sexta-feira, 11 de maio de 2012

PRESS RELEASE

Vereadora Júlia Arruda comenta falta de UTIs Neonatais em Natal e no Rio Grande do Norte
A vereadora Júlia Arruda (PSB) usou o tempo reservado às lideranças dos partidos na sessão desta quinta-feira (10) para destacar um sério problema presente nas redes públicas de saúde de Natal e do Rio Grande do Norte: a escassez de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais e pediátricas. De acordo com a parlamentar, o problema é grave, pois põe em risco a vida de milhares de crianças no município e no estado.

MPS e GDF dão mais um passo para consolidação do SRPPS
O Ministério da Previdência Social (MPS) e o Governo do Distrito Federal (GDF) firmaram protocolo de intenções com o objetivo de elaborar plano de trabalho para a integração do regime previdenciário do DF com o Sistema dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS). O documento foi assinado pelo ministro Garibaldi Alves Filho e pelo governador Agnelo Queiroz.

Garibaldi Alves sugere medidas urgentes para enfrentamento da seca no Nordeste
Medidas urgentes, em sintonia entre governo federal e estadual, precisam ser adotadas para que o Rio Grande do Norte e os demais estados nordestinos não sofram prejuízos irreparáveis, tanto para a população quanto em sua economia, em decorrência da grave seca que vêm enfrentando. Foi o que afirmou o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), nesta quinta-feira (10).

Abertura da Expoleilão é marcada por apelos de combate aos efeitos da à seca e a dizimação do rebanho potiguar
Ações imediatas contra os efeitos catastróficos da seca no Rio Grande do Norte e a morte do rebanho potiguar foram elementos destacados na abertura da Expoleilão 2012, na manhã desta sexta-feira (11), no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Frase
“Não podemos aceitar essa seca e a morte de nosso rebanho como uma coisa banal” (José Álvares Vieira, presidente da Faern)

Hermano Morais enaltece a importância do bibliotecário
A importância do profissional bibliotecário no processo educacional e os desafios da profissão foram discutidos na tarde desta quinta-feira (10) durante Audiência Pública proposta pelo deputado Estadual Hermano Morais (PMDB), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Wilma de Faria e Márcia Maia visitam a Faern e falam sobre seca e Programa do Leite
Nesta quinta-feira (10) a ex-governadora Wilma de Faria, acompanhada da deputada estadual Márcia Maia e do vice-prefeito de Lajes, Mário Madruga, visitou a sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e conversaram com o presidente da Instituição, José Álvares Vieira sobre a seca e o Programa do Leite.

Exposição Sementes da Mudança: a Carta da Terra e o Potencial Humano
A exposição "Sementes da Mudança", em cartaz até dia 25 deste mês na UnP da Eng. Roberto Freire, faz um convite à reflexão e atenta para a importância de se agir no presente de olho no futuro do planeta e da própria existência da humanidade. O tema será tratado com o auxílio de painéis informativos, atividades lúdicas, exibição de filmes e trilha interativa. Aberta a visitação até o próximo dia 25 de maio, de segunda a sábado das 8h às 21h30, a mostra aponta para a necessidade de se promover a simbiose entre homem e natureza.

Jaime Calado visita obras em andamento em São Gonçalo
Uma comitiva formada pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e auxiliares, visitou na manhã desta quinta-feira (10) algumas das 30 obras que estão em andamento no município. O acompanhamento das ações começou pela construção da creche modelo de Plaza Garden. A próxima parada foi na unidade de saúde de Jardim Petrópolis que está sendo erguida numa parceria com a iniciativa privada.

Soldado da PM é absolvido de acusação de duplo homicídio
O soldado PM Luiz Carlos Ferreira de Assis foi absolvido de uma acusação de homicídio qualificado. O policial foi submetido a júri popular, na terça-feira (8), após nove anos de espera em um processo que transcorria na 2ª Vara Criminal. Ele era acusado de ter matado dois detentos da antiga Colônia Penal Dr. João Chaves.

Unicat trabalha no aperfeiçoamento de sistema nacional de distribuição de medicamentos
O Ministério da Saúde (MS) implantou, em nível nacional, um novo sistema de atendimento informatizado nas centrais de distribuição de medicamentos de todo o País. O novo sistema, chamado Horus Especializado, funciona via internet e é interligado diretamente ao banco de dados do MS.

Não sei de quem é:
Se você emprestar dinheiro para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela.

Amanhã tem II Ação Qualidade de Vida na Vila
Amanhã (12/05), o dia será de cidadania para os moradores da Vila de Ponta Negra, em Natal. O Sistema Fecomércio/RN, por meio do SESC, promoverá a II Ação Qualidade de Vida na Vila. A comunidade terá acesso gratuito a uma programação variada e para todas as idades, que inclui atividades de saúde, orientações, oficinas e serviços de beleza. O evento acontece das 8h às 14h na sede do projeto SESC Cidadão.

Kia Dunas com entrada e 0% de juros no mês das mães
A Kia Dunas Natal e Mossoró está com uma campanha especial para as mamães. Durante todo mês de maio, a concessionária oferece os Kias mais desejados com entrada e mais 24 parcelas com 0% de juros. As peças de divulgação já estão circulando na mídia, assinadas pela Art&C. A promoção vale até o dia 31 deste mês.

Agenda Mãe Luz, do GACC-RN, é opção de presente para o Dia das Mães
Comprar um presente para a sua mãe e ainda ajudar quem precisa. Já pensou nisso? O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-RN) tem um produto certo para isso: a agenda Mãe Luz, resultado do projeto que produziu e fotografou 24 mães que acompanham as crianças assistidas pelo GACC-RN.

RN Rádio Web transmite solenidade de entrega de conjunto habitacional em Assú
A RN Rádio Web fará nesta sexta-feira (11) transmissão da solenidade de entrega de casas no Conjunto Habitacional Irmã Lindalva, em Assú. O evento terá a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do prefeito daquele município, Ivan Júnior, e do diretor-presidente da Caern, Yure Tasso. O áudio da transmissão será gerado a partir das 16h30h, estando condicionado ao início da solenidade, e pode ser acessado pelo site http://rnradioweb.hd1.com.br/player.html.

Conjunto Pirangi ganha Academia da Terceira Idade
A noite de quinta-feira (10), foi de festa para moradores da primeira etapa do Conjunto Pirangi, no bairro de Neópolis, com a entrega pela Prefeitura do Natal da 20ª Academia da Terceira Idade (ATI) e a revitalização da Praça Joaquim Eufrasio.

Ricardo convida Marco Maia para participar da Conferência da Unale
O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta-PMN convidou o presidente da Câmara Federal deputado Marco Maia-PT para participar da 16ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, que será realizada em Natal nos dias 29 e 30 deste mês e 1º de junho.

Governadora participa de passagem do comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada
Na manhã desta sexta-feira (11), a governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade de Passagem de Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, realizada no 16º Batalhão, em Natal. No evento, o general de Brigada Fernando Maurício Duarte Melo, que comandou o batalhão por dois anos, transmitiu o cargo para o general Carlos José Ignácio.

Semana do Assistente Social no RN debate os desafios da educação
Em Natal e Mossoró, o Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN) preparou uma programação com visitas, mostra de trabalhos, conferências e audiência pública na próxima quarta (16), na Assembleia Legislativa.

Franklin Capistrano é o mais novo cidadão norte-rio-grandense
“Rio da minha vida, Rio Grande do Norte (...)”. Encerrando com versos seu discurso emocionado, o vereador Franklin Capistrano (PSB), o mais novo cidadão norte-rio-grandense, agradeceu a honraria do título concedido pela Assembleia Legislativa esta manhã (11), por iniciativa do deputado Hermano Morais (PMDB).

Gesane quer levar edição de projeto da defensoria para Canguaretama
A deputada Gesane Marinho-PSD pretende levar uma edição do projeto Defensoria Pública na Comunidade para a cidade de Canguaretama. Para isso encaminhou, por meio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento à governadora Rosalba Ciarlini e à defensora pública geral do Rio Grande do Norte Jeanne Karenina Santiago Bezerra.

Rosalba Ciarlini recebe presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, em jantar
A governadora Rosalba Ciarlini ofereceu um jantar ao deputado federal Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, na noite desta quinta-feira (10). Ele foi recebido na Residência Oficial após solenidade na Câmara de Vereadores em que recebeu o Título de Cidadão Natalense.

Sintro ameaça com paralisação a partir da próxima segunda
"Esperamos contar com o apoio de toda a sociedade potiguar, já que fomos bastante pacientes com as negociações", diz a nota do Sintro-RN.

Dia das Mães em Mãe Luiza tem apresentação do espetáculo Mascarados
A Mystery Cia de Dança vai comemorar o Dia das Mães em Mãe Luiza, com uma apresentação do espetáculo de dança clássica e contemporânea Mascarados, em evento aberto na praça pública do bairro, a partir das 19h. Com apoio da Casa do Bem e do Sebrae, além de comerciantes locais, a Mystery Cia de Dança vai colocar no palco cerca de 70 crianças e adolescentes do bairro de Mãe Luiza, sob a coordenação do bailarino e coreógrafo Heberth Gleydson, fundador da Mystery e introdutor do balé na Casa do Bem.

Corrida Histórica abre inscrições para categorias especiais
A I Corrida Histórica, que será realizada no dia 2 de junho, abre inscrições para os atletas cadeirantes e portadores de necessidades especiais, que competem em categorias distintas na prova dos 5 km. Os três primeiros atletas de cada um desses grupos serão agraciados com troféus. A Corrida também premia os classificados do 1º ao 5º lugar, masculino e feminino especificamente, da prova dos 10Km com o valor de R$100  até R$500, e na competição dos 5Km, com troféus.

Exportações do RN aumentam 28,9% em abril
Em alta, as exportações do Rio Grande do Norte apresentaram crescimento de 28,9% no mês de abril. Considerando a soma do quadrimestre, foram comercializados U$ 90,5 milhões contra U$ 64,8 milhões no mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário