segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Coletivos de Natal convocam aprendizes para projeto teatral

Contemplados no edital Natal Em Cena 2013, tríade Atores à Deriva, Bololô Cia Cênica e Mapa Realizações Culturais fazem chamada pública para estudantes da área de artes cênicas e produção cultural

Foram prorrogadas até esta terça, dia 15, as inscrições para estudantes das áreas de cenografia, figurino, iluminação, sonorização, produção e maquiagem/caracterização, interessados em acompanhar a rotina de criação dos profissionais do projeto projeto Natal: Encruzilhada do Mundo, idealizado pelos coletivos Atores à Deriva e Bololô Cia Cênica, com produção da Mapa Realizações Culturais, recentemente contemplado no Edital Natal Em Cena 2013, da Prefeitura Municipal do Natal, através da Funcarte.

Para a inscrição é necessário enviar o currículo e uma carta de intenção com no máximo 2.500 caracteres para o e-mail natalencruzilhadadomundo@gmail.com. É obrigatório ter idade mínima de 18 anos e estar matriculado em algum curso relacionado à área escolhida. Vale salientar que o interessado irá dedicar-se apenas a uma área de seu interesse.

“Esta é uma ação que visa oferecer a experiência de um processo criativo em teatro de grupo. É uma chamada despretensiosa para estar em contato com o conhecimento que brota dos ateliês de costura, das salas de ensaio ou das reuniões de planejamento de execução do projeto”, comentou Alex Cordeiro, coordenador pedagógico do projeto.

Os selecionados serão comunicados individualmente e terão o acompanhamento de um coordenador pedagógico que desenvolverá um cronograma de trabalho para cada selecionado. O resultado será publicado dia 16 de outubro de 2013 na página oficial do projeto no www.fb.com/natalencruzilhadadomundo.

SOBRE O PROJETO
O projeto Natal: Encruzilhada do Mundo foi contemplado na categoria “Natal, sua história, seus bairros, sua gente” do edital “Natal em Cena” da Prefeitura Municipal do Natal através da Funcarte. O projeto foi idealizado pelos grupos Atores à Deriva e Bololô Cia Cênica e é produzido pela Mapa Realizações Culturais. O espetáculo terá direção geral de Lubi Marques, do Grupo XIX de Teatro, de São Paulo, um dos expoentes do teatro de grupo contemporâneo brasileiro.

SOBRE O APRENDIZES
A formação de um núcleo de jovens aprendizes é uma ação de educação pela arte, de modo vivencial, ofertada a jovens interessados em acompanhar o processo de criação do espetáculo de teatro “Natal: Encruzilhada do mundo”. Um convite à convivência in loco com a rotina dos profissionais responsáveis por dar cor, movimento e vida a cena. O estagiário e seu tutor, seguindo a perspectiva de uma ação interativa, deverão cumprir uma carga horária de 30h de aprendizado.

SOBRE O NATAL EM CENA
O edital “Natal em Cena” foi discutido com toda a classe teatral potiguar e contempla duas temáticas bem definidas para os espetáculos. A categoria “Natal e a Religião” e a outra temática abordando “Natal, sua história, seus bairros, sua gente”. O resultado será a montagem e seis apresentações de cada espetáculo durante o Natal em Natal, sendo três na Zona Norte de Natal e outras três na Árvore de Mirassol no mês de dezembro.

SERVIÇO
Inscrições para Núcleo de Aprendizes “Natal: Encruzilhada do Mundo”
Até 15 de outubro de 2013, envio de currículo e carta de intenção
Inscrição e informação: natalencruzilhadadomundo@gmail.com
Contato: Mapa Realizações (84) 8855-2600
www.fb.com/natalencruzilhadadomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário