sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Médicos se reúnem com parlamentares da bancada federal nesta sexta-feira

Sinmed e Sintest promovem amanhã (21) um café da manhã com senadores e deputados federais do Rio Grande do Norte, às 08h, na Associação Médica. O objetivo do encontro é sensibilizar os parlamentares para apoiar a categoria, discutindo projetos de interesse nacional, como a Emenda 29, Carreira médica, CBHPM no SUS e o Projeto de Lei 2203, principal tema do debate.


A reunião é mais uma ação promovida pelos sindicatos, dentro de uma programação de atividades que visa mobilizar outros profissionais, a população e chamar atenção para os governantes.

Dentre as atividades programadas está a o ato público em frente ao Hospital Onofre Lopes, já realizado; café da manhã com parlamentares, no dia 21; Paralisação nacional do SUS, no dia 25.

Paralisação do SUS

Médicos de todo o país protestarão contra as más condições de assistência e a baixa remuneração dos profissionais oferecidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) na próxima terça-feira, 25/10.

No Rio Grande do Norte haverá paralisação de 24h no atendimento do SUS, com exceção dos atendimentos de urgências e emergências. O dia será marcado por uma manifestação pública, além de visita a unidades de saúde prestando esclarecimento aos profissionais e a população. Confira abaixo a programação detalhada:

10h Manifestação pública na Praça 7 de setembro, em frente a Assembleia Legislativa;
15h Visitas às principais unidades de atendimento do estado
Unidades: Maternidade Leide Morais, das Quintas, Januário Cicco, Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Onofre Lopes.
20h Assembleia avaliativa e show comemorativo ao dia do médico (AMRN).


Mais informações: Geraldo Ferreira - pres Sinmed RN (9982-1651)

Nenhum comentário:

Postar um comentário