terça-feira, 22 de outubro de 2013

StarUp natalense é selecionada para etapa do Desafio Brasil

A plataforma “Tem Aqui Beleza” foi única startup do Rio Grande do Norte escolhida.

O projeto Tem aqui Beleza é uma plataforma web e móbile, fundado pelos jovens Rayanny Nunes, Renato Lavor e Dante Henrique, que fornecerá informações de profissionais e serviços de beleza a domicilio. O projeto está na final regional da competição de startups Desafio Brasil e foi selecionado dentre 1.640 propostas submetidas e mais de 4.491 participantes.

O evento de apresentação será realizado nos dias 07 e 08 de novembro,  na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, em Fortaleza.  O vencedor da competição receberá um aporte de R$200 mil reais e a credencial para final nacional. Organizado pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), o desafio selecionou as melhores ideias de startups nacionais. Além da premiação em dinheiro, a competição inclui também a educação empreendedora, qualificação de participantes, palestras, sessões de mentoring e possibilidades de network.

A idealizadora da plataforma, Rayanny Nunes, explica a importância de participar da competição, “É realmente um orgulho muito grande representar nosso estado RN, e ter nossa ideia escolhida entre tantos participantes. Agora faremos de tudo para demonstrar a aplicabilidade dela no mercado. Estamos muito confiantes”, declara.  A mentora do projeto ressalta ainda, que o mercado é bastante promissor, “observamos que a falta de tempo, muitas vezes, dificulta o cuidado com a beleza e saúde. O ‘Tem aqui Beleza’ surgiu para preencher a lacuna”, finaliza.

Dados recentes mostram que mercado movimenta 55 bilhões de reais anualmente, com taxas de crescimento superior a 10%. Em relação aos profissionais, dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae (2013) apontam que o número de microempreendedores do setor de beleza já ultrapassa o número de 241 mil profissionais, o que demonstra o potencial desse público. Somente no Rio Grande do Norte são mais 3.500 cabeleireiros e manicures. Outro dado importante é que o Brasil, já é considerado o terceiro principal mercado de beleza, com o registro de mais 4 milhões, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Sobre o Projeto Tem Aqui Beleza:
O aplicativo estará disponível para teste em 20 dias. Dentre as informações a serem disponibilizadas estarão contatos de profissionais, agenda de serviços online, avaliação profissionais e compras de produtos.  O objetivo do Tem aqui Beleza é proporcionar comodidade, praticidade, segurança, acessibilidade, interação social e inovação na forma de contratar um serviço de beleza.

Entretanto, as atribuições e benefícios não se restringem apenas aos consumidores, mas também aos profissionais.  A plataforma concederá agente de beleza espaço para apresentarem seus serviços, possibilidade de captação de clientes, agenda online e qualificação profissional através da plataforma de EAD. O profissional terá ao passo de um clique mais competitividade no mercado, além de inclusão social e capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário