segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Semana da Música da UFRN oferece oficinas para crianças

Semaninha da Música promoverá vivências musicais às crianças entre 6 e 11 anos de idade. As inscrições são gratuitas e estão abertas até esta terça (08)

A Semaninha da Música é destinada a crianças entre 6 e 11 anos, e acontecerá nos dias 9 e 11 de outubro, paralela à programação geral. Serão ofertadas oficinas de música para crianças, em quatro turmas divididas por faixa etária, ministradas por professores e estagiários de licenciatura em música da UFRN.

O objetivo da Semaninha é proporcionar vivências musicais diversas introduzindo a criança nesse universo musical. As inscrições estarão abertas nos dias 07 e 08 de outubro, das 9h às 16h, na Secretaria de Extensão da Escola de Música da UFRN. As vagas são limitadas e inscrições gratuitas. Mais informações pelo telefone 3342-2229, ramal 102.

A abertura da Semana da Música da UFRN aconteceu na última sexta, dia 4, e segue até próximo sábado, dia 12, com a realização de concertos na Escola de Música da UFRN, programação itinerante na região metropolitana de Natal e oficinas de música para adultos e crianças.

SOBRE A SEMANA

A Semana da Música acontece de 4 a 12 de outubro de 2013, viabilizada com o patrocínio da Petrobras. O evento é realizado anualmente pela Escola de Música da UFRN e as atividades ultrapassam a Academia chegando a diversos pontos da cidade. Este ano reunirá 22 músicos e professores renomados do Brasil e do exterior que, além de ministrar oficinas gratuitas, também participam de apresentações abertas ao público em geral. Tem como objetivo contribuir para a formação de plateia e o crescimento artístico-musical de jovens estudantes de música através do contato com renomados professores nacionais e internacionais.

A Semana da Música foi criada com o objetivo de dar visibilidade à produção artística da Escola de Música da UFRN e para fomentar o intercâmbio entre músicos, estudantes e profissionais da área. “Em termos pedagógicos, a Semana da Música é o único festival no Rio Grande do Norte que abrange a música clássica e popular. Os alunos têm oficinas de todos os instrumentos de orquestra e também popular, além do contato direto com profissionais renomados da música nacional e internacional”, enfatiza o professor Fábio Presgrave, coordenador artístico do evento.

Nesta edição, as oficinas em formato masterclass, serão ministradas para 313 alunos inscritos de todas as regiões do país. Nomes como o maestro Jean-François Rivest (Montreal/CAN), o pianista Gilberto Tinetti (SP) e o multi-instrumentista Aurismar do Espírito Santo (SP), estão entre o time de 22 músicos e professores de todo o Brasil e também exterior, escalados para ministrar as oficinas nas áreas de canto, regência e instrumentos orquestrais e populares.

A entrada para todos os concertos e recitais é gratuita com retirada de ingresso uma hora antes do evento. Mais informações (84) 3215-3633 ou semanadamusica2013@gmail.com.

SERVIÇO
Semaninha da Música
Inscrições dias 7 e 8 de outubro
Dias 9 e 11 de outubro de 2013, 9h às 16h
Secretaria de Extensão da EMUFRN
Informações: 3342-2229, ramal 102

Semana da Música da UFRN
De 04 a 12 de outubro de 2013
Escola de Música da UFRN – Campus Universitário
Avenida Passeio dos Girassóis, s/n – Lagoa Nova
Informações: (84) 3215-3633 | 8866-7221
semanadamusica2013@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário