domingo, 11 de agosto de 2013

Descontrair é preciso.

Fernando Lins
Músico


Muita eficiência.

Ao chegar em casa, de porre e tentando não fazer barulho, Euclides não precisou usar a chave que insistia em errar a fechadura. Levemente a porta se abriu. Quase não acreditou que a casa estivesse tão limpa. Na verdade, quase irreconhecível. E, olha que não fazia muito tempo que ele estava bebendo. Somente há três dias ininterruptos, é verdade.

A azáfama havia sido prodigiosa e um leve aroma de lavanda inundava todo ambiente. Estranhou o silêncio e se esforçou para que o mesmo continuasse. Descalçou a sapato e, passo a passo,  foi até a cozinha. E só aí se deu conta: era casa do vizinho.

Quase ao mesmo em que a adrenalina lhe devolvia a lucidez inabitual, escutou uns gemidos vindo do quarto do casal e logo sentiu que precisava sair dali o mais rápido possível.

Como pode ter errado a casa?

Mesmo sendo em uma vila e as cinco da matina e o pior, ou melhor, era que os gemidos não paravam, parecia “Ai seu te pego”, só que sem letra. O sortudo do vizinho casado com tremendo monumento mandando ver e ele numa enrascada daquelas... Aproveitando a sinfonia erótica que emanava da alcova, deu meia volta e na ponta dos pés, como dizem, 'capou o gato' de fininho.

Ao sair da casa sem ser notado, viu que a sorte lhe sorrira naquele arrebol matinal, não havia um pé de gente na rua e com certa facilidade entrou em sua casa. Um pandemônio!

Na sala, dormindo havia mais 'menino do que gente', rede pra tudo que é lado, com dificuldade chegou até seu quarto e só então a sua mulher acordou.

 - Hômi? É tu?

- Sou eu, sim...

- Três dias fora de casa! Né demais não?

- Mulher, dessa vez foi a trabalho, pode ver, tô com cheinho de bebida, mas tô ‘bom.

Saiu pra comprar o pão e o leite e fazer uma média com a patroa. Ao chegar à rua, um táxi estaciona em frente à casa do vizinho e dele desce o dito cujo, de paletó e com algumas sacolas.

De dentro da casa sai a mulher do vizinho e muito alegre vai logo dizendo:

- Bêeeeem, a fechadura da porta da frente quebrou novamente. Telefonei pro chaveiro e ele já chegou para consertar, é um rapaz muito eficiente.

E Euclides, introjeta, muito eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário