sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Assú comemorou com várias atividades os 166 anos de emancipação política

(AEcoar) - O prefeito do Assú, Ivan Júnior, fez um balanço positivo das comemorações pelos 166 anos de emancipação política do município. “A semana de aniversário da cidade foi movimentada e proveitosa. Tivemos vários eventos que marcaram a emancipação política de nosso município, a começar pelo desfile cívico, aonde as Escolas públicas e particulares, escoteiros, Polícia Militar e grupos de projetos sociais, como CRAS, desfilaram com seus enredos mostrando nossa cultura e nossas riquezas”, lembrou o prefeito.

“Tivemos a reinauguração da Casa da Cultura, no Solar da Baronesa, local que abrigará o Centro Cultural Fulô do Mato, que reuniu todos os movimentos culturais da cidade”, relatou Ivan Júnior. “Outro evento que o público aprovou foi a Noite da Boemia. Um encontro de artistas da terra com o povo, iluminado pela Lua cheia, espalhando um clima de romantismo que há muito não se via”, completou.

O prefeito ressaltou ainda como tendo sido de fundamental importância a promoção do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Masculino, na categoria juvenil, enfatizando o papel que o esporte exerce sobre a juventude em todo o mundo como principal vetor de inclusão e de transformação social. “Toda essa juventude que participou direta e indiretamente, os alunos das escolas madrinhas, pôde sentir de perto o que representa o voleibol nas vidas dos atletas. Foi uma verdadeira injeção de ânimo, de motivação, para nossa juventude. Muito provavelmente estaremos, a partir desse momento, estimulando o surgimento de futuros atletas em nossa cidade. Vamos continuar investindo no esporte, em várias modalidades, por entendemos sua importância para nossos jovens”, salientou Ivan Júnior, lembrando que outras competições que deverão ser disputadas brevemente em Assú, dentre outras elas o Triátlon e uma etapa do Campeonato de Remo, tendo com palco a Lagoa do Piató.

Nenhum comentário:

Postar um comentário