segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hermano Morais: "Vamos vencer essa disputa no tempo certo”
O bairro de Cidade da Esperança foi escolhido pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais, para dar início a uma série de reuniões e encontros com moradores, lideranças, grupos culturais e pré-candidatos a vereador pelo PMDB. Na manhã deste sábado (12), mais de 200 pessoas foram ao Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade (Calmi) prestigiar a reunião, que contou com a presença do deputado estadual Walter Alves, coordenador da campanha do peemedebista e o deputado federal e líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Alves.

Natal sediará 28º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais na próxima semana
Natal será a capital dos representantes do empresariado brasileiro na próxima semana, quando acontecerá a 28ª edição do Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais no Centro de Convenções. Realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista e de Serviços do Estado do RN, terá três dias de duração – 16 a 18.

Perú na roça
A turma da Troça do Perú, bloco carnavalesco que sai na praia de Pirangi, avisa: No dia 2 de junho, no Sesi Clube, na capitão Mor Gouveia, o Perú vai à roça. Quem quiser pode levar bebida quente. Cerveja e refrigerante serão vendidos na hora. Senha: R$ 20,00 e estarão sendo vendidas na LOJA SCARPIN – VILA COLONIAL – LOJA 6 – FONE: 3212-2607.

Ministro Garibaldi Filho participa das comemorações dos 50 anos de emancipação política de Passa e Fica
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, participou sábado (12) das comemorações do cinquentenário de emancipação política de Passa e Fica, antes distrito de Nova Cruz.  Na ocasião, foram homenageados alguns dos doze prefeitos que já passaram pela gestão do executivo municipal como Antônio Fernandes de Queiroz (1977-1983), Celso Luiz Marinho Lisboa (2005-2009), além do atual prefeito; Pedro Augusto Lisboa, o Pepeu.

Evento celebra Dia Nacional de Luta Antimanicomial
A Coordenação Estadual de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai realizar, nesta sexta-feira, 18 de maio, um evento comemorativo pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A programação será no Parque das Dunas, a partir das 08h, com atividades lúdicas e apresentações culturais dos serviços de saúde mental do Rio Grande do Norte, realizadas no Anfiteatro do Parque.

Fátima participa de ato em defesa do hospital de Currais Novos
Cansada da ineficiência e descaso da prefeitura e do governo do Estado (ambos do DEM) nos serviços prestados de saúde pública, a população do município Currais Novos, no Seridó, realizou durante toda a sexta-feira (11), ato público na praça Tomaz Salustino em defesa do Hospital Regional Dr Mariano Coelho. Solidária, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou do movimento apartidário #SOSHospitaldeCurraisNovos.

Agentes penitenciários encontram túnel em Alcaçuz
Os agentes penitenciários que trabalham na Penitenciária Estadual de Alcaçuz descobriram mais um grande túnel naquela unidade. Durante uma revista de rotina realizada na tarde desta sexta-feira (11), eles conseguiram realizar o flagrante no Pavilhão 3 daquela unidade, que constantemente sofre com fugas e tentativas de fugas. Segundo informações repassadas pelos agentes penitenciários, o túnel tem aproximadamente dois metros de diâmetro e mais nove metros de comprimentos. Eles explicaram que o buraco já havia ultrapassado o muro de Alcaçuz e faltava pouco para que os detentos do Pavilhão 3 conseguissem sair da unidade.

Hospital Deoclécio Marques promove curso para assistentes sociais
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, realizará, nos próximos dias 15 e 16, o curso “O significado do Trabalho do Assistente Social na Saúde”.

Agentes penitenciários recebem proposta da governadora e suspendem paralisação
No início da tarde desta sexta-feira (11), os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte foram recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini e ouviram dela propostas para a pauta de reivindicações da categoria. A chefe do executivo estadual se comprometeu a providenciar a nomeação de novos agentes, bem como encaminhar a criação do subsídio.

Fátima discute Expansão do Ensino Superior no Seridó
Com mais de seis horas de duração e bastante prestigiada, a audiência pública que discutiu a Expansão do Ensino Superior, com foco na criação da Universidade Federal do Seridó, lotou o plenário da Câmara de Vereadores de Caicó na sexta-feira (11).

Rosalba lamenta, pelo twitter, morte do empresário e desportista Manoel Barreto
A governadora Rosalba Ciarlini lamentou, pelo twitter, a morte do empresário e ex-presidente do Potiguar, Manoel Barreto. “Recebo com profunda tristeza, a noticia da morte de Manoel Barreto.  Empresário, ex-presidente do Potiguar, meu amigo. O vi pela última vez, no sábado à noite, no Hospital Wilson Rosado, na saída da visita ao vereador Chico da Prefeitura. Mossoró e o RN perdem um valioso desportista”.

RN Rádio Web transmite abertura da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
A RN Rádio Web fará nesta segunda-feira (14) transmissão da abertura da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento terá a presença da governadora Rosalba Ciarlini, e da ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes. O áudio da transmissão será gerado a partir das 19h30h, estando condicionado ao início da solenidade, e pode ser acessado pelo site http://rnradioweb.hd1.com.br/player.html.

GACC/RN recebe apoio do Kurt Kart com o “Dia do Bem”
O Grupo de Apoio à Criança com Câncer anuncia mais uma parceria. Agora, toda terça-feira, parte da bilheteria arrecadada no Kartódromo do KurtKart é revertida para a instituição. O projeto criado pelo Kurt Kart foi batizado de “Dia do Bem” e deve beneficiar mais de 240 crianças e suas famílias assistidas pelo GACC/RN. O Kurt Kart fica localizado na Av. Prudente de Morais, 5163 - Lagoa Nova (fones: 3082-3200 / 3206-4875). Mais informações sobre a parceria podem ser obtidas na sede do GACC/RN, pelo telefone 84. 4006-6900.

Governadora participa de solenidade comemorativa aos 10 anos do CTGAS-ER e da inauguração de Sítio de Testes
Na manhã desta segunda-feira (14), a governadora Rosalba Ciarlini participou de duas importantes solenidades no campo da tecnologia do Rio Grande do Norte: a comemoração aos 10 anos do Centro de Tecnologias do Gás Natural (CTGAS-ER) e o início do funcionamento do Sítio de Testes de medidores. O evento foi realizado no auditório do Centro e contou com a presença de autoridades e parceiros do projeto.

Audiência pública discute temas a serem levados à conferencia Rio+20
A matriz energética mais limpa, a discussão da desertificação na região Serídó e o bioma da caatinga são temas que o Rio Grande do Norte deve levar como contribuição para a Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 a ser realizada de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro.

Senador Paulo Davim é contrário à utilização de bebidas alcoólicas nos estádios durante jogos da Copa 2014
O líder do Partido Verde no Senado Federal também falou na tribuna do Senado que recebeu esta semana em seu gabinete uma Comissão de promotores e procuradores os quais falaram de sua preocupação com a Lei Geral da Copa 2014 no que diz respeito à liberação do uso de bebida alcoólica nos estádios durante os jogos. Aos colegas senadores, Paulo Davim externou sua solidariedade aos promotores e procuradores, alegando que também é contrário ao uso de bebidas alcoólicas durante os jogos do Mundial 2014. “Faço um apelo aos colegas senadores sobre essa temática. Devemos seguir o exemplo de outros países. Liberar a bebida alcoólica seria a meu ver, um retrocesso”, disse ele.

SMS de Natal participa do IX Simpósio Franco-Brasileiro de Atualização em Ginecologia
A secretária municipal de saúde de Natal, Maria do Perpétuo do Socorro Lima Nogueira participou do IX Simpósio Franco-Brasileiro de Atualização em Ginecologia, realizado no período de 10 a 12 de maio de 2012, no Hotel Pestana, Via Costeira.

Expofruit inicia inscrições pelo site da UFERSA e divulga programação científica completa
As inscrições para a programação científica da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - EXPOFRUIT 2012 já podem ser realizadas pelo site da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA no link: www.setup.org.br/InscricoesExpofruit2012. As inscrições são abertas para estudantes, profissionais e comunidade em geral que desejem participar da 16ª edição da feira que acontece de 13 e 15 de junho, no Expocenter de Mossoró.

Parlamentar viaja ao RJ para participar de oitivas da CPI do Tráfico de Pessoas
O senador Paulo Davim (PV-RN), que é vice-presidente da CPI do Senado Federal sobre Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas, estará no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 14 de maio, para participar de oitivas na Polícia Federal. Participarão também das oitivas que investigam casos de tráfico da pessoa humana, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), presidente da Comissão e a relatora, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA). A CPI do Tráfico de Pessoas foi instalada no dia 27 de abril do ano passado. Esta Comissão do Senado foi criada com o objetivo de investigar o tráfico nacional e internacional de pessoas no Brasil, suas causas, consequências, rotas e responsáveis, no período de 2003 e 2011. Ao final das investigações, a CPI deverá ter passado por 12 cidades: Manaus (AM), Salvador (BA), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP), Goiânia (GO), Recife (PE), Natal (RN) e São Paulo (SP). Em Natal, a audiência pública com a CPI do Tráfico de Pessoas, será na Assembleia Legislativa, no dia 28 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário