quarta-feira, 30 de maio de 2012

PRESS RELEASE

Fátima assume nesta quarta coordenação da Frente em defesa do Piso dos jornalistas
A coordenadora da bancada do Rio Grande do Norte na Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, deputada Fátima Bezerra (PT), vai participar do lançamento oficial da Frente, que ocorrerá na quarta-feira (30), às 16h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei 2960/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE), fixa o Piso Nacional dos Jornalistas em R$ 3.732,00, reajustado anualmente pelo INPC. A proposta recupera a reivindicação histórica da categoria de seis salários mínimos para uma jornada de 30 horas.

Prefeitura de Natal concorda em doar espaços públicos para o Corpo de Bombeiros do RN
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Coronel Elizeu Lisboa Dantas, esteve reunido na manhã de hoje, dia 29 de maio, com a prefeita Micarla de Sousa, no Comando Geral da instituição. Na reunião foram apresentados dois projetos que a corporação deseja implantar em áreas pertencentes ao município de Natal. O comandante solicitou da prefeita a doação de dois espaços públicos para que o CBMRN pudesse assumir a administração e com isso contribuir com o desenvolvimento do órgão.

RN avança na construção da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência
Na manhã desta terça-feira (29) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promoveu, no Centro de Reabilitação Infantil (CRI), uma reunião para estruturação no Rio Grande do Norte da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, que está inserida no Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite.

Deputados aprovam matéria que garante saneamento em municípios do interior do RN
Os municípios de Lagoa de Pedras e Caraúbas serão beneficiados com obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água. Foi aprovada ontem (29) na Assembleia Legislativa a mensagem governamental que autoriza o Governo do Estado a contratar uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 6.174.688,89, com o objetivo de custear as ações vinculadas ao Programa Federal de Saneamento para Todos. Os líderes partidários dispensaram a tramitação do Projeto de Lei que foi aprovado à unanimidade.

Inscrições para o EDITAL APOIO AOS NOVOS DA ARTE 2012/2013 se encerram em 1º de junho
O Edital Apoio aos Novos da Arte, aberto pela Secultrn/FJA, selecionará 24 propostas de espetáculos nas áreas de teatro, poesia, dança e humor, incluindo-se também projetos correlatos oriundos de escolas da rede pública e privada do Rio Grande do Norte. Os Novos da Arte deverão se apresentar sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês, no Teatro Alberto Maranhão,a partir de julho deste ano até julho de 2013. As inscrições podem ser feitas até dia 1º de junho de 2012. O resultado está previsto para o dia 8 de junho. Os grupos serão isentos da pauta e terão à disposição som e luz. Informações no site da Secultrn/FJA (www.cultura.rn.gov.br, no link Editais Abertos).

Ronaldo clama por combate à "onda negativa" da Copa de 2014
Cinco das 12 sedes foram colocadas recentemente em estado de alerta pela Fifa - a principal preocupação está nas obras da Arena Dunas, em Natal (RN). Ainda assim, a ordem da organização é manter o otimismo.

Governadora participa da abertura da maior conferência parlamentar da América Latina
A governadora Rosalba Ciarlini participa nesta quarta-feira (30), da abertura oficialmente da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). A solenidade será realizada às 20h, no Centro de Convenções de Natal.

Eventos paralelos à conferência da Unale destacam direitos humanos, energia e meio-ambiente
Nos eventos simultâneos à XVI Confederação Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que será aberta oficialmente nesta quarta-feira (30) às 20h, o destaque durante a parte do dia são os trabalhos das comissões da Confederação Parlamentar das Américas (Copa) e da Secretaria de Mulheres da Unale.

Secultrn/FJA divulga: Agentes de Leitura - processo seletivo em curso
O processo de seleção dos 550 bolsistas para o programa “Agentes de Leitura”, do Governo do RN/MINC, Secretaria Extraordinária de Cultura/FJA, cumpriu com êxito, no domingo, 20 de maio, a primeira etapa: prova escrita nos 41 municípios pertencentes à área de cobertura do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário