terça-feira, 25 de outubro de 2011

BNB recebe presidentes de Federações da Agricultura do Nordeste

AEcoar - Nesta segunda-feira (31), às 12h, o presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, receberá na sede da instituição, em Fortaleza, os presidentes de federações de agricultura de toda a região Nordeste para uma reunião. Na ocasião, os representantes dos produtores rurais conversarão sobre criação de linhas de crédito, endividamento rural e FNE, entre outros assuntos.


De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, essa reunião já vinha sendo planejada e servirá para colocar diversos pontos que cercam diretamente o produtor rural nordestino. “Desde agosto que estamos nos organizando para termos essa conversa com o presidente do BNB. Vamos expor as nossas sugestões para o setor rural e também o momento ideal para discutirmos questões como os investimentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), para o exercício de 2012”, lembrou Vieira.

Os representantes das federações da agricultura também pedirão ao presidente do Banco do Nordeste que observe melhor a questão da burocracia da instituição financeira com relação aos produtores rurais. “Pediremos ao presidente que desburocratize a negociação das dívidas rurais por meio das regras usuais adotadas pelo BNB. Com isso, reduziremos a documentação exigida para a formalização da negociação”, ressaltou Vieira.

Assistência ao produtor rural

O presidente da Faern lembrou que os presidentes de Federações da Agricultura aproveitarão a reunião com Jurandir Santiago para exibir os trabalhos desenvolvidos pelas entidades em favor dos produtores rurais em seus estados. “Vamos, também, reivindicar a reinserção, imediata, do médio produtor rural nos financiamentos com recursos do FNE, no exercício 2011, a eliminação da tarifa da “carta-consulta” das operações de crédito rural no âmbito do FNE, como ocorre para os demais fundos constitucionais e a criação de uma linha de crédito especifica para o custeio agrícola/cerrado/nordestino, da mesma forma que esta sendo criada uma linha de crédito para os perímetros irrigados”, concluiu Vieira.


Paulo Correia / AEcoar
Mais informações: 9986-7476.

Nenhum comentário:

Postar um comentário