quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A irreverência do Grupo Acorde marca encerramento cultural da CIENTEC 2014



O Grupo Vocal Acorde, aclamado por sua interpretação diferenciada e irreverente do repertório MPB, encerra nesta sexta-feira (24) as atividades culturais da CIENTEC – Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura 2014 com grande show no palco principal do anfiteatro do campus da UFRN. O encerramento cultural da feira conta ainda com show da Orquestra Sinfônica da UFRN. O Grupo Vocal Acorde sobe ao palco às 19h e a entrada é livre.

Os nove cantores - André Alves, Danilo Ferraz, Fabiano Romero, Mákio Patrício, Oswaldo Negrão, Pedro Henrique Barros, Samuray Pierre, Sandro Azevedo e Sérgio Miguel - são profissionais de diversas áreas como arquitetura, contabilidade e polícia, todos unidos pela paixão à música. No palco, são escoltados por banda completa composta por Amanda Morais (teclado), Danillo Veloso (guitarra), Elias Laranjeira (contrabaixo) e P. Roberto (bateria e percussão). Acompanham o grupo ainda o diretor musical Andrey Azevedo, o diretor cênico Lenilton Teixeira, o preparador corporal Francisco Jr. e o preparador vocal Gilmar Bedaque.  No palco, os cantores encaram trocas de roupas, coreografias e surpresas que agradam em cheio o público mais diverso. De latino a Ivan Lins os rapazes não medem esforços para imprimir a marca do grupo pelos palcos da cidade.

O Grupo Vocal Acorde surgiu no ano de 1997 na Escola de Música da UFRN. Foram anos trafegando pelo repertório da MPB em formato de coro misto - homens e mulheres. Jovens criativos que sempre buscavam o bom humor através de uma forma mais leve de se cantar a música coral. A partir do ano de 2006 o grupo tornou-se exclusivamente masculino e assumiu ainda mais a irreverência em suas performances. Junto à receita da música de qualidade, os elementos cênicos utilizados nas apresentações do Acorde  o transformaram em uma referência de música vocal no Nordeste.


Na trajetória do grupo, destacam-se o show Músicas de Bar, de 2001, ainda em formação mista, e o "Workshow - Faça Você Mesmo o seu Grupo Vocal”, de 2008, ja em formação masculina. Em 2012 o grupo realizou apresentação memorável no Teatro Riachuelo, onde abriu a noite para o consagrado show Cabaré do Rossi, e foi bastante aclamado. Em 2014, durante a Copa do Mundo, O Grupo Acorde realizou apresentação na Fifa Fan Fest, e se prepara para lançar novo show ainda este ano, com novas temáticas e repertório renovado.

SERVIÇO:
Show do Grupo Vocal Acorde
24 de outubro, sexta-feira às 19h
Anfiteatro do Campus da UFRN (CIENTEC 2014)
Entrada livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário