quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Beatles 4ever se apresenta nesta sexta no Teatro Riachuelo




O espetáculo Beatles 4ever será apresentado nesta sexta-feira (31), às 21h no Teatro Riachuelo.   O show é marcado pela fidelidade com que os integrantes apresentam a história dos "Fab Four". Todas as roupas e adereços são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam na época. A maioria dos instrumentos é similar aos instrumentos usados por eles, o que torna a sonoridade idêntica às gravações originais.

Foram cerca de quatro anos formatando o show que conta com detalhes a trajetória dos Beatles. A apresentação começa com a fase da "beatlemania", quando os Beatles usavam seus elegantes ternos e um corte de cabelo revolucionário para a época. Um telão e uma trilha sonora ilustram a história contada de forma cronológica e levam o público a uma viagem no tempo, relembrando músicas que marcaram suas vidas e emocionando a todos.

A história passa pela fase psicodélica onde fizeram álbuns que são referência musical até hoje como, por exemplo, "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" que completou em 2007 quarenta anos de existência e é citado por bandas atuais como U2 e Oasis como o melhor álbum de todos os tempos. A seguir, passa-se para a fase final quando os Beatles estavam prestes a se separar, porém compuseram suas mais belas canções.


Fundado em São Paulo, em 1976, por Celso Anieri e Marcus Rampazzo, o Beatles 4ever é o primeiro grupo cover do Brasil da banda mais importante de todos os tempos.  São mais de 6000 shows apresentados em todos os estados do país. O segredo para manter uma banda ativa por quase trinta anos, segundo os integrantes, é a renovação constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário