quinta-feira, 31 de maio de 2012

Exposição ATRÍADEPAS terá vernissage nesta sexta (01) na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta

Do bairro de Santa Rita para o IFRN Cidade Alta, Atríadepas é o nome da exposição que entrará em cartaz na Galeria de Arte do campus a partir das 19h do dia 1º de junho. O nome faz referência aos três artistas responsáveis pelas obras expostas durante o mês: Percival Rorato, Adriano Fonseca e Samuel Freitas.

Um mix artístico é como podemos denominar a exposição, que além de pinturas, contemplará outros trabalhos desenvolvidos pelo grupo, como os de tapeçaria, tatuagem, escultura, cenografia e edição virtual.

A exposição Atríadepas segue até o dia 30 de junho, com visitação de segunda a sexta-feira, das 09h às 20h, na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta. A curadoria é de Percival Rorato e Mára de Mattos e a produção de Jonathan Francioli. Mais informações pelo número (84) 4005-0974.

TEXTO DE JOÃO BATISTA DE MORAIS NETO
"Entrar em contato com a criatividade múltipla dos artistas Percival, Adriano e Samuel é uma emoção de natureza inspiradora. O território existencial de Santa Rita dos impossíveis e de todas as possibilidades imaginárias é bem traçado nessa cores fortes, impactantes. Os recursos já tradicionais de pintar se juntam aos modos tecnológicos de criar.

E assim produzem um entrecruzamento de linguagens vivas. Assim, a moçada do ATRÍADEPAS acena para a cidade do Natal, ao som dos músicos-poetas Fernando Kalon, Nagério e Maurício Queiroz, apresentando ainda João Camara Junior, o mestre escultor e Bira Soares, o mestre 'tatoo', todos dialogando nessa praia de criação. Vamos desfrutar dessa navegação!"

João Batista de Morais Neto
Escritor, poeta, professor e crítico de arte

Serviço
Exposição Atríadepas na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta
De 1º a 30 de junho de 2012 - visitas de seg a sex - das 9h às 20h
Avenida Rio Branco, 743 - Cidade Alta
Informações: Jonathan Francioli (84) 4005-0974
http://atriadepas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário