segunda-feira, 21 de maio de 2012

PRESS RELEASE

Júlia Arruda cobra da prefeitura renovação de Convênio com a Apae 
Um convênio que existe há mais de 20 anos entre Apae Natal e Prefeitura de Natal deixou de ser renovado na gestão Micarla de Sousa. Diante das várias tentativas frustradas de retomar a parceria com o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação, os diretores da instituição solicitaram intermédio da vereadora Júlia Arruda (PSB), que agendou audiência diretamente com o titular da Segap (Secretaria do Gabinete da Prefeita), Heráclito Noé, na manhã desta segunda-feira (21).

Prefeitura do Assú faz bonito no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
A programação pelo Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes organizada pela prefeitura do Assú foi encerrada com uma grande caminhada pedindo mais atenção da população para que denuncie crimes dessa natureza, de forma que se possa garantir a efetiva proteção às crianças.

Para Garibaldi, reformas saem com coragem e sentimento de justiça
A palestra do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, era uma das mais esperadas do 28º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais, no Centro de Convenções de Natal, evento que reuniu cerca de 1.500 executivos empresariais. E quem assistiu, gostou do que ouviu. Com o bom humor característico, o senador potiguar arrancou risos da platéia, mas também aplausos, principalmente quando destacou: “a reforma previdenciária é inadiável”.

Reuniões marcam aliança política entre PMDB e PR
A segunda-feira foi marcada por duas reuniões políticas capitaneadas pelo PMDB e pelo PR com o objetivo de fortalecer a aliança entre os dois partidos para a disputa do pleito municipal em Natal e em São Gonçalo do Amarante. Os dois eventos, ocasiões onde foram declarados os apoios do PR à pré-candidatura de Hermano Morais, e o apoio do PMDB à recondução do prefeito Jaime Calado, contou com a presença do ministro da Previdência Garibaldi Filho, dos deputados federais Henrique Eduardo Alves e João Maia, dos estaduais Poti Junior, Nelter  Queiroz e Walter Alves, vereadores dos dois municípios e correligionários das duas legendas.

Jaime Calado participa de anúncio da aliança PR/PMDB
Os líderes do PR e PMDB realizaram na manhã desta segunda-feira (21) o anúncio oficial da aliança entre as duas legendas, visando o pleito eleitoral deste ano. O primeiro ato aconteceu na sede do Partido da República, onde o seu presidente estadual, João Maia, o prefeito de São Gonçalo, o vereador Adão Eridam, além de dezenas de filiados, recepcionaram o presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, o ministro Garibaldi Filho, os deputados estaduais Poti Júnior e Hermano Morais, bem como outros deputados e correligionários.

Sesap capacita profissionais em Sistema de Vigilância Alimentar
O Grupo Auxiliar da Saúde da Criança e do Adolescente (GASCA) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está capacitando profissionais para acesso e operacionalização do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), do Ministério da Saúde, onde dados são gerados pelos municípios a partir dos atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde.

ACS inicia visitas nas unidades da PM na grande Natal
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte deu início ao trabalho de estreitamento de laços com seus associados e demais policiais lotados nas companhias da grande Natal. Nesta segunda-feira (21), integrantes da diretoria foram até o 4º Batalhão da PM, localizado na zona Norte de Natal. Lá, eles conversaram com as equipes na troca de turno e também com o comandante da unidade.

Sesap convoca população para vacinação contra a Gripe
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenação de Imunização, informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua durante toda esta semana, até a sexta-feira (25).

Prefeito Jaime Calado inaugurou segunda unidade do “Fala Mais”
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou na comunidade de Jardim Lola mais uma edição do projeto “Prefeitura Itinerante” que levou diversos serviços nas áreas de saúde, assistência social, esporte e lazer, cultura, educação e atendimentos de outros órgãos da gestão municipal.

Bombeiros do RN formam segunda turma do Curso Básico de Operações em Estádios
O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) concluiu na semana passada mais um Curso Básico de Operações em Estádios (CBOE) que teve por objetivo capacitar agentes de segurança pública a desempenharem as funções de coordenação e atuação nas operações preventivas em estádios e em eventos de aglomeração de grande público.

Plano de expansão da InterCity ganha mais três projetos
Distrito Federal, Porto Alegre e Gravataí são os novos destinos, além dos 12 projetos já anunciados
Determinada a alcançar a meta de 50 contratos assinados para administração de hotéis até 2014 – entre unidades em funcionamento e projetos em andamento – a InterCity hotéis inteligentes, umas das dez maiores redes hoteleiras do Brasil, incluiu três novos empreendimentos ao seu plano de expansão. A empresa anuncia sua primeira unidade no Distrito Federal e novos hotéis nas cidades de Porto Alegre e Gravataí, no Rio Grande do Sul. A rede, que hoje administra 18 unidades – 17 no Brasil e uma em Montevidéu, Uruguai – já havia confirmado projetos para 12 novos hotéis, agora o número chega a 15.

Arena das Dunas antecipa instalação de pilares pré-moldados
A construção da Arena das Dunas, estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal, antecipa mais uma etapa do seu cronograma, com o início das instalações dos pilares pré-moldados, nesta terça-feira (22), às 13h30.

Abav-RN promove curso Gestão de Pessoas em Natal
A Abav-RN, em parceria com o Iccabav eo Sebrae, oferece nos próximos dias 29 e 30 o curso Gestão de Pessoas nas Agências de Viagens, com duração de oito horas. São 50 vagas (no máximo, três profissionais por agência).

Expofruit 2012 realiza promoção para compradores durante a feira
Sempre com a preocupação de inovar e apresentar as melhores condições para os compradores dos produtos expostos na Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2012, a organização do evento está em contato com produtores/expositores para disponibilizarem preços mais baixos de seus produtos durante a feira.

Jogos Sul Americanos são antecipados para estimular o turismo
Com objetivo de agregar visitantes à cidade e movimentar o turismo e a economia local, a Prefeitura de Natal, o Ministério do Esporte e o Governo do Estado anteciparam a data de realização dos XVIII Jogos Sul Americanos Escolares, que serão realizados entre 28 de novembro e 6 de dezembro deste ano, em Natal. A expectativa é de que a capital do Rio Grande do Norte receba mais de 3.500 visitantes de 12 países participantes do evento. Inicialmente, os jogos aconteceriam de 6 a 13 de dezembro

Governo anuncia medidas de combate à seca
Municípios que vivenciam situação delicada com relação à água para consumo humano e que estão localizados na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte serão atendidos pela Adutora Alto Oeste. A ordem de serviço à conclusão do sistema adutor será assinada na sexta-feira, 25, em Pau dos Ferros, pela governadora Rosalba Ciarlini. Com a obra, cidades como Luiz Gomes e Antônio Martins, que enfrentam quadro delicado pela falta d’água, serão atendidas. Até a conclusão do sistema adutor, o Governo do Estado abastecerá essas cidades por meio de carro-pipa, em atuação conjunta com o Exército Brasileiro.

Leonardo propõe regulamentação do turismo religioso no RN
A consolidação das diretrizes do turismo religioso, como fator de desenvolvimento sustentável, de distribuição de renda, de geração de emprego e da conservação do patrimônio natural, cultural e turístico, é o que propõe o deputado Leonardo Nogueira-DEM.

Deputado José Dias sugere instalação de dessalinizador no assentamento Santarém
Por meio de expediente encaminhado pela Assembleia Legislativa o deputado José Dias – PMDB sugeriu à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Antônio Gilberto de Oliveira Jales a instalação de um dessalinizador para o poço tubular no assentamento Santarém, no município de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário