quinta-feira, 9 de outubro de 2014

6ª edição Aldeia Sesc Seridó será de 10 a 26



O 2º Encontro Sesc de Bandas de Música do Seridó ocorrerá no sábado (25). Cerca 600 músicos desfilarão em cortejo pelas ruas de Caicó até a Ilha de Sant’Ana

A partir da sexta-feira (10/10), o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) realiza, na cidade de Caicó, uma vasta programação cultural aberta ao público. O Aldeia Sesc Seridó une projetos como o Letra&Música, Palco Giratório, BiblioSesc e CineSesc durante 16 dias em polos culturais de diferentes localidades. Além das apresentações culturais, a instituição do Sistema Fecomércio oferece oficinas de incentivo às artes como a confecção de cordel, mamulengos, instrumentos musicais e danças populares. Confira a programação completa no www.sescrn.com.br.

A programação terá início com a realização de uma Intervenção Urbana, às 9h, na Ilha de Sant’Ana. O trabalho é resultado de oficina ministrada pelo artista Mathieu Duvignaud. À tarde,o projeto Sesc Dramaturgia realiza uma Leitura Dramática no bairro Frei Damião. Á noite, o músico Silvio Ceará e bailarinos que fazem parte do corpo de dança da 2ª Mostra Caicó de Dança dividem a programação com o grupo do Mato Grosso do Sul, Cia. Dançurbana, que apresenta às 19h30, no anfiteatro da Ilha de Sant’Ana o espetáculo  “Plágium?”, pelo projeto Palco Giratório 2014.

Além das atividades realizadas na cidade de Caicó, o município de Currais Novos também receberá programação cultural. O espetáculo “Romeu e Julieta – Encontro de Shakespeare e a Cultura Potiguar”, do grupo Garajal (CE), será encenado no dia 16/10, na praça do Coreto, às 19h. O espetáculo aproxima a tragédia de Shakespeare da simplicidade do teatro de rua, criando um ponto de encontro entre o texto clássico e o folclore brasileiro. No dia seguinte (17/10), a partir das 10h será realizada uma oficina de dança de rua.

Reencontro

No sábado (25/10), às 18h, ocorre o 2º Encontro Sesc de Bandas de Música do Seridó. Com concentração na praça do Corêto, 12 bandas tradicionais da região se unirão a outras duas de estados nordestinos, totalizando 600 músicos, que desfilarão em cortejo pelas ruas da cidade até a Ilha de Sant’Ana. Lá, as bandas executarão a Valsa Royal Cinema, o dobrado “Aldeia Sesc Seridó 2014” e o frevo Sesc Seridó. Já no domingo (26/10), a programação musical de encerramento da Aldeia Sesc Seridó ocorre às 14h, no Sesc Seridó.

Serviço:
O quê? 6ª edição Aldeia Sesc Seridó
Quando? 10 a 26/10
Onde?
Sesc Seridó: Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem.Tel.: 3421-2337
Ilha de Sant’Ana
Bairro Frei Damião
Centro Cultural Adjuto Dias
Praça do Corêto de Currais Novos
Casa de Cultura de Caicó
Escola Presidente Kennedy - Centro
Escola EECAM – Barra Nova
Escola Herman Gmainer – Castelo Branco
Currais Novos
ENTRADA GRATUITA
Programação completa:www.sescrn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário