segunda-feira, 17 de outubro de 2011

América deve ir à CBF e pode paralisar fase final da Série C

O clube pede que a entidade paralise o campeonato até que a tabela seja oficial.

Prejudicado com toda a “novela” que se criou sob a exclusão do Rio Branco do Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, o América-RN, após reunião no final de semana entre dirigentes e conselheiros, deverá ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir a paralisação do campeonato enquanto a entidade não resolve todo o imbróglio e define de forma oficial a tabela do Grupo E.


O encontro reuniu o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, o vice-presidente jurídico Klebet Cavalcanti, o vice-presidente administrativo Kleber Carvalho, o vice-presidente de futebol Ricardo Bezerra, o vice-presidente do América, Carlos Theodorico e os conselheiros Gustavo Carvalho, Roberto Bezerra e Roberto Guedes. Todos estes votaram a favor da paralisação e uma decisão imediata da entidade máxima do futebol brasileiro.
Para o presidente do Mecão, Hermano Morais (foto), as atitudes que serão tomadas são para proteger os direitos do clube dentro da competição. Em meio a tantos processos e julgamentos na Justiça, ele afirma que o América não pode e não será prejudicado.

"Estamos atentos a tudo o que vem acontecendo nos últimos dias e não podemos ficar no prejuízo. Vamos analisar os fatos e no momento oportuno poderemos até ingressar com uma ação afim de resguardar o interesse do América", comentou.

Em meio a esta confusão, o América-RN foi obrigado a folgar nesta quarta rodada, que foi realizada no sábado e termina nesta segunda-feira. O time de Natal enfrentaria o Rio Branco, no Acre, mas com a entrada do Luverdense, uma nova data foi criada para que houve o confronto, só que este no Mato Groso.

Olha a novela!
Os acreanos alegam que a decisão do STJD em excluir o Rio Branco viola artigos presentes na Constituição Federal, já o resultado final não é de exclusividade da Justiça Desportiva. Além disso, Rio Branco alega que quem entrou na Justiça Comum ainda na primeira fase para que o mesmo atuasse na Arena da Floresta foi a Federação local, e não o próprio clube, como vem sendo discutido.

Agora, o pedido da Justiça Acreana para que o Rio Branco seja colocado na Série C novamente já foi enviado à CBF, que urgentemente deverá reformular a tabela, está que sofreu alterações na última sexta com a entrada do Luverdense. Em caso de descumprimento da ordem, a entidade máxima do futebol brasileiro terá que pagar uma multa diária.

Tal decisão também volta a mudar um rebaixamento na competição. No lugar do Rio Branco, que excluído havia sido “devolvido” à Série D, agora quem cai é o Araguaína. Fato é que os cartolas acreanos estão se aproveitando na força política nos bastidores para fazer do Brasileiro um verdadeiro “circo”. O Luverdense, lutando por seus direitos, promete não deixar barato e já afirmou que acredita na Justiça e nas leis brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário