segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu disponibiliza técnicos para elaborar projetos para o Crédito Estiagem
Em parceria com a Emater a Prefeitura de Ipanguaçu vai disponibilizar uma equipe técnica para, em regime de mutirão, elaborar projetos para os agricultores familiares interessados nos créditos emergenciais para combate à estiagem, disponibilizados pelo Governo Federal, através do Banco do Nordeste.

Olimpíada NEC/ Pinguinho de Gente já começou
A Olimpíada NEC-Pinguinho de Gente, com representantes de diversas modalidades como atletismo, futsal, vôlei, handball e natação segue até a quarta-feira (30).

Júlia Arruda participa de bate-papo sobre leitura com escritor Carlos Fialho e alunos de escola pública
Os alunos da Escola Municipal Francisca Ferreira participaram, na semana passada, de bate-papo com o escritor potiguar Carlos Fialho. A conversa, que fez farte das atividades da Ação Potiguar de Incentivo à Leitura 2012, encabeçada pelo selo editorial Jovens Escribas, foi realizada no auditório da Escola Legislativa Miguel Arraes e contou com a presença da vereadora Júlia Arruda (PSB).

Ministro da Previdência participa de comemoração dos 50 anos do IPERN
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, participou da solenidade em comemoração dos 50 anos do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern). O evento faz parte da 41ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev).

Abertura da 39ª Exposição Agropecuária de Caicó é marcada por pedidos de apoio ao homem do campo
Nesta sexta-feira (25), durante a abertura da 39ª Exposição Agropecuária do Seridó, promovida na cidade de Caicó, um verdadeiro clamor generalizado dos produtores rurais e expositores foram ouvidos pelos secretários de Agricultura do Estado, Betinho Rosado, e pelo de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, que juntos, representaram a governadora Rosalba Ciarlini no evento.

Estiagem preocupa parlamentar e Federações de Agricultura do Nordeste
O presidente da Comissão de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural da Câmara, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), disse, em tom de desabafo, na semana passada, que “não é possível brincar com a situação emergencial da fome no Nordeste”.

Prefeito do Assú é eleito presidente do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu
O prefeito do Assú, Ivan Júnior, foi eleito na manhã desta segunda-feira, 28, no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), em Natal, presidente do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu. Os demais integrantes são: Manoel Cunha Neto, ‘Souza’ - Areia Branca; Gilberto Eliomar Lopes - Itajá, Ivan de Souza Padilha – Pendências e Francisco de Assis Silva - de Santana do Matos. Após a eleição da diretoria, a formalização da entidade jurídica ocorre com o CNPJ e constituição do Estatuto da Entidade.

3º Semana de Prevenção de Queimaduras e Campanha São João Seguro
Uma coletiva de imprensa será realizada no dia 1º de junho, às 09h30, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar, situado na Avenida Prudente de Morais, nº 2410, em Natal, para apresentar a programação que será desenvolvida pela Sesap e pelo Corpo de Bombeiros do RN, para prevenir acidentes por queimaduras, no mês de junho.

Serviço Social do Walfredo Gurgel procura familiares de paciente sem identificação
O Setor de Serviço Social (SS) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) procura pelos parentes ou amigos do paciente ainda não identificado e que possui as seguintes características: homem, com de cerca de 50 anos, 68kg, de cor parda e com 1,70m. Ele deu entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), no domingo (27), por volta das 20h30 e vestia uma bermuda cinza e uma camiseta branca com listras pretas. O paciente foi vítima de atropelamento na estrada da Redinha enquanto andava de bicicleta. Qualquer informação que possa levar à identificação do paciente deve ser repassada ao SS através do número 3232-7533. O Serviço Social funciona 24h.

Sesap registra aumento da suplementação de vitamina A
A Coordenação Estadual de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Estado da Saúde Pública comemora o sucesso das ações de intensificação da suplementação da vitamina A no Rio Grande do Norte. Durante os meses de março e abril foram desenvolvidas atividades de conscientização tanto da população como dos profissionais de saúde, que resultaram em um aumento de 32% de crianças suplementadas.

AME Nova Natal oferece atendimento com médico neurologista
Dores de cabeça, incômodos na região do cérebro, problemas no sono e muitas dúvidas são sintomas constantes no consultório da médica neurologista Rosemary Pinheiro, que atende duas vezes por semana no Ambulatório Médico Especializado (AME) de Nova Natal. O setor de neurologia faz parte das mais de dez especialidades da AME da zona Norte. Só neste ano, de janeiro a abril, já foram mais de 400 usuários atendidos.

Ministro do Desenvolvimento Agrário fará entrega de retroescavadeiras em Parnamirim
No dia 04 de junho o Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, estará em Parnamirim, onde fará entrega das 26 retroescavadeiras aos prefeitos dos 26 municípios do Rio Grande do Norte, que concorreram a um Edital do MDA e foram contemplados. A solenidade será realizada no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, às 09h30.

Após solicitação da ACS, policial preso em condições degradantes é transferido
O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte atendeu a uma solicitação da Associação dos Cabos e Soldados e realizou a transferência de um policial que estava preso em um prédio sem condições mínimas de higiene e segurança. O soldado Macedo, suspeito de ter participado do assalto ao Tribunal de Justiça do RN, foi levado para o Batalhão de Caicó.

31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco
“Fumar: Faz mal pra você, faz mal pro planeta”. Este alerta é o tema deste ano da campanha do Ministério da Saúde em parceria com Instituto Nacional de Câncer (INCA) para o combate ao tabagismo. A próxima quinta-feira, 31 de maio, é lembrada como o Dia Mundial sem Tabaco.

Bombeiros que atuam na região Seridó do RN praticam ações de Busca e Salvamento
Os Bombeiros Militares pertencentes ao 3º Subgrupamento, sediado em Caicó, participaram durante toda a semana de um intenso treinamento de “Busca e Salvamento Aquático”. Os militares foram submetidos a instruções físicas e técnicas com o objetivo de aperfeiçoarem seus conhecimentos em operações de salvamento de vítimas de afogamentos, e de busca de corpos que por ventura estejam desaparecidos nas águas da região.

São Gonçalo vai ganhar hospital geral com ala para queimados
“O governo federal já aprovou a necessidade de construção de um hospital para São Gonçalo”. Foi com essa frase que o arquiteto Hélcio Costa Veloso, que presta consultoria para o Ministério da Saúde, confirmou o investimento do governo federal na construção de uma unidade hospitalar no município.

Crescendo sem parar
Contrariando as perspectivas de retração econômica desenhada pela crise financeira internacional dos últimos anos, Parnamirim segue crescendo e recebendo investimentos importantes para a economia local. Ao menos no setor varejista, que comemora o lançamento de uma nova loja da rede Boa Esperança Supermercados, no início do próximo mês. Cerca de R$ 8,5 milhões foram investidos no empreendimento, que é localizado no Parque Industrial e vai gerar 200 novos empregos.

Fátima integra Comissão Especial para analisar reformulação do Ensino Médio
O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) e a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) foram eleitos presidente e 1º vice-presidente, respectivamente, da comissão especial instalada com o objetivo de promover estudos e proposições para a reformulação do ensino médio. A reformulação é para adequá-lo à nova realidade do País.  Esse é o desafio da comissão especial instalada na Câmara dos Deputados. A comissão vai envolver governadores, prefeitos, secretarias estaduais e municipais de educação, estudantes, entidades educacionais, Conselho Nacional de Educação e sociedade em geral no debate.

Governadora anuncia criação de núcleo de enfrentamento ao tráfico de pessoas, em audiência pública na AL
A passagem da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, do Senado Federal, por Natal foi considerada vitoriosa, tendo em vista as providências tomadas para combater tal crime. Durante audiência pública realizada na manhã de hoje (28), na Assembleia Legislativa, a governadora Rosalba Ciarlini assumiu o compromisso de criar um núcleo de enfrentamento ao tráfico de pessoas. “A decisão já está tomada. Com vontade política, vamos trabalhar para dar clareza às informações sobre esses crimes, no nosso Estado”, declarou. A CPI do Tráfico de Pessoas tem como presidente e vice-presidente os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Paulo Davim (PV-RN), respectivamente.

Fiscais monitoram poluição sonora e ocupação de calçadas nos bares e restaurantes da zona Sul
Verificar o respeito aos níveis sonoros emitidos pelo som dos bares restaurantes da zona Sul, no entorno da Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, e Alto de Ponta Negra. Além de orientar quanto à desobstrução das calçadas pela colocação irregular de mesas e cadeiras. Este foi o trabalho realizado durante toda a noite desta sexta-feira (25) e inicio da madrugada do sábado (26), pela fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Prefeitura propõe parcerias à Fiern
Reconhecendo a importância do Sistema Fiern (Sesi/Senai/IEL) para a economia e empregabilidade no município e no estado, a Prefeitura do Natal está propondo parcerias ao Sistema. Hoje, 28, às 11h, a prefeita Micarla de Sousa visitou o presidente da Fiern, empresário Amaro Sales. Acompanhada do secretário do Gabinete da Prefeita, Caio César de Araújo Medeiros, e do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Bosco Afonso, a chefe do executivo municipal apresentou três propostas de parceria a Amaro Sales.

CPI investiga o tráfico de pessoas no Nordeste
A CPI do Tráfico de Pessoas do Senado realiza nesta segunda, em Natal (RN), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, audiência pública para averiguar uma provável rota do crime no Nordeste.

Rosalba: “Com a morte de Joaquim Úrsula, o RN perde um grande torcedor”
A governadora Rosalba Ciarlini lamentou a morte do odontólogo Joaquim Úrsula. Disse que perde um amigo leal e o RN, um grande entusiasta. “Ele era um torcedor fervoroso pelo desenvolvimento do nosso Estado. Profissional que soube devolver o sorriso de muitas pessoas, Joaquim Úrsula foi um grande companheiro e pai exemplar, constituindo uma família honrada, ética. Que Deus traga conforto a todos neste momento de extrema tristeza”.

Visa de Natal realiza palestras sobre conhecimentos sanitários
Com o objetivo de promover saúde, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), está realizando desde o dia 24, e prossegue de 29 a 31 de maio, a 1º de junho, no período da manhã e tarde, diversas palestras voltadas para o âmbito sanitário.

Hotel Garbos apresentará novidades na área gastronômica este ano
 Ainda este ano o Hotel Garbos apresentará novidades em sua área gastronômica, com o objetivo de continuar atendendo com requinte e sofisticação, os hóspedes e frequentadores do Restaurante Donaire, do Sollarium Bar e do Sushi Garbos. Entre as novidades, estão construção da Pizzaria Garbos na área do Sollarium e Sushi Garbos e a ampliação do Restaurante Donaire, todos com entrada independente do hotel, exclusiva para os frequentadores que poderão ter acesso às delícias Garbos pela av. Lauro Monte.

CCP de João Câmara realizará a primeira "Virada Cultural" no município
A Secultrn/FJA, através da Casa de Cultura Popular de João Câmara, e a Prefeitura promoverão a primeira "Virada Cultural" do Estado, nos dias 16 e 17 de junho, na Praça Pública da cidade. O projeto foi definido em reunião no último domingo, 27/05, na presença do prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo e do Agente de Cultura da CCP João Câmara, Nelson Câmara.

Natal sedia Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais
Natal vai sediar, a partir da próxima quarta-feira, 30, a XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais e o XXVIII Encontro da Federação das Assembleias Legislativas, que prossegue até sexta-feira (1/6). O maior encontro parlamentar da América Latina acontecerá no Centro de Convenções de Natal e deve reunir cerca de 1.500 participantes, incluindo delegações internacionais de aproximadamente 30 países diferentes e 14 eventos simultâneos de vários segmentos relacionados aos legislativos estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário