quarta-feira, 23 de maio de 2012

PRESS RELEASE

Projeto Árvores da Paz tem pré-lançamento no domingo
O Projeto Árvores da Paz, criado pela Ong Baobá, e coordenado por Haroldo Mota, terá seu pré-lançamento neste domingo (27), no bairro das Quintas, no evento beneficente em comemoração ao aniversário de Nivaldo Calixto, professor responsável pelas áreas verdes do Campus Natal-Central do IFRN.

Dia Internacional do Café é comemorado amanhã (24)
A bebida mais consumida pelos brasileiros é festejada nesta quarta-feira, 24 em todo o país. O hábito de tomar café vem se consolidando, o número de cafeterias no Brasil cresce a uma média anual de 20%. Entretanto, a ingestão diária de café tem volume ideal. Segundo os nutricionistas, o consumo diário de café não deve ultrapassar os 200 mililitros por dia.

Saúde em primeiro lugar
Pesquisa do Datafolha, encomendada pelo Grupo Abril, destaca que o acesso à saúde configura-se no topo das prioridades de consumo da classe C. Somente em 2011, 36,3% do total das despesas de saúde das famílias foram com serviços como consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais.

Jornalista potiguar é um dos palestrantes do maior evento de comunicação corporativa da América Latina 
O diretor de jornalismo da SIM TV (afiliada RedeTV em Natal/RN), Paulo Araújo, será um dos  palestrantes da 12ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O evento de comunicação corporativa é considerado o maior da America Latina e reunirá mais de 1000 diretores, gerentes, superintendentes, assessores de comunicação, empresários e diretores de agências de comunicação do Brasil.

Júlia Arruda se compromete a intermediar debate sobre a situação das UTIs Neonatais
A escassez de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais e pediátricas em Natal foi, mais uma vez, abordada pela vereadora Júlia Arruda durante a sessão ordinária desta terça-feira (22). Desta vez, a parlamentar usou o tempo reservado às lideranças dos partidos para informar que vai procurar o Ministério Público com o intuito de marcar uma audiência para discutir a questão.

INSS reduzirá juros de empréstimos consignados
Na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial da União deverá ser publicada portaria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) baixando o teto máximo de juros mensais cobrados pelos empréstimos pessoais consignados de aposentados e pensionistas. A taxa cairá de 2,34% para 2,14%. A redução segue recomendações de resolução do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), aprovada na reunião ordinária desta terça-feira (22), realizada na sede do Ministério da Previdência Social, em Brasília (DF).

Recado de ZéDias
"Golaço para cantora POTIGUAR LIZ ROSA que teve seu disco lançado e ELOGIADO no JORNAL O GLOBO de ontem no Rio de Janeiro. Khrystal, de RELANCE, é citada na materia como compositora promissora em CD que tem 03 canções de sua autoria".

Secretaria de Tributação do Assú lança IPTU 2012 com cota única paga com desconto de 30%
O contribuinte assuense tem até o próximo dia 30 de maio para usufruir da vantagem de efetuar o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2012. Os carnês dos imóveis inscritos no cadastro de base da secretaria municipal de Tributação foram encaminhados aos seus endereços deste a primeira semana deste mês, porém o contribuinte que não recebeu o boleto em casa poderá procurar a secretaria de Tributação, no horário das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Parceria entre empresa agrícola e Faern disponibilizará cinco mil toneladas de bagaço de cana para produtores
Teve início nesta semana a parceria entre a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e a Usina Vale Verde para a comercialização do bagaço de cana de açúcar para os produtores rurais afetados pela seca. Com a parceria, a usina disponibilizará cinco mil toneladas do bagaço.

Cedrus debate plano de ação contra a seca no interior
Nesta terça-feira (22) os representantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (Cedrus), se reuniram na sede da Emater, no Centro Administrativo, para debater as medidas que poderão ser tomadas contra a seca e outros temas ligados ao setor rural.

Prefeito de Extremoz viabiliza recursos federais para o Hospital e Maternidade Presidente Café Filho
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, e o deputado federal Henrique Alves (PMDB), estiveram, na semana passada com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que viabilizou verba para a compra de equipamentos destinados ao Hospital e Maternidade Presidente Café Filho. Com a parceria, o prefeito afirmou que até o final do ano, o hospital voltará funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário