terça-feira, 22 de maio de 2012

Centenário de Luiz Gonzaga é tema de aula para vestibulandos

Foto: emeifmozartpinto. blogspot. com

Aula especial de História e Geografia trata questões do Nordeste

Coronelismo, seca, cangaço. Inúmeros são assuntos relacionados ao Nordeste brasileiro que podem ser explorados nas provas de vestibular. O tema fica ainda mais evidente em 2012, ano em que se comemora o centenário de Luiz Gonzaga. O Lógico Cursos Aliados, especialista em preparação de vestibulandos, oferece aos seus alunos uma aula especial sobre o tema no próximo domingo (27/05).

A aula dialogada envolverá as disciplinas de História e Geografia, como explica o professor e História, João Maria Fraga. “A aula dialogada consiste numa aula em que o aluno saiba previamente o que será estudado, sendo o professor o mediador, para que os alunos opinem, interpretem e discutam o assunto em pauta, ou seja, com a participação total dos estudantes”, ensina.

Segundo o educador, a temática “ 100 anos de Luiz Gonzaga – A invenção do Nordeste” abre um leque de diversos assuntos a ser debatidos pelos estudantes. Além de levar a obra musical do artista para os jovens, João Fraga destaca ainda o legado histórico-regional do compositor: “Gonzaga mostrou o Nordeste para o Brasil, suas composições e seus trajes sempre retrataram nosso povo, especialmente o sertanejo. “Inúmeros são os temas que podemos “extrair” de   suas letras como o cangaço, a seca, o coronelismo, a chegada do retirante nordestino no sudeste, entre tantos outros.”, relata o professor do Lógico Cursos Aliados.

A aula é gratuita e exclusiva para os alunos da Instituição. As inscrições podem ser feitas na secretaria com 2 pacotes de leite em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário