quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Comissão poderá ouvir Pelé, CBF e Fifa sobre a Lei Geral da Copa

A Comissão das Copas do Mundo e das Confederações, responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014, realizou ontem (19) sua primeira reunião para elaborar seu roteiro de trabalho e votar requerimentos. O deputado federal Fábio Faria (PSD) participou do encontro, onde foram apresentadas sugestões de audiências públicas para o debate da proposta junto a especialistas e autoridades do esporte.


O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter; o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira; e o ex-jogador Pelé, que foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de embaixador honorário do Brasil para a Copa, estão entre os nomes que poderão ser ouvidos sobre a Lei Geral.

A Fifa se opôs a diversos pontos do projeto e está negociando alterações com o governo. Um dos pontos em discussão é a meia-entrada para estudantes e idosos. A Fifa se opõe à medida, em razão da queda de arrecadação.

“Vamos realizar audiências porque esse tema deve ser amplamente debatido. A Comissão vai ouvir a opinião de especialistas e também a sociedade, para que a aprovação dessa Lei seja democrática, como de fato deve ser”, ressalta Fábio Faria.  O relator da Comissão, deputado Vicente Candido (PT-SP), também propôs a realização de seminários para discutir o projeto nas cidades de São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Natal, Recife e Salvador.

Com informações da Agência Câmara
Fotos: Emanoel Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário