação gera insegurança para quem utiliza o trecho e proporciona a estagnação do desenvolvimento da região. Ela importante por se localizar em uma área agrícola e sendo pavimentada facilitará o desenvolvimento da região”, afirmou.

Atuação do bibliotecário é tema de audiência pública, nesta quinta-feira (10)
A importância da atuação do bibliotecário no mercado de trabalho potiguar é o tema da audiência pública que acontece amanhã (10), a partir das 14h no auditório Robinson Faria, Assembleia Legislativa. O evento foi proposto pelo deputado Hermano Morais (PMDB) e será realizado em parceria com o Departamento de Biblioteconomia da UFRN, coordenado pela professora Antônia Neta e com o Conselho Federal de Biblioteconomia, presidido por Nêmora Rodrigues.

mpresas de outdoor terão que se adequar a legislação ambiental

Regulamentar a atividade de publicidade externa por meio de outdoors. Esse foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (9), pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) com as empresas de mídia externa de Natal. Em decorrência da maior parte deste tipo de publicidade esta em desacordo com os padrões estabelecidos pela legislação ambiental.

ProJovem Urbano prorroga prazo de inscrições e oferece 600 vagas em Natal

A Secretaria Municipal de Educação (SME) prorrogou as inscrições até o dia 30 de maio para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária do Governo Federal (ProJovem Urbano). As matrículas continuam nas três escolas participantes do projeto em 2012 no horário matutino e vespertino. O programa atende jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o Ensino Fundamental.

Garis da Urbana intensificam limpeza na Avenida Ayrton Senna

Mais de 60 garis da Urbana intensificam durante toda esta semana os serviços de limpeza da Avenida Ayrton Senna. O trabalho foi iniciado no trecho próximo à lagoa de captação do Jiqui e as equipes atuam tanto no sentido de Nova Parnamirim, como para Capim Macio.

Serviço da Semtas oferece segurança aos filhos de mães natalenses

Não há mãe que possa trabalhar tranquila sabendo que os filhos não estão seguros, em lugar saudável e produtivo. Muitas mães até deixam de trabalhar, seguir uma vida profissional ativa, de ajudar na renda doméstica, por causa da preocupação com as crianças.

Programa Universidade Aberta do Brasil oferece curso de graduação

O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) abre inscrições para o ingresso na graduação de Educação Superior a Distância com início no segundo semestre deste ano. Em Natal o Pólo UAB é sediado no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) e estão sendo destinadas 45 vagas para o curso de Pedagogia e 38 para o curso de Letras com habilitação em Português.

Assembleia dá boas-vindas ao novo comandante do 7º Batalhão de Engenharia

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) deu as boas-vindas ao novo comandante do 7º Batalhão de Engenharia, o general Carlos José Ignácio. O militar assume o lugar do general Maurício Melo, que passou dois anos à frente do Batalhão. Os dois visitaram a Assembleia Legislativa na manhã de hoje (09) e reafirmaram a parceria com o Legislativo estadual. “Damos as boas-vindas ao general Ignácio e deixamos as portas desta Casa abertas para o Exército. Estamos dispostos a manter a ótima relação que sempre tivemos. O general Melo deixará saudades, mas sempre que voltar, será recebido como um amigo, um filho da terra”, disse Ricardo Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário