terça-feira, 18 de outubro de 2011

Que pena.........."Amigos do Tirol"

Por Jorge Lira
Músico para viver e engenheiro para sobreviver.....

Fiquei sabendo que este ano não haveria a festa "Amigos do Tirol", depois de dez anos de muito sucesso. E por que? Perguntei. Por que, segundo informações, a amizade foi fracionada. Os amigos ficaram divididos por causa da intolerância de apenas um, que despachou uma tremenda campanha contra o evento vitorioso, por que não teria a "cara" dele.

Os amigos se retraíram sob a alegação de que já haviam cumprido sua missão e que era a hora de outros tocarem o barco depois de 11 festas (10 + 1), que culminou com o "Carnaval da Saudade dos Amigos do Tirol", onde tive a honra de tocar. Na verdade, saíram magoados e injustiçados pelo cabedal de acusações injustas.

Soube por uma fonte fiel que jamais os "Amigos do Tirol" auferiram nenhum lucro e que o resultado da última festa, o Carnaval da Saudade, rendeu exatos 63 centavos de real. A festa, segundo soube, foi uma das mais bonitas já ocorridas na AABB, com todas as mesas vendidas a 15 dias da festa. Mas, o sucesso não satisfez o acusador, que se regojiza em ter dividido o grupo.

Fica a pergunta: Se ele e o seu grupo sabe tanto da fórmula de fazer uma festa melhor, por que não assume o timão dos "Amigos do Tirol"?

Não sei o nome deste que tentou desestruturar a festa. Porém, deveríamos nos unir para que este grande evento, que já tem a cara de Natal, não caia no esquecimento.

No fundo, bem no fundo, fico com a impressão de que o joio venceu o trigo, e, só quem perde somos nós, saudosistas e verdadeiros "Amigos do Tirol", bairro que passei toda a minha infância, adolescência, e, continuo residindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário