quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hoje tem espetáculo argentino "Resgate Emotivo" em apresentação única e gratuita

“Resgate Emotivo”  é  vista como uma “obra de interesse nacional” pelo governo argentino por falar sobre o tratamento dado aos idosos na sociedade contemporânea  
 
Natal recebe mais uma apresentação do elogiado espetáculo Resgate Emotivo, do diretor e ator argentino Walter Velazquez, hoje, às 17h, no Solar Bela Vista. O diretor está pela segunda vez na cidade, este ano, para  acompanhar a montagem do novo espetáculo da Tropa Trupe - “A Lenda do Trapezista Cego”.

Aclamado pela crítica argentina, “Resgate Emotivo” faz uma reflexão sobre o tratamento que a sociedade contemporânea oferece aos seus idosos. Na história Walter Velazquez dirige e interpreta o personagem autoral Don Carlos Calostro Meconio. Palhaço por toda a sua vida e criado numa família de palhaços, Calostro também foi um genial cantor solista que brilhou em famosas e já desaparecidas Orquestas de Tango, na sua terra natal - Argentina. Agora ele é um palhaço que vive num abrigo de idosos, não recebe visitas e está planejando uma fuga da clínica geriátrica para voltar fazer seus shows de tangos e mostrar para as novas gerações que os anciões tem muito para oferecer, ensinar e compartilhar neste mundo pensado só para jovens.

"Resgate Emotivo" é reconhecida pela Secretaria de Cultura Federal Argentina como “obra de interesse nacional” e tem o apoio e suporte da Assembleia Permanente para Direitos Humanos da Argentina.  

Walter Velazquez é professor, ator, diretor e treinador de atores na Argentina, Espanha, Brasil e Equador. Dirige a Companhia Internacional de Comediantes Sem Polegares, é co-fundador do Teatro Absurdo Palermo de Buenos Aires e tem em seu currículo mais de 50 obras de circo e teatro. Nessa temporada em Natal, ele também vai ministrar duas oficinas - Montagem de Cenas Cômicas, de 21 a 25 de outubro, e o Intensivo de Clown e Humor Físico, nos dias 26 e 27, ambos na Sede da Tropa, em Neópolis.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário