sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Aquicultura mostra cultivo de macroalgas e camarões em cativeiro

No terceiro pavilhão da XVII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura  (Cientec) está instalado o estande montado pelos alunos de Aqüicultura. O local traz a mostra de vários projetos desenvolvidos pelos estudantes sob a coordenação de Dálio Teixeira, do Departamento de Bioquímica da UFRN.


Um dos projetos é o “Macroalgas” que trata da  reprodução de águas marinhas  em cativeiro, para que ao utilizá-las na cadeia produtiva não seja necessário tirá-la  do meio ambiente. As mesmas algas também servem como matéria-prima para os sabonetes desenvolvidos pela Associação das Maricultoras e Beneficiamento de Algas de Pitangui (AMAP) que tem parceria com a universidade.

Outro projeto consiste no desenvolvimento da carcinicultura em cativeiro,  que também trabalha com algas marinhas em viveiros. No estande da Cientec estão sendo expostas amostras de matrizes de camarões. Os visitantes podem conferir ainda projetos de produção de rãs para fins alimentícios, incubadora do peixe tilápia e produção de peixes ornamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário