quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Artista itinerante Du E-Holic chega a Natal para brincadeira no Agosto da Alegria


Du E-holic largou emprego fixo para viver o sonho de ser chapeleiro. Artesão realiza em Natal a sua brincadeira Chapéu sem Cep, nos dias 08 e 09. Acesse a programação completa do Agosto da Alegria na página www.cultura.rn.gov.br

O Chapeleiro Maluco não existe apenas na literatura ou no cinema, ele vive no Brasil, seu nome é Du- Eholic. Nos dias 8 e 9, quinta e sexta, às 15h30, o artista itinerante estaciona seu furgão na Pinacoteca do Estado para realizar a brincadeira Chapéu sem CEP, dentro da programação do Agosto da Alegria 2013. O evento é gratuito e direcionado para o público infantil. Consiste em uma experiência em que a criançada aprende a customizar chapéus à moda antiga com botões, retalhos, costuras, entre outros artícios.

Du E-Holic partiu de São Paulo com seu carro vintage abastecido por cerca de dois mil chapéus. A idéia era viajar pelo Brasil, ministrando oficinas itinerantes de customização, divulgando a arte e vendendo suas peças. Na quinta-feira, às 17h30, o artista participará de um bate-papo com os visitantes contando sobre sua experiência.

A expedição do Chapéu sem CEP já esteve em cidades como Bahia, litoral de SP, Olinda, Recife, Garanhuns, Sergipe dentre outras. Seu trabalho já pode ser visto internacionalmente e em programas como do Jô Soares e no canal Arte, http://vimeo.com/52171931 http://vimeo.com/37824474.  Conheça suas produções e destinos do artista:
http://www.e-holic.com.br/

Serviço:
Brincadeira Chapéu sem Cep (para crianças até 11 anos) – Dias 8 e 9, das 15h às 17h30, Pinacoteca do Estado (Pça. Sete de Setembro, entre a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça). Bate-papo com artistas na quinta-feira, às 17h30, intermediada por Alê Gomes, produtor de moda. Tel.: (84) 3201-3498.
Contatos para entrevistas: (84) 9846-3886 (com Alê Gomes).

Eliade Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário