segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Agosto da Alegria segue até dia 31 com artes visuais, folclore, teatro e dança

Todos os dias tem programação cultural gratuita e de boa qualidade. Acesse o site www.cultura.rn.gov.rn e fique atento aos dias 15 (Guaraci Gabriel, no Quarto Centenário, e Privado é Público com Conexão Felipe Camarão) e 16 (exposição Maria do Santíssimo).

O festival Agosto da Alegria, que começou no dia 1° e transcorrerá até 31, promove a partir de hoje (12), às 19h, na Pinacoteca do Estado, a Oficina História da Arte para Artistas, ministrada pelo diretor artístico Júlio Martins. O curso é uma parceria entre a Funarte/MinC com a Secultrn/FJA, e prosseguirá até dia 16. na Pinacoteca

Nessa segunda-feira, o Agosto prossegue com atividades em algumas escolas estaduais, da Capital e do interior, que realizam rodas de contação de história, oficinas de confecção de brinquedos e exposições com temas folclóricos. Na Pinacoteca do Estado, as exposições Mocó, do barroco ao contemporâneo, do artista Rasmussen Sá Ximenes (Mocó), a Mostra Nordeste de Artes Visuais e o III Salão Chico Santeiro estão abertas à visitação de terça a domingo, das 8h às 18h.

Esta semana, no dia 15, Natal amanhecerá com exposição permanente de Guaraci Gabriel no Complexo Quarto Centenário e, à noite, às 18h30, na Galeria Newton Navarro, a Ong Conexão Felipe Camarão mostra seu acervo na mostra Privado é Público (Fundação José Augusto); no dia 16, às 15h, no Memorial Câmara Cascudo, abertura das exposições de Estandartes e Mamulengos, e às 19h, exposição do acervo da renomada pintora naïf Maria do Santíssimo, na Pinacoteca do Estado (doado por Iaperi Araújo, seu sobrinho), ocasião em que será lançado o livro A Arquitetura Tradicional de Acari no século XIX, do arquiteto Paulo Heider Feijó.

A Galeria de Artes do IFRN Rio Branco abriga a exposição da Coleção Naif do Governo do RN, com curadoria da museóloga Ângela Ferreira, de segunda a sexta, das 8h às 21h. No Conviv’Art, do NAC-UFRN (Centro de Convivência), os artistas Dorian Grey e Cláudio Damasceno também realizam exposições individuais. E no SESC-Centro, tem artes visuais com Flávio Freitas, com visitação de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Grande parceiro do Agosto da Alegria, o SESC realiza o intercâmbio entre Duas Companhias (PE) e o Grupo Carmim (RN), no dia de hoje (12), e pela manhã, das 9h às 12h, realiza o 3º Encontro do Grupo de Trabalho para Elaboração do 1º Edital Sesc de Montagem e Circulação das Artes Cênicas Potiguar–Edição 2014.

No SESC-Restaurante, onde existe grande fluxo de comerciários durante o horário do almoço, segue em cartaz a exposição Fotografias Pictóricas de Natal e Brasil, do fotógrafo espanhol Xavier Roca Faine, e exibição de filmes da Mostra Cultura Popular, dentre os quais, Câmara viajante (Joe Pimentel), Floreados do Repique (Gabriela Greeb), Fractais Sertanejos (Heraldo Cavalcanti), e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário