quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alex, tire a mão do bolso

Leonardo Sodré
Jornalista

O jornalista Alex Gurgel amanheceu feliz nesta quarta-feira, mas não sem antes passar por momentos de intensa aflição durante o jogo do ABC contra o BOA, quinto colocado no Brasileirão da Série B, nesta terça-feira, 18.

Ele resolveu não arriscar a ver o seu time perder em algum bar com amigos americanos e preferiu ficar em casa vendo o jogo com a sua amada, Cléo. Instalaram-se num sofá, um juntinho do outro e ligaram a possante TV de 56 polegadas. Do lado, um banquinho com cerveja e tira-gostos. Regulou a luz para que o ambiente ficasse meio sombrio e aguardaram o início do jogo.

- Olhe Alex, se o ABC jogar como da última vez, sei não... Disse Cléo.

Alex engoliu em seco. Pensou nas piadas dos amigos do grupo Aldeia Poti, mas não disse nada.

Depois que o ABC fez o primeiro gol ele deu um sorrisão e tomou quase uma cerveja inteira. Nisso Cléo olha por cima da sua barriga – num esforço considerável – diga-se de passagem e diz:

- Alex, tire a mão do bolso.

Ele não disse nada. Como se não tivesse ouvido. Toda a sua atenção era para a televisão. Não queria passar pelo sofrimento do último jogo contra o Duque de Caxias. E eis que o BOA começa a querer aprontar. Ele fica tenso, toma mais cerveja, come uma empada enquanto pensa que para o ABC ficar tranqüilo tem que fazer mais um gol. Cléo da mais uma olhada e reclama:

- Alex, tire a mão do bolso!

Nada dele escutar e finalmente o ABC faz mais um gol. A tranquilidade voltou a reinar na cabeça do intrépido e finalmente o jogo termina.

- Alex, o que você está segurando com essa mão no bolso?

- Estava segurando umas moedas porque esse bolso é muito largo. Por quê?

- Ah! Bom! Como você estava muito tenso eu fiquei com medo de você esmagar um ou dois ovos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário