quinta-feira, 24 de maio de 2012

Experiência ímpar no Portal Quirky classificou minha idéia em 3 dias com mais de mil acessos.

Por Simone Farret
Relações Públicas 

Motivada pelo meu marido, o médico Abdo Farret, após ler a matéria (em anexo) publicada na Revista Exame (16 de maio) sobre o Portal Quirky (A Multidão Manda pgs112-114) e a história do americano Ben Kaufman, inscrevi uma idéia no portal na noite do domingo (20). A partir daquele momento, minha idéia entrou em votação (primeira etapa) e poderia ser acessada e votada on line no período de 30 dias. Para grande surpesa, a Bottle Carrier foi classificada no terceiro dia de votações com mais de mil acessos e agora o projeto, que acredito ser o primeiro ou dos poucos do Rio Grande do Norte, está em avaliação, podendo ser classificado e vir a ser produzido e comercializados internacionalmente. Sem dúvida, a participação das mídias sociais teve contribuição decisiva no processo - e-mails, facebook e twitter direcionados pessoalmente para amigos e parceiros de trabalho.
A idéia da Bottle Carrier é uma evolução da maneira que encontrei para trazer vinhos e azeites em segurança, nas viagens, especialmente nas internacionais quando nos deparamos com regras rígidas sobre o transporte de líquidos, complementada pelos riscos, financeiros e afetivos, de quebras e vazamentos.
Podendo ser utilizados para tansportar alimentos, remédios, venenos e outros líquidos em segurança, o Bottle Carrier tem revestimento externo rígido que protege a garrafa contra impactos externos, enquanto que o sistema de vedação impede o vazamento que possa ocorrer internamente. A parte interna com espuma flexível permite o transporte de garrafas de diferentes tamanhos e impede que as mesmas se movimentem internamente.
O Bottle Carrier pode ser vizualido on line através do link: http://www.quirky.com/ideations/230920#_=_  
Muito imteressante a proposta do Quirky tanto para viabilização de projetos para inventores sem verba para pesquisas e registros de patentes internacionais, pois os projetos aprovados são pesquisados e os pilotos produzidos sem custos para o inventor da idéia. O portal também oferece outros ganhos para os envolvidos no processo de seleção e produção de idéias.
Agora é festejar a etapa percorrida com sucesso e torcer pelas próximas etapas.
Agradeço com carinho todos que acessaram e votaram na minha idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário