terça-feira, 29 de outubro de 2013

Exposição fotográfica encerra Outubro Rosa no Solar Bela Vista

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) encerra nesta quarta-feira (30), às 18h, no Solar Bela Vista, a programação do Outubro Rosa,  com a participação de Gorete Girão, Pedagoga e  voluntária da Liga Norte-Riograndese Contra o Câncer.

Na oportunidade será aberta a I Exposição Fotográfica intitulada "Mulheres de Peito, quem se ama, se previne," uma parceria  do conselho com a fotógrafa, Kalina Veloso. A exposição retrata mulheres de diversas idades que por meio da amizade buscam alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

O ensaio fotográfico reuniu cerca de 30 voluntárias, de 18 a 80 anos, dentre elas, jornalistas, médicas, advogadas, universitárias, fotógrafas e donas de casa. No grupo também estão mulheres que já tiveram câncer de mama e outras que estão em tratamento.
A exposição tem como objetivo incentivar a prevenção e o autoexame da mama, não somente durante o mês de outubro, mas no decorrer de todo o ano.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a advogada Luceneide Mendonça atribuiu, como uma das responsabilidades do conselho, a promoção ações de conscientização na prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário