segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Professora Eleika lança projeto “Autores Potiguares” e promove discussão sobre bibliotecas

A Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura, presidida pela vereadora Eleika Bezerra (PSDC), realiza nesta terça-feira (13), às 9h, na Câmara Municipal de Natal, um evento para discutir propostas para o Plano Plurianual que assegurem recursos que efetivem uma política pública de incentivo a leitura na Capital. Durante o evento, a vereadora lançará o projeto “Autores Potiguares”, que doará livros de escritores potiguares para 10 escolas de Natal.

            “Essa discussão será fundamental para garantirmos as condições orçamentárias para uma política pública do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas. Queremos transformar Natal numa cidade de leitores. Essa”, disse a vereadora Eleika Bezerra.

            Durante o evento, a vereadora fará, oficialmente, a entrega de kits de leitura para 10 escolas da rede municipal de ensino, dentro do projeto “Autores Potiguares”. Na primeira fase do projeto, as escolas beneficiadas receberão uma estante expositora em aço e um acervo com 60 livros de autores como Luís da Câmara Cascudo, Juliano Freire, José de Castro, Celeste Borges, Salizete Freire Soares e Diógenes da Cunha Lima. O investimento do projeto “Autores Potiguares da Escola” é da ordem de R$ 16.388,00, proveniente do salário da parlamentar.

“Com esse projeto, realizado através de recursos do nosso salário, pretendemos diminuir a distância entre os autores potiguares e os nossos alunos, estimulando a leitura”, explicou a vereadora.

            No evento, vereadores, representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores, escritores, bibliotecários e agentes de leitura estarão presentes para discutir as políticas públicas em defesa do livro e da leitura em natal.

Por Juliana Celli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário