domingo, 25 de agosto de 2013

A noite de Khrystal

Walter Medeiros 
Jornalista

Uma voz forte, uma mulher animada, músicos competentes, um palco e uma platéia envolvida e ávida por música de qualidade. Assim estava preparado o cenário da noite de sábado, 17/08/2013, no Restaurante Poti. Assim realizou-se um excelente espetáculo, com interpretações belíssimas de músicas próprias ou de grandes nomes do cancioneiro nordestino e nacional. Um toque diferente, surpreendente e agradável na noite de Khrystal.
Podemos dizer que foi um momento memorável. Um passeio por um belo repertório, com um molejo invejável. Cada acorde transmitia uma forte sensação de respobsabilidade. Ao lado alguém sussurrava que a cantora demonstrava saber o que estava fazendo, ou seja: não se tratava apenas de cantar algumas músicas, mas sim de interpretá-las com o coração e, acima de tudo, entendendo-as e mostrando-as como um contexto, um conjunto de mensagens que passavam um imenso recado.
Khrystal mostrava o seu segundo CD, denominado “Dois tempos”, que traz músicas novas e belas mensagens, sem deixar de abordar o quadro social contraditório em que vivemos. Ela transmite algumas surpresas que certamente ainda darão muito o que falar, entre elas, para citar apenas uma grande, a música denominada “Zona Norte, Zona Sul”, uma radiografia de Natal, bela obra de arte.
Do mesmo jeito que canta “Forró da Coréia”, de Elino Julião, ela puxa todo mundo prá dançar côco de roda e explode em seguida com outras canções que levam uma conhecida roqueira atenta a dizer que ela é um verdadeiro furacão no palco. Tudo isso com a simplicidade que a faz atender bem a todos que abordam em seguida para os mais diversos diálogos rápidos de fim de show.
Dali ela sai com agenda invejável: dia 23 em Pipa cantará ao ar livre com Ivan Lins. Depois tem dois shows no Ceará. E segue por caminhos misteriosos que com certeza a transformarão numa estrela maior do que já é. Os palcos por onde está andando estão ficando pequenos para a dimensão do seu trabalho, cujo resultado não poderá ser outro senão acontecer em todos os lugares. Sucesso, Khrystal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário