sexta-feira, 21 de outubro de 2011

AGRONEGÓCIO


Federação da Agricultura fará parcerias com nova direção da Fiern

(AEcoar) - Foi promovida na noite desta quinta-feira (20), a posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), que comandará a instituição pelos próximos quatro anos e que terá na sua presidência o empresário do ramo da panificação, Amaro Sales Araújo. No evento, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, parabenizou Amaro Sales e informou que a entidade representativa dos produtores rurais irá formalizar parcerias com a nova direção da Federação das Indústrias.


Na festa de posse, promovida no Teatro Riachuelo, diversas autoridades, empresários, jornalistas e familiares dos diretores participaram da solenidade que contou com discursos emocionados de Amaro Sales e do antigo presidente da Fiern, Flávio Azevedo. "Iremos onde as pequenas e micros empresas estiverem, por meio das unidades móveis, de modo a dar o apoio necessário e aproximar a gestão", falou Sales em seu discurso.

“É com muita alegria e desejo de sucesso que observo a ascensão de Amaro Sales na Fiern. Ele e sua equipe de diretores e técnicos continuarão o bom trabalho promovido nos últimos oito anos por Flávio Azevedo. Tenho certeza que iremos concretizar novas parcerias entre as duas instituições. Nos próximos anos vocês verão os nomes da Faern e da Fiern bastante atrelados em bons projetos que visam o desenvolvimento do Estado”, ressaltou José Vieira, presidente da Faern.

Qualificação profissional 

No discurso de posse, Amaro Sales lembrou a Copa de 2014 e o novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante nos planos de trabalho da entidade. "O Rio Grande do Norte está num bom momento econômico e nosso desafio mais urgente ainda é a formação de mão de obra, por meio do Senai, para atender essa demanda", explicou.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura, José Vieira, essa qualificação de mão de obra também passa pelas cidades do interior potiguar. “O problema da qualificação adequada não é só da cidade grande, passa também pelos pequenos municípios. E essa formação de futuros profissionais também é um desejo da Faern. Espero que nos próximos anos, possamos unir forças para alavancar esse crescimento profissional e formar bons trabalhadores, tanto nas cidades como no interior. E o Sistema Faern/Senar, com os seus inúmeros cursos, ajudará a Fiern nessa caminhada”, informou Vieira.


Com reportagem de Paulo Correia
Mais informações: 9986-7476.

Nenhum comentário:

Postar um comentário