quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pronatec Turismo abre mais sete turmas no RN




Somente esta semana mais sete turmas do programa Pronatec Turismo entram em curso no Rio Grande do Norte, sendo três em Parnamirim e quatro em Natal. Semana passada foram entregues placas aos alunos concluintes oriundos de 13 empresas de Baía Formosa e outras oito do município de Tibau do Sul. No total, a Secretaria de Estado do Turismo registra mais de 700 alunos concluintes ou em processo de capacitação pelo Pronatec Turismo no RN.

As novas turmas em Parnamirim (duas iniciadas ontem e outra agendada para esta quarta-feira) são para cursos de cozinheiro, sendo dirigidas aos funcionários do Centro Pastoral do município, do Marina Badauê e de pessoas da comunidade sem vínculo com empresas. Cada turma com 20 alunos matriculados. As aulas das outras quatro turmas começam nesta quarta-feira (29), para funcionários da UFRN, nos cursos de inglês, espanhol, garçom e agente de informações turísticas.

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são gratuitos. E o aluno recebe ajuda de R$ 2 a hora aula. A carga horária mínima é de 160 horas. O programa é bancado pelo Governo Federal e coordenado, no Estado potiguar, pela Setur RN. As aulas do Pronatec Turismo no RN são ministradas por profissionais do Senac. As seis cidades potiguares beneficiadas pelo programa são: Natal, Canguaretama, Baía Formosa, Maxaranguape, Parnamirim e Tibau do Sul.


As placas do Pronatec Turismo, na modalidade Copa na Empresa foram entregues aos alunos de Tibau do Sul e Baía Formosa pela chefe de Gabinete da Setur RN, Elizabeth Bauchwitz,e pelo assessor técnico da Setur, João Madeiro, que representaram a secretária Gina Robinson no ato. O objetivo é preparar para os grandes eventos pessoas que trabalham no setor. Ao todo, no Brasil, são oferecidos 54 cursos presenciais e gratuitos.

O evento contou com a participação do prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo, que destacou a importância da qualificação e o bom atendimento nos estabelecimentos como diferencial da região. O gestor reafirmou o interesse em continuar apoiando o programa, inclusive com a inclusão de mais cursos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário