terça-feira, 18 de outubro de 2011

Violonista mexicano lança CD na Escola de Música

A Escola de Música (EMUFRN), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza nesta quarta-feira, dia 19, recital e lançamento do quinto álbum do violonista e professor mexicano Francisco Gil. O CD traz obras do compositor espanhol Isaac Albéniz. A atividade tem início às 19h30, no auditório da EMUFRN, no Campus Universitário Central. A entrada é gratuita.


A agenda do violonista mexicano na UFRN conta também com duas master classes, marcadas para quinta e sexta-feira, das 13h às 17h. Trata-se de um tipo especial de aula, ministrada por um expert para estudantes de um assunto específico, no caso o violão.

Ao final de cada uma das master classes, o professor Gil ministra uma palestra. Para a quinta-feira, 20, a palestra é “A obra de violão de Manuel Ponce”. Já na sexta-feira, será “O violão e o cenário violonístico na américa latina”. Ambas marcadas para as 17h.

Francisco Gil é professor de violão do Conservatório de Música del Estado de México e da Universidad Michoacana de San Nicolás de Hidalgo. O violonista já se apresentou em 15 países e é um dos músicos mexicanos de maior projeção internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário