quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Estúdio P inicia projeto- Construindo novos olhares: quando a imagem fala e representa




O Estúdio P propõe ampliar o diálogo que a fotografia contemporânea estabelece atualmente no desenvolvimento das artes visuais através da realização do projeto “Construindo novos olhares: quando a imagem fala e representa”. A proposta do projeto é trabalhar a fotografia contemporânea nas escolas como uma ferramenta de transformação social dos indivíduos, sejam professores ou jovens.

As atividades consistem em oficinas de capacitação para os professores da rede pública de ensino, e oficinas para os alunos. As oficinas tema característica de introduzir a fotografia no universo de cada participante.

Os professores e os alunos que participam das atividades, são estimulados a compartilhar este conhecimento e processo. O desdobramento deste aprendizado durante as oficinas é que cada um possa ser um multiplicador. Todas as atividades realizadas têm o objetivo de refletir e construir o olhar individual de cada aluno/professor e de seu universo.


Este projeto aposta em resultados, frutos da reflexão, e revelará como o indivíduo se apropria do seu olhar fotográfico e de como ele desenvolve este fazer fotográfico, focando apenas em seu universo cotidiano.

Os trabalhos com professores e alunos já iniciaram nas escolas públicas contempladas:
Escola Municipal Luiz Maranhão Filho, Escola Municipal Celestino Pimentel e Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima.

Ao final do projeto haverá uma publicação online, na qual estarão os resultados em imagens geradas pelos professores e alunos, algumas exposições de processos e das dinâmicas adotadas no projeto e os relatos de alguns professores e participantes. Este conteúdo será disponibilizado online para baixar e ser compartilhada para todos os territórios.

Mais informações:
Pablo Pinheiro
+55 84 9999.9111
contato@estudiop.com.br
www.estudiop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário