sábado, 24 de agosto de 2013

Encontro de Malabares da Tropa Trupe terá apresentação da Cia Lar Doce Lar (SP) e de curtas-metragens


Na próxima segunda-feira o Encontro Potiguar de Malabares e Circo, realizado pela Tropa Trupe, contará com várias atrações especiais. Teremos a apresentação do espetáculo Lar Doce Lar, da companhia paulista de mesmo nome, a exibição dos filmes da coletânea Doce Circos, que reúne vários pequenos curtas de malabares e o Pano de Roda - Brechó de figurino da Tropa Trupe. A programação começa às 18h na Praça André de Albuquerque (Praça Vermelha). 
Em sua segunda apresentação em Natal, a primeira ocorreu domingo no Solar Bela Vista, o espetáculo Lar Doce Lar mostra a rotina de uma casa movimentada e ao mesmo tempo ociosa, com movimentos virtuosos e personagens exóticos, que se mostram através da linguagem dos malabares, dança contemporânea, gags de palhaço, manipulação de bolhas de sabão e cenas inusitadas. O show em questão transita entre o contemporâneo e o popular com uma trilha sonora feita ao vivo com beat box, rock'n roll, jazz e uma pitada do swing brasileiro.  
O Encontro Portiguar de Malabares e Circo é realizado todas às segundas-feiras, na Praça André de Albuquerque (Praça Vermelha), e tem o apoio do Edital Procultura de Estímulo ao Circo, Teatro e Dança  e do Cineclube Natal. 

Companhia Lar Doce Lar  
A Companhia Lar Doce Lar, que pesquisa a linguagem circense contemporânea e a música experimental, surgiu em São Paulo, no início de 2011, e é atualmente composta por 5 integrantes multifacetados. Com o espetáculo Lar Doce Lar, a companhia dá um toque de originalidade e irreverência ao cenário do circo brasileiro. A relação dos artistas com o público se dá de maneira verdadeira e espontânea, onde ambas as partes se sentem a vontade para compartilhar momentos e sensações únicas, como se estivessem todos em seu lar doce lar.  
Três artistas participam do espetáculo Lar Doce Lar: o malabarista, palhaço e cantor Tchacho (Emerson Noise), o bailarino, beat-boxer, sonoplasta, vídeo maker, malabarista e equilibrista Elias Fica Vontade (Elias Figueiredo) e acrobata aérea, cantora e palhaça Luísa Guedes, também integrante da Tropa Trupe.  
O espetáculo já foi apresentado no Circo no Beco (São Paulo - SP), Estúdio Lâmina (São Paulo - SP), Ocupação Viaduto do Chá (São Paulo - SP), Sarau da Matilde (São Paulo - SP), Convenção Brasileira de Malabares ( Rio das Ostras - RJ) e Convenção Paulista de Malabares (Ribeirão Preto - SP).  

Doce Filmes  
Criada há dois anos, a produtora Doce Filmes é dirigida pelo ator e integrante da Cia Lar Doce Lar, Elias Fica Vontade, e pela diretora de arte da Cia., Julia Pacheco, e segundo o ator nasceu da vontade do grupo de mostrar a visão de seus doces mundos, além de funcionar como núcleo de pesquisa e produção audiovisual da companhia.  

Serviço:  
Encontro de Malabares Tropa Trupe  
Dia: 26 de agosto  
Horário: a partir das 18h   
Local: Praça André de Albuquerque (Praça Vermelha) - Centro  
Colaboração Voluntária  
Mais informações: Renata Marques - produtora - 8825-2312  e Ana Paula Silva - assessoria - 9909-6782   

Nenhum comentário:

Postar um comentário