quarta-feira, 16 de maio de 2012

PRESS RELEASE

Fátima faz pronunciamento na Câmara sobre escândalo dos precatórios
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) usou a tribuna da Câmara dos Deputados no final da tarde de hoje (15) para fazer pronunciamento sobre o escândalo envolvendo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que mais uma vez é destaque na imprensa nacional. Uma funcionária do TJ contou ao programa Fantástico, da rede Globo detalhes de um esquema de corrupção envolvendo dois desembargadores que presidiram a instituição.

Principais líderes do PMDB participam de homenagem do Congresso ao partido
As principais lideranças do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) participaram de sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 46 anos do partido. O vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado, José Sarney; os ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e Mendes Ribeiro (Agricultura) e o presidente do PMDB, Valdir Raupp, foram alguns dos peemedebistas que prestigiaram o evento, realizado no Plenário do Senado.

Livro do Bem
A Casa do Bem está convocando os escritores e escrevinhadores para que colaborem com a sexta edição do livro Letras & Imagens do Bem. Os textos precisam ter no mínimo uma e, no máximo, três páginas em Arial 12, com o conteúdo sendo no sentido de tornar o leitor mais feliz, como a contação de alguma história de alguém que fez um bem, uma ficação que leve o leitor a uma reflexão positiva, enfim, algo que torne a vida de quem lê mais feliz. Pode ser poesia também.

Polêmicas reformas constitucionais em debate em Natal
28º Encontro dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo acontece de quarta a sexta no Centro de Convenções.

Dilma defende mudanças
A presidente Dilma Rousseff defendeu nessa terça-feira (15), na abertura da Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília, a realização de mudanças pontuais no sistema tributário no lugar de o governo tentar aprovar no Congresso uma reforma tributária ampla; e o discurso causou reações negativas. Mas os pontos polêmicos desta e de outra Reforma – a Previdenciária – não preocupam apenas chefes dos executivos municipais. Também despertam total atenção do empresariado brasileiro. Por isso, nesta quinta e sexta (17 e 18) Natal será palco de grandes debates sobre o tema: durante o 28º Encontro dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que acontece no Centro de Convenções – com abertura na noite desta quarta-feira (16).

Prefeitura do Assú: Inscrições para concurso de quadrilhas juninas seguem até o dia 25
Começou segunda-feira (14) e vai até a sexta-feira (25) as inscrições para o concurso de quadrilhas juninas promovido pela Prefeitura do Assú. As agremiações Tradicionais dos municípios que compõe a microrregião do Vale do Açu e as agremiações estilizadas de todo o Rio Grande do Norte podem se inscrever na Secretaria de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo, no Centro Administrativo (rua Vereador José Bezerra de Sá) ou pelo telefone (84) 3331-6300, no horário das 07h às 13h.

Hermano Morais participa de Fórum Nacional do PMDB em Brasília
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais, participa nesta quinta-feira (17), do 2º Fórum Nacional “O PMDB e as eleições municipais 2012”. O evento vai reunir os pré-candidatos do PMDB de todo o país no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, para discutir temas relevantes como a comunicação e o marketing político, pesquisas eleitorais e pacto federativo.

Federação da Agricultura distribui 10 mil doses de vacinas contra febre aftosa
Nesta terça-feira (15), a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), começou a distribuir para os sindicatos de produtores rurais do estado 10 mil doses de vacinas contra a febre aftosa. A medida servirá para ajudar os pequenos produtores no combate ao problema.

Câmara Municipal debaterá trânsito de Natal
A iniciativa é do vereador Ney Lopes Jr.(DEM) e terá seguinte temática, “Trânsito: A Mobilidade Urbana de Natal”. O natalense tem enfrentado dificuldades diariamente para se locomover. E os motivos são os mais diversos, a falta de estrutura e o esgotamento das vias públicas, o excesso de carros, a qualidade dos transportes coletivos, problemas com a sinalização, mobilizações sociais (paralisações e greves), animais nas pistas, a ausência de ciclovias, acidentes e etc.

Faern se reúne com direção do Ministério da Agricultura e Conab e pede medidas para o combate à seca
Nesta segunda-feira (14), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, participou de reunião na sede da superintendência do Ministério da Agricultura, em Natal, onde discutiu os efeitos da seca no estado e as possíveis soluções para o problema. Também estiveram reunidos com José Vieira os representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab/RN), e com os deputados Walter Alves e Henrique Eduardo Alves.

Hermano Morais: "Vamos vencer essa disputa no tempo certo”
O bairro de Cidade da Esperança foi escolhido pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais, para dar início a uma série de reuniões e encontros com moradores, lideranças, grupos culturais e pré-candidatos a vereador pelo PMDB. Na manhã deste sábado (12), mais de 200 pessoas foram ao Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade (Calmi) prestigiar a reunião, que contou com a presença do deputado estadual Walter Alves, coordenador da campanha do peemedebista e o deputado federal e líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Alves.

Hemonorte realiza Encontro Anual da Hemorrede
O Hemocentro do Rio Grande do Norte Dalton Cunha (Hemonorte)  realiza hoje (16) o encontro anual da Hemorrede Estadual , no Centro de Formação de Pessoal (CEFOPE/SESAP). O evento tem como objetivo discutir as diretrizes da política nacional de sangue, que prioriza a qualidade dos serviços, sistemas de informação e indicadores, metas para captação de doadores, troca de experiências sobre o ciclo do sangue e a distribuição de sangue e hemocomponentes à rede hospitalar.

Ponte Newton Navarro
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas está trabalhando com assistência junto das  famílias que estão morando de forma irregular nas proximidades da Ponte Newton Navarro. Nesta quarta-feira (16), o Plantão Social da Secretaria levará até o local um termo de responsabilidade para cada família.

Sesap realiza capacitação sobre diagnóstico de raiva
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (SUVAM) e do Laboratório Central (Lacen), realizará, nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17), capacitação sobre coleta e envio de material para diagnóstico de raiva em animais domésticos. O curso será realizado no Lacen e na Unidade Simplificada de Controle Animal de Parnamirim.

Prefeito de Antonio Martins procura um Vice que queira compor chapa para disputar as eleições
O Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) tem procurado um nome para ser vice na sua chapa em busca da reeleição, mas não tem encontrado quem aceite o convite.

Exame toxicológico que analisa o fio de cabelo agora é realizado no RN
O procedimento é uma exigência para o candidato a vagas em certames federais e até mesmo estaduais
A realização de exames toxicológicos em concursados, para que estes possam tomar posse de cargos públicos, já é uma prática comum e rotineira para os novos servidores brasileiros. Mas a exigência de procedimentos mais complexos e abrangentes é uma novidade que tem ganhado força e se firmado como requisito fundamental para que os candidatos ao serviço público garantam seu espaço. Um exemplo disso é o Exame Toxicológico pelo Cabelo, que tem larga janela de detecção, o que quer dizer que pode detectar com total segurança o uso de ilícitos de 90 até 180 dias antes da coleta, e que tem sido exigido em concursos públicos federais e, ultimamente, até em certames estaduais.

Fátima deseja que o PT seja vice em Pau dos Ferros
Pensar uma alternativa de gestão compartilhada que atenda os anseios da população no sentido de implantar politicas sociais, afirmativas e desenvolvimentistas é o objetivo da frente composta por 10 partidos que fazem oposição ao atual governo do DEM em Pau dos Ferros. Para fortalecer e declarar total apoio, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve reunida na manhã de segunda-feira (14) com o pré-candidato a prefeito Nilton Figueiredo (PMDB).

ACS e Comando da PM discutem gratificações para policiais lotados em presídios
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, para discutir a reimplantação das gratificações para policiais que trabalham em unidades prisionais do Rio Grande do Norte. A reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (14) e contou com a participação do presidente da ACS, soldado Roberto Campos, e do vice-presidente, o cabo Cézar Queiroz.

Prefeitura de São Gonçalo está asfaltando anel viário de Santo Antônio
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando a pavimentação asfáltica do anel viário da comunidade de Santo Antônio do Potengi. A obra foi iniciada há 15 dias com os trabalhos de regularização do calçamento e neste final de semana entrou na fase de colocação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

Fátima vai entrar de "corpo e alma" na campanha do Alto e Médio Oeste
Com panorama favorável para reeleger os atuais mandatos e com reais possibilidades de ampliar a presença do Partido dos Trabalhadores nas regiões do Alto e Médio Oeste nas eleições municipais deste ano, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) se reuniu na manhã de ontem (14) com vereadores e pré-candidatos de 13 municípios que compõem os pólos para traçar planos e metas.

ACS-PM integra Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte teve dois dos seus integrantes nomeados membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania. O cabo Jeoás Santos do Nascimento e o soldado Roberto Fernandes Campos vão representar os trabalhadores policiais e bombeiros militares.

Secretária de Educação dialoga com representantes do SINTE/RN
A secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, recebeu nesta terça-feira, 15, a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação para continuar discutindo a pauta de reivindicações da categoria. Durante a reunião, foram colocados em debate assuntos como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do magistério, as promoções verticais e o Censo da Educação.

Série B: ABC acerta com atacante Anderson Costa
Após anunciar Elionar Bombinha, a diretoria do ABC acertou a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do atacante Anderson Costa.

Procurador do Trabalho pede prisão do presidente do Sintro
O procurador regional do Trabalho, José Diniz de Morais vai solicitar ao desembargador José do Rêgo Júnior, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho que determine o retorno imediato dos rodoviários ao trabalho, aumente de R$ 25mil para R$ 50 mil o valor da multa diária aplicada ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) e a decretação da prisão do presidente do Sindicato, Nastagnam Batista, em caso de descumprimento.

Experiente zagueiro Luiz Alberto assina contrato com América-RN
O América-RN acertou com mais um importante reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Luiz Alberto, 34 anos, assinou contrato com o clube nordestino e se apresentará ao técnico Roberto Fernandes nessa quinta-feira.

RN é destaque no Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor
Duas vezes ganhadora do prêmio nacional “Prefeito Empreendedor do SEBRAE” com projetos que incentivaram o uso de dessalinizadores e da energia solar no campo e promoção de eventos culturais como apoio a pequenos negócios para gerar desenvolvimento econômico, a governadora Rosalba Ciarlini ocupou posição de destaque na solenidade de escolha dos novos vencedores. A entrega foi realizada nesta terça-feira, 15, em Brasília e reuniu representantes do governo federal e entidades municipalistas e empresariais.  O RN também foi referência na promoção de projetos que incentivam o desenvolvimento municipal com base no apoio aos micro e pequenos negócios com a indicação de três prefeitos. Ivan Junior (Assú), Salomão Gurgel (Janduis) e Leonardo Rego (Pau dos Ferros) foram selecionados para a etapa nacional entre os 55 projetos escolhidos dos mais de 5.500 inscritos e 512 selecionados nos Estados.

Criador local será beneficiado com suspensão dos efeitos do Proadi para carne de outros estados
A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, publicou decreto Nº 22.691, na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16), para facilitar o comércio do rebanho local e minimizar os efeitos negativos da seca para o criador de gado bovino potiguar. Com a norma ficam alterados os efeitos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROADI) para a aquisição de carne bovina proveniente de outros Estados.

Polêmicas reformas constitucionais em debate em Natal
28º Encontro dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo acontece de quarta a sexta no Centro de Convenções. A presidente Dilma Rousseff defendeu nessa terça-feira (15), na abertura da Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília, a realização de mudanças pontuais no sistema tributário no lugar de o governo tentar aprovar no Congresso uma reforma tributária ampla; e o discurso causou reações negativas. Mas os pontos polêmicos desta e de outra Reforma – a Previdenciária – não preocupam apenas chefes dos executivos municipais. Também despertam total atenção do empresariado brasileiro. Por isso, nesta quinta e sexta (17 e 18) Natal será palco de grandes debates sobre o tema: durante o 28º Encontro dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que acontece no Centro de Convenções – com abertura na noite desta quarta-feira (16).

Ezequiel Ferreira destaca projeto Justiça da Praça em Nova Cruz
As ações do Programa Justiça na Praça, promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte no município de Nova Cruz foram repercutidas pelo deputado Ezequiel Ferreira, na sessão desta quarta-feira (16). De acordo com o parlamentar, cerca de 20 mil pessoas circularam pelos locais de atendimento. “O Tribunal levou cidadania e Justiça ao povo de Nova Cruz. As pessoas tiveram acesso à assistência médica, defensoria pública, emissão de documentos, realização de casamentos, entre outros serviços. Quero parabenizar a iniciativa e a parceria com a prefeitura”, declarou o deputado.

Distribuição
O governo não vai aceitar a redistribuição dos royalties e participações especiais de petróleo e gás, entre estados e municípios, obedecendo aos critérios do Fundo de Participação dos Estados e o Fundo de Participação dos Municípios. A decisão foi comunicada pela presidenta Dilma Rousseff durante pronunciamento realizado durante a abertura oficial da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada na manhã desta terça-feira (15) no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. “Não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para frente”, aconselhou a presidenta.

Deputado faz apelo para que governo retome obras na região Seridó
Ao retomar em plenário os sérios problemas por que passam os agricultores em virtude do agravamento da seca, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) pediu providências ao governo para que dê prioridade a obras diversas no Seridó, como a perfuração de poços, a construção de estradas e, no caso do governo federal, a construção da Barragem Oiticica e também a autorização para abertura das comportas do açude Mãe Dágua, que fica em Curemas, na Paraíba.

Vivaldo sugere medidas de combate à seca
Vivaldo Costa, deputado estadual pelo PR, relatou na Sessão Plenária o envio de dois requerimentos de sua autoria ao Poder Executivo Estadual, sugerindo duas medidas emergenciais de combate aos efeitos da seca que assola os pequenos produtores do Estado. Uma delas sugere que o Governo Estadual subsidie o milho proveniente da Conab destinado à ração animal. “O ideal é que a saca de 60 quilos do grão chegue aos pequenos criadores ao preço de dezoito reais. E é preciso que isso seja feito já. Não podemos esperar trinta, sessenta dias, senão corremos o risco de o gado morrer de fome”, alertou o parlamentar. Em aparte, o deputado Ezequiel Ferreira (PTB) lembrou que a Paraíba já fechou um acordo a fim de viabilizar a liberação de 10 mil toneladas de milho para venda com custos reduzidos.

Diálogo Plural estreia nesse sábado na SimTv
Estreia no próximo sábado, 19, o programa Diálogo Plural na SimTv. O programa é uma iniciativa do SINTEST/RN (Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior) e irá debater diversos temas como saúde, política, educação, cultura e tudo o que for de interesse da sociedade potiguar.
Apresentado pelo jornalista Alexandre Othon, o programa trará aos telespectadores um debate de alto nível, agradável e de fácil compreensão com a presença de um representante do Sintest e um convidado especial. Com a duração de 30 minutos, o Diálogo Plural mostrará também pequenas reportagens para contribuir com debate, além de trazer a participação do público através de perguntas enviadas pelas redes sociais como o twitter (@sintestrn) e facebook (www.facebook.com/sintestrn).

Assinado decreto que institui o Núcleo Estadual de Gestão do Programa Água Doce
O Governo do Estado criou nesta terça-feira (15) o Núcleo Estadual de Gestão do Programa Água Doce. O decreto foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini durante solenidade que apresentou oficialmente o Programa Água Doce, projeto que visa tornar potável a água salobra encontrada em poços.

Congresso médico será realizado em Natal 
Na próxima semana, entre os dias 24 e 26 de maio, Natal sedia o XI Congresso Fenam, o mais importante evento da Federação Nacional dos Médicos. O tema central do evento é “Saúde, direito humano e preservação pelo Estado" e serão debatidos assuntos como Reforma do Estado e Administração Pública, Desenvolvimento e Infraestrutura Econômica e Social, Trabalho, Desenvolvimento e Inovação, Privatização do Estado e do SUS e Saúde Suplementar.

Mineiro repercute relatório da FIFA que registra atraso na Arena das Dunas
O deputado Fernando Mineiro – PT manifestou hoje sua preocupação com o andamento das obras da Arena das Dunas, ao repercutir matéria sobre relatório da FIFA, publicado no jornal Folha de São Paulo, em que é colocada em dúvida a sua conclusão para a Copa 2014.

Justiça Federal do RN e Caixa lançam projeto inédito no Brasil
Foi instalada na sede do Juizado Especial Federal, em Natal, uma Sala de Conciliação da Caixa. Nos processos onde o banco é parte, antes das ações judiciais terem suas primeiras audiências, é feita uma tentativa de conciliação prévia com a Caixa.

Assembleia Cidadã leva ações sociais a Santa Cruz
A Assembleia Legislativa leva as ações do programa Assembleia Cidadã à cidade de Santa Cruz, no Trairi, amanhã e quinta feira, 17 com prestação de serviços nas áreas de saúde e social para a população dos municípios da região.

Deputado propõe criação de programa de capacitação integrada da Defesa Civil
O deputado Leonardo Nogueira-DEM, por considerar que o papel da defesa Civil e do Corpo de Bombeiros é de vital importância, em casos de calamidade pública, catástrofes e desastres naturais, está solicitando por meio da Assembleia Legislativa, que o governo do Estado crie o Programa de Capacitação Integrada e Contínua da Defesa Civil.

Psicologia do Sagrado é tema da 7ª Semana de Psicologia Transpessoal 
Trazendo como tema Psicologia do sagrado: Transcedência e imanência, a 7ª Edição da Semana de Psicologia Transpessoal ocorrerá no campus da UFRN, no período de 24 a 27 próximo, acompanhada do II Colóquio Brasileiro de Pesquisa em Psicologia Transpessoal e do I Encontro da Associação Brasileira de Pesquisa e Ensino em Psicologia Transpessoal (ABRAPET).  Com o objetivo de discutir como a abertura da dimensão humana ao sagrado pode ser compreendida cientificamente e contar com um método que levará à ação terapêutica eficaz, o evento contará com a presença de profissionais do Brasil todo, a exemplo da presidente da ALUBRAT (Associação Luso-brasileira de Psicologia Transpessoal), a Professora-Doutora Vera Saldanha, que estará colaborando com a sugestão de um currículo mínimo para cursos de formação em Transpessoal no Brasil. Através de mesas redondas, temas como o sagrado no setting terapêutico, educação e transpessoalidade, terapias energéticas e saúde na abordagem transpessoal, práticas clínicas em instituições, e morte e espiritualidade serão discutidos durante a Semana Transpessoal. O participante ainda poderá participar de até duas vivências, entre as nove oferecidas, além de contar com as mini-conferências acerca do tema.  Informações e inscrições sobre o evento através dos endereços eletrônicos http://cbpsitrans.blogspot.com.br e http://www.orion.med.br/index.php/transpessoalidade/retrans ou pelo email cbpt.secretaria@gmail.com.

Prefeita descarta aumento de tarifa para o transporte coletivo
Em entrevista coletiva na manhã de hoje, 15, na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, reiterou que o município não vai autorizar novo reajuste para as tarifas do transporte coletivo na capital. “Estamos resguardando a capacidade de pagamento do usuário de transporte coletivo natalense”, ressaltou a gestora. Conforme a chefe do executivo municipal, a Prefeitura vem atuando como mediadora no impasse entre empresários e rodoviários, que gerou uma greve desde ontem, 14, prejudicando cerca de 600 mil usuários do sistema. Na avaliação dela, a reivindicação dos rodoviários é justa, mas a forma de greve é injusta com 100% da frota paralisada, uma vez que está prejudicando os serviços públicos essenciais, como escolas e postos de saúde, como também a vida dos trabalhadores de um modo geral. “A Prefeitura não vai ficar como mera espectadora da greve. Nós estamos buscando uma mediação entre os empresários e os rodoviários”, disse a prefeita.

Limpeza da cidade está prejudicada com a greve dos ônibus
O Serviço de limpeza da capital está prejudicado desde segunda-feira, 14, em função da paralisação dos motoristas de ônibus de toda a cidade. Com a falta de transportes para se deslocar ao trabalho, muitos garis ficaram impedidos de comparecer à Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) e o acúmulo de resíduos já está sendo verificado em alguns bairros.

Prefeitura convoca Conselho Municipal de  Transporte e Mobilidade Urbana
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está convocando os membros do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU), para reunião extraordinária nesta quarta-feira, dia 16, às 14h, no Auditório do órgão, na Av. Rio Branco, 411, na Cidade Alta. Na pauta, posicionamento acerca da greve dos operadores do Sistema de Transporte Público de Passageiros do Município de Natal.

Marina Silva abre Semana de Engenharia Química da UFERSA
No contexto em que as atenções do mundo para as políticas de sustentabilidade se voltam para o Brasil, com a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, o Rio+ 20, A Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA - abriu na noite desta segunda-feira, 14, a II Semana de Engenharia Química - SEQ. Com o tema sobre “O Papel do Engenheiro Químico no Desenvolvimento Sustentável”, o evento prossegue até sexta-feira, 18, paralelo ao I WorkShop de Tecnologia Química do Semi-Árido.

Governo do RN adere ao programa “Viver Sem Limite”
A governadora Rosalba Ciarlini e a ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, participam da assinatura do termo de adesão do Rio Grande do Norte ao programa "Viver Sem Limite". A solenidade será realizada nesta quarta-feira (16), às 17h, no auditório do Campus Central do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFRN), localizado na esquina das Avenidas Senador Salgado Filho e Bernardo Vieira.

Agripino apoia luta contra a homofobia
O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), garantiu que trabalhará intensamente no Congresso Nacional para que a homofobia se torne crime no Brasil, com punição prevista no Código Penal. O senador, que participou nesta terça-feira (15), em Brasília, do seminário “Diferentes, mas iguais” coordenado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), disse ser inadmissível em pleno século XXI os casos de violência contra homossexuais estarem constantemente crescendo no país.

Semob e PGM reúnem-se com Procuradoria do trabalho para discutir greve dos rodoviários
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e Procuradoria Geral do Município (PGM), reúnem-se nesta terça-feira (16), as 18h00 com a Procuradoria Regional do Trabalho, para discutir a greve dos rodoviários e a decisão da categoria de desrespeitar a liminar do Tribunal Regional do Trabalho.

Representantes da Caixa Econômica serão ouvidos em Comissão
Dois representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) participarão de audiência pública hoje (16), a partir das 14h, na Comissão Mista de Orçamento (CMO) para debater o envio de recursos aos municípios. A reunião foi solicitada pelo deputado Felipe Maia, coordenador da bancada do Democratas na CMO.

Greve no transporte público pára cinco capitais do País
A greve dos trabalhadores do transporte público parou cinco capitais do País nesta terça-feira (15) - Natal (RN), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB). Em Natal, os trabalhadores do sistema ferroviário também aderiram.

Presidente do América pede apoio dos torcedores na Série B
A diretoria do América de Natal quer ver o time chegar forte na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Depois da conquista do Campeonato Potiguar, o presidente Alex Padang disse que espera um aumento no número de sócios do clube.

Semarh e Idema levam serviços aos participantes da Expofruit 2012
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA/RN) montarão estandes na 16ª Feira Internacional da Fruticultura Irrigada – Expofruit, que acontece 13 a 15 de junho, em Mossoró, oferecendo serviços ao público presente.

Defensoria Pública do Estado no município em Apodi é requerida pelo Deputado Jácome
O deputado Antônio Jácome requereu a implantação de um Núcleo de Defensoria Pública do Estado no município de Apodi, região oeste do estado.

Governadora convoca prefeitos para agir em ações de combate aos afeitos da seca
Nessa segunda-feira (14) foi dado prosseguimento à série de reuniões que vêm sendo realizadas pelo Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, instituído pelo Governo do RN para discutir e implementar ações de redução aos danos causados pela estiagem.

Fifa diz que é crítica situação dos estádios da Copa-2014
A preocupação principal é com o estádio de Natal (RN), apontado como de "alto risco" de não ficar pronto a tempo para o Mundial. Das 12 sedes, Fortaleza é a única no prazo.

Piso dos jornalistas
O café da manhã, em Brasília, no dia 25 de abril, com a participação de 30 parlamentares e dirigentes da FENAJ e de Sindicatos de Jornalistas, consolidou o movimento pela criação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas. O lançamento oficial da Frente Parlamentar e da campanha pela aprovação do PL 2.960/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE), será no dia 30 de maio, uma quarta-feira, às 16h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Kia Cerato vence JAC J5 em disputa da revista AutoEsporte
O sedã Kia Cerato foi chamado pela edição de maio da revista AutoEsporte a desafiar um concorrente novo, o recém-lançado J5, da marca chinesa JAC Motors.  E ele venceu o desafio. “Mais agradável de dirigir, o Cerato tem melhor desempenho, construção e acabamento”, afirma o texto. A versão avaliada pela revista possui câmbio manual de 6 velocidades, o que deixou as trocas de marchas macias e curtas. A suspensão também foi elogiada. No JAC, há apenas opção de câmbio manual, de 5 velocidades.

Encontros para incentivar a leitura
Um encontro para incentivar o gosto pela leitura. De 21 a 25, o Sistema Fecomércio/RN, por meio do SESC, realiza mais um Encontro com Autor, projeto que discute, promove e dissemina o trabalho de autores locais e nacionais junto a estudantes e à população potiguar. A programação gratuita e dinâmica acontece em horários variados no SESC Potilândia, e ainda em escolas, faculdades, na Casa da Ribeira, no Nalva Melo Café Salão e na Câmara Municipal. Na edição deste ano, o grande parceiro do projeto é o selo Jovens Escribas, com a integração do seu “Ação Leitura”. Em junho, a instituição pretende levar o projeto também para Mossoró e Caicó.

Praia Shopping comemora 15 anos com nova campanha institucional
“Praia Shopping: Há 15 anos você tem o que te faz bem”. É com esse conceito que a campanha institucional de aniversário do Praia consolida sua relação com Natal e, principalmente, com o bairro de Ponta Negra. Realizada pela agência Aragão Publicidade, a nova campanha é estrelada pelos próprios clientes do mall, que foram selecionados pelo site do shopping e fotografados por profissionais.

Carlos denuncia complô 'politiqueiro e arbitrário'
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) fez severas críticas, ontem, ao que chamou de complô "politiqueiro e arbitrário", que segundo ele visa subverter a vontade popular e torná-lo inelegível.

Opcionais auxiliam passageiros durante greve dos ônibus
Natal amanheceu nesta segunda-feira, 14,  sem o funcionamento de 692 ônibus que realizam o transporte de passageiros diariamente na cidade. Diante da paralisação dos operadores do sistema, inclusive, sem a frota de emergência, prevista em lei, trabalhando, a prefeita Micarla de Sousa autorizou que os transportes opcionais, taxis e outros coletivos, - desde que regularizados junto à Secretaria Municipal de Mobilidades Urbana (SEMOB) - circulassem nos itinerários feitos normalmente pelos ônibus.

América Latina no Cinema
O Departamento de Ciências Sociais, História e Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (UFRN) promove mais uma sessão do ciclo "América Latina no Cinema", com a exibição do filme chileno "Machuca".
A exibição será no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede da UFRN, nesta terça-feira, dia 15/5, às 18h30. Depois do filme haverá sorteio de brindes e debate. A entrada é livre e tem entrega de certificado. O evento tem o apoio do Sindicato dos Bancários; PROEX (UFRN); CCSA/CCHLA (UFRN); Cine Clube
Natal e DHnet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário