segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Caravana Ecológica do Idema chega a Extremoz no dia 30

O Programa Caravana Ecológica, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), trará suas atividades para Extremoz nos dias 30, 31 e 1º de novembro, no Complexo Urbanístico Francisco Rêgo, Centro da cidade. A data e a programação foi discutida pelos representantes do IDEMA com as secretarias de Saúde, SAAE, Cultura, Turismo, Assistência Social, Infraestrutura, Educação, Meio ambiente e Gabinete Civil, na manhã desta quinta-feira, 17.

De acordo com Silvana Gomes, coordenadora de Educação Ambiental, o principal objetivo o programa é o de possibilitar à população acesso as informações relacionadas com o meio ambiente. “Queremos contribuir para mudanças de hábitos que levem a melhoria da qualidade ambiental”, revelou a coordenadora.

Acompanhada da secretária executiva Simone Câmara, Silvana Gomes explicou que serão montadas seis tendas que abrigarão cursos, oficinas, teatro, cinema etc. “Vamos dar início a um trabalho de educação ambiental. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado em prol dos municípios, para que possam crescer de forma sustentada”, disse Silvana Gomes.

Central

Dentro do contexto da Caravana Ecológica haverá uma Central de Informações do IDEMA para tirar dúvidas e dar orientações sobre assuntos diversos no âmbito da ecologia. “O evento é aberto para todos, principalmente para as escolas municipais, estaduais e privadas, professores, ONGs, formadores de opinião etc.”

Haverá oficinas diversas abordando a flora e a fauna, cursos de educação ambiental e aula de campo. Na parte cultural, apresentação de grupos folclóricos, teatro, banda de música e cinema. (LS).

Serviço

Caravana Ecológica
Complexo Urbanístico Francisco Rêgo, Centro, Extremoz
Dias 30 (14h), 31 (08h) e 1º de novembro (08h)
Trabalho recreativo e educativo voltado para professores, alunos, empreendedores e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário