domingo, 16 de outubro de 2011

ELEIÇÃO CREA 2011

Confea decide impedir votos de arquitetos na eleição para presidentes de CREA em todo o Brasil

O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), por meio da decisão 1.333 de 31 de agosto de 2011, decidiu impedir os votos dos arquitetos nas eleições de 08 de novembro para presidentes dos conselhos regionais, em todo o Brasil. A questão está embasada na criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) a partir de 2012.

 Na opinião do principal candidato de oposição ao CREA RN, engenheiro Wilson Cardoso, pelo fato de os arquitetos continuarem, até o final de 2011, regidos e fiscalizados pelos conselhos regionais e na esfera maior pelo conselho federal, a categoria tem todo o direito de exercer o dever e o direito do voto. “Ora, se os arquitetos continuam reféns dos seus deveres, por que não podem auferir dos seus direitos?” Perguntou Wilson Cardoso.

“Os arquitetos continuam pagando anuidades e também as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), portanto, plenamente integrados ao CREA até o final do ano”, considerou Cardoso. “Aliás, essa decisão vem na contramão de decisão anterior que garantia o direito de os arquitetos votarem a nível nacional. Mas, eles vão recorrer a Justiça para garantir esse direito”, informou o candidato.

Afinidade
“Tenho afinidade com a categoria dos arquitetos. No Clube de Engenharia, onde sou presidente, temos vários arquitetos como sócios e ao longo das minhas gestões – estou na quarta -, também como diretores. Além disso, estreitamos nossas relações no Conselho de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Complan), onde exerço o cargo de vice-presidente. Ressalto também a afinidade nas grandes discussões das engenharias entre o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e o Clube de Engenharia”, concluiu Wilson Cardoso.


Leonardo Sodré / AEcoar 
Mais informações: 9982-1867

Nenhum comentário:

Postar um comentário