terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Fotografia do RN nas lentes do mundo



A Fotografia Potiguar foi divulgada dentro do maior festival de fotografia cultural da América Latina, o “Paraty em Foco”,  no Centro Histórico da acolhedora cidade de Paraty, Costa Verde do Rio de Janeiro.

Os coordenadores da 2ª edição do “Foto Riografia do Norte”, Alex Gurgel e Jailson Fernandes, foram até Paraty distribuir panfletos, cartazes e divulgar o evento nos workshops, palestras, debates e oficinas realizados durante o Paraty em Foco.

Segundo Alex Gurgel, um festival de fotografia de tal dimensão é ideal para divulgar o festival potiguar junto à imprensa especializada em fotografia cultural do Brasil. “Encontrei vários jornalistas e fotógrafos importantes na fotografia brasileira. Alguns prometeram participar do Foto Riografia do Norte”, destacou Alex Gurgel.


A abertura do Foto Riografia do Norte, dia 16 de outubro, contará com palestra do fotógrafo piauiense e autor do projeto Fotógrafo Legal, João Cruz, sobre o processo de regulamentação da profissão no Brasil. Na ocasião, o secretário municipal de cultura, Dácio Galvão, anunciará o prêmio Bruno Bougard de Fotografia para o calendário do “Natal em Natal”, em 2015.
Como participar?

Para fazer parte da 2ª edição do “Foto Riografia do Norte” – festival potiguar de fotografia – basta fazer um credenciamento pelo site do evento. A produção entrará em contato através do e-mail e o participante levará dois quilos de leite Ninho em pó (para ser distribuída com uma entidade) pela Credencial. Sócios da Aphoto (realizadora do evento) e usuários da Unimed (patrocinadora) tem acesso gratuito.

Foto Riografia do Norte
Data | 16, 17 e 18 de outubro
Local | IFRN da Cidade Alta
Site | http://aphotorn.com.br/
Outras informações | 84 8896-5436

Nenhum comentário:

Postar um comentário