quinta-feira, 30 de outubro de 2014

TURNÊ NORDESTE SAGA DE MARÉ




A banda Rosa de Pedra chega a Olinda/PE no dia 31 de outubro e dia 01 de novembro aterrissa pela primeira vez em Maceió/AL, com a Turnê Saga de Maré, apresentando o show de lançamento de seu segundo cd “De Maré” (2012) - álbum criado numa atmosfera de boas energias em comemoração aos 10 anos de estrada e experimentos sonoros.

O show apresenta composições autorais, onde os elementos da cultura nordestina ganham novas formas em contato com o urbano, as forças da natureza e os questionamentos individuais do homem. É resultado de pesquisas sobre a saga do “homem comum” com focos em momentos de Maré de Gente, Maré Urbana e Maré de Litoral. Em Maré de gente, o indivíduo se questiona, repercutindo em seus atos percepções do mundo exterior. Maré Urbana, gira em torno de percepções do universo coletivo, um grito à diversidade dos povos, gêneros, da liberdade de pensamento. E Maré de Litoral, diante da natureza, a contemplação, o renovar das energias e respeito pela sua força.  E também, traz a releitura de “Pedras que cantam” (Dominguinhos e Fausto Nilo), arranjo feito pela banda para o programa Som Brasil Dominguinhos (Rede Globo).

A Turnê Nordeste Saga de Maré tem o seguinte percurso: João Pessoa, Maceió, Recife/Olinda e Natal. Tem o patrocínio da empresa de publicidade e propaganda Mariz Comunicações e da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão. Em setembro a banda passou por João Pessoa no Centro Cultural Espaço Mundo sob a batuta da equipe do Coletivo Mundo.


Em Setembro a banda também deu uma passada no Rio de Janeiro, onde participou do projeto "Odisséia para Todos", do Teatro Odisséia, pela Terreirada Cearense, marcou presença na Feira de São Cristóvão e realizou uma apresentação dentro da UFRJ, todas com o show da Turnê Saga de Maré.
             O cd “De Maré” marcou presença na lista dos “Melhores Discos Brasileiros de 2012" publicada pelo site de música 'elCabong' (acesse em: http://migre.me/lAHKh), ao lado de artistas consagrados como Caetano Veloso, Tom Zé, Céu, Tulipa Ruiz, entre outros. A música “Maré de Lua” foi selecionada para compor a trilha sonora do vídeo “Maré Alta”, vencedor do concurso Minuto Verde do III FINC (2012).  No 11º Prêmio Hangar 2013, de suas 8 indicações, foram contemplados em 3 categorias: Melhor CD do Ano (De Maré), Instrumentista do Ano (com o baterista Rogério Pitomba), e Produtor Cultural do Ano (com a produtora Tatiane Fernandes). O baterista Rogério Pitomba também venceu em 1º lugar o "Batuka Brasil 2013", o Concurso Nacional de Bateristas mais importante do país.

A banda Rosa de Pedra atua na cena independente desde 2002, fundindo a sonoridade dos cantos/ritmos da cultura popular; com o contemporâneo-urbano dos rocks, dubs, drumn’bass, unidas às letras que são inspiradas em retratos do cotidiano. Já esteve no lineup de importantes festivais/eventos do nordeste; e tem sido bem recebido pelo público e formadores de opiniões, tais como: Fifa FanFest Natal(Rede Globo/2014), 29ºRBA, Teia Nacional Diversidade(MINC/2014), Música No Ar- Unindo Talentos 2013(convidando o multi-artista Chico César);Festival Agreste in Rock 2013 (PE), C. Cultural Banco do Nordeste 2013 - Sousa (PB),  Música ao Por do Sol SESC 2013 - Crato (CE), Festival MADA 2012 (RN), Festival DoSol 2012 (RN); Mostra Sesc Cariri de Culturas 2012 (CE); 1ª Virada Cultural de Natal (RN) e Circuito Cultural Ribeira (RN).
No palco, jovens e experientes músicos mesclam sons de rabeca, guitarra, baixo,

bateria, percussão e vozes a ousadia na poética, as artes plásticas (no cenário e figurinos) e
na expressão. Formada por Ângela Castro (voz), Tiquinha Rodrigues (rabeca/violino), Toni Gregório (guitarra), Kleber Moreira (percussão) e Rogério Pitomba (bateria). Rosa de Pedra leva ao palco o nordeste, a brasilidade, o misticismo e a diversidade em cena.

Serviço Olinda/PE:
Show Saga de Maré - Banda Rosa de Pedra
Data: 31 de outubro
Horário: 19h
Local: Pitombeira dos 4 Cantos
End.: Rua 27 de janeiro n}128, Carmo, Olinda/PE
Ingressos: ENTRADA FRANCA
Realização: Mapa Realizações Culturais
Informações: (84) 9927-8770 / (84) 8855-2600

Serviço Maceió/AL:
Show Saga de Maré - Banda Rosa de Pedra
Data: 01 de novembro
Horário: 21h
Local: Rex Jazz Bar – Zona do Jazz
End.: Rua Dr. Antônio Mendonça – Praça do Rex – Pajuçara – Maceió/AL
Ingressos: R$ 7,00
Realização: Mapa Realizações Culturais
Informações: (84) 9927-8770 / (84) 8855-2600 / (82)9330-2880
rosadepedra.com.br
facebook.com/rosadepedra
soundcloud.com/rosadepedra
youtube.com/user/RosadePedra1

Nenhum comentário:

Postar um comentário