terça-feira, 27 de agosto de 2013

Casa dos Milagres será inaugurada nesta quarta na capelinha do Centro de Turismo

Professor e marchand Antonio Marques reúne ex-votos desde 1960 e abre sua coleção para o público, numa parceria firmada com o Governo do Estado.
A fé e a religiosidade do povo nordestino é uma das características mais marcantes na cultura brasileira e isso é constantemente manifestado através da arte. Visando reconhecer e valorizar as riquezas desse nosso patrimônio, o Agosto da Alegria 2013 traz a exposição Casa dos Milagres: Santos e Ex-votos na Coleção de Antonio Marques, que será inaugurada nesta quarta-feira, 28, às 17h, na antiga capelinha do Centro de Turismo. 
A exposição permanente é composta por um conjunto de obras que vem sendo reunido desde 1960, com a intenção de preservar e salvar do esquecimento trabalhos populares que, até pouco tempo, não eram considerados como objetos de arte. O acervo conta com imagens sacras e objetos votivos provenientes, na sua grande maioria, dos santuários do Rio Grande do Norte, de outras regiões do Brasil e até mesmo do exterior. 
Dessa exposição,  nasceu o projeto de transformar a antiga capela do Centro de Turismo de Natal no Museu “Casa dos Milagres”, enriquecendo o cenário cultural da cidade e contribuindo para a preservação e valorização de parte de nossa cultura, além de promover a integração entre fé, turismo religioso e cultura popular. 

SERVIÇO:
Vernissage: 28/08/13, às 17h
Local: Centro de Turismo
Visitação: das 10h às 18h, até 30 de setembro, de segunda a sábado, e nos meses de outubro, novembro e Dezembro, das 14h às 18h. Acesso gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário