quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Feira de Artes de Petrópolis começa dia 31 na Praça das Flores


Consolidada como um dos maiores eventos culturais de Natal, a 6ª Feira de Artes de Petrópolis será nos dias 31 e 1º de setembro, a partir das 10h, na Praça das Flores e a coordenação da Organização Potiguar o Desenvolvimento Sustentável (OPDS) já fechou toda a programação.
“Diante do padrão dos expositores, que cada vez mais se interessam pela feira, estamos convictos que o brilhantismo do evento irá continuar nesta edição, que contará com oito exposições de artistas plásticos, seis antiquários, sendo dois grandes da Paraíba: Linaldo Cavalcanti, que é uma referência naquele estado e Lúcia Ribeiro, com exposição de cristais e objetos de arte de sua família centenária”, ressaltou a professora Graça Queiroga, responsável pela Feira de Artes de Petrópolis.
A feira também atraiu 17 artesãos do Rio Grande do Norte, entre eles Maruska Santos, Loja Artesania, Prado e Neide Magalhães com suas velas ornamentais. “Merece destaque a participação do ceramista José Santana, de São Gonçalo, que tem reconhecimento internacional, sendo considerado o ‘Pop Star’ da cerâmica potiguar”, disse Graça Queiroga. O famoso lapidário Jeová, com suas pedras semipreciosas do Seridó também já confirmou presença no evento, além de Rosa Spencer com seus mosaicos multicoloridos.

Flores e Plantas
Contando com a tradicional participação do SEBRAE/RN haverá também exposição de flores e pla
ntas e também a participação de Marcos Rodrigues com hortaliças e frutas livres de agrotóxicos. “Merece referência os novos participantes da gastronomia artesanal, que apresentará compotas de frutas regionais”, completou Graça Queiroga. “Cláudia Medeiros trará doces sem conservantes e Francisca, tradicional grudeira de Extremoz terá a disposição dos visitantes seu delicioso grude, tapioca e ginga. O destaque é para Lourdinha Alencar que ofertará comida alemã do cardápio do saudoso Berlim Bar. Um verdadeiro resgate!” Enfatizou a coordenadora.
Como agosto é considerado o mês do folclore a Feira de Artes de Petrópolis apresentará grupos folclóricos de São Gonçalo e Extremoz, além da Banda 4Cantos, no final da tarde do sábado, além de música ambiente durante todos os dois dias da feira. (LS).

Serviço
6ª Feira de Artes de Petrópolis
Dias 31 de agosto e 1º de Setembro de 2013, às 10h.
Praça das Flores / Petrópolis / Natal / RN

*Mais informações e entrevistas: Graça Queiroga (9441 – 8000)

Fotos: LeoSodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário